Scorpius Malfoy
Rose Weasley não estava mais respondendo meus bilhetes. Bufei quando vi que ela ignorou e amassou o que era meu quinto bilhete da semana. Eu não estava entendendo exatamente o que estava acontecendo. Quero dizer, a reação dela foi um pouco exagerada na festa do Slughorn.
Eu estava conversando com Hugo a respeito de sua semi relação com Lysander, até que me distraí com Rose me olhando de um jeito estranho. Ela não parecia estar prestando atenção no que eu falava. Rose Weasley estava me dissecando, como um animal a ser estudado em uma aula. Foi assim que me senti quando seus olhos - na noite em questão absurdamente verdes, muito pelo reflexo do vestido - percorreram meu rosto, analisando cada micro expressão facial que eu fazia.
Depois ela parou de me olhar daquela forma, mas estava com os olhos desfocados para o chão. Ela estava pensando muito sério a respeito de alguma coisa. Sei disso porque notei que uma ruga se formava em sua testa. A mesma de quando ela lia algum enunciado complicado demais ou ouvia alguma pergunta capciosa. Rose Weasley estava pensando sobre algo realmente difícil. Piscava com uma frequência muito baixa, o que acabou me assustando, na realidade.
— O que ela está fazendo? - Hugo murmurou quando percebeu que minha atenção estava presa em sua irmã, que tomava o líquido de seu copo de uma maneira tranquila, mas assustadoramente calculada.
— Sonhando acordada. - comentei aos risos, notando que ela não estava escutando nada do que estávamos dizendo.
— Acho que ela seria capaz de aceitar qualquer coisa nessa hora. Já fiz ela me emprestar a vassoura sem perceber. Lógico que depois ela me azarou, mas valeu a pena. - ele deu de ombros e eu me encostei na mesa, observando melhor a garota que estava na minha frente. - Você deveria tentar. Chame ela pra dançar, aposto que ela toparia.
— Não toparia nada. - retorqui negando com a cabeça. - Ela provavelmente vai se ligar na hora e rebater que não quer.
— Eu acho que ela aceita. - Hugo deu de ombros, comendo um dos canapés que estavam próximos de nós. Torci o nariz. Era atum.
— Sem chance. Eu tenho certeza que ela não aceita.
— Scorpius, vocês já até se beijaram. Que mal tem uma dança? Ela vai aceitar. - olhei-o com espanto. Todo mundo sabia que tínhamos nos beijado?
— É justamente por isso. Ela deixou bem claro que somos amigos e, atualmente, rivais em uma competição. Ela provavelmente vai só me dar um fora. - lembrei dela falando sobre eu tê-la rejeitado quando o beijo começou a ficar mais... Intenso. Mas não foi exatamente isso. Eu não sei o que foi, na verdade, mas não foi uma rejeição. Definitivamente. Eu tinha certeza que, na primeira oportunidade, Rose me rejeitaria de propósito, para dar o troco daquela noite. Certeza absoluta.
— Aposto cinco galeões que ela aceita. - acrescentou e eu revirei os olhos. Era um pouco idiota apostar por aquilo, mas tinha um fundo de diversão.
— Eu não vou conseguir, então pode ir passando o dinheiro.
— Pergunte primeiro. - ele indicou Rose com a cabeça, que ainda parecia perdida em pensamentos.
— Fechado. Estava querendo comprar uns doces. - sorri de canto. Aproximei-me lentamente, não querendo despertá-la de seus devaneios. Pigarrei e soltei: - Quer dançar comigo? - inquiri, mas sua atenção ainda estava perdida em algum pensamento. Cocei a garganta. - Rose? - falar em alto e bom som seu nome me deu uma sensação diferente. Não era como se eu nunca a tivesse chamado assim, mas não era comum. Ela aparentemente também se surpreendeu. Não resisti e sorri com a cena. Ela não estava entendendo nada. - Te perguntei se você gostaria de dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freedom
RomanceRose Weasley e Scorpius Malfoy. Presos ao peso de seus sobrenomes, até que o Chapéu Seletor resolve acabar com tais rótulos. A rivalidade de suas famílias nunca importou de fato, até que no sétimo ano eles se vêem obrigados a competirem por uma vaga...