Charlie e Lorcan se animaram com a ideia de ir ao baile com Rose Weasley. Eu achei que eles não curtiriam, por ela ser Sonserina, meio ácida e tudo o mais. Mas eles pareciam realmente entusiasmados.
– Ela tem olhos incríveis, já reparou? – Charlie sorria enquanto terminava seu dever. Ou melhor, terminava de copiar meu dever.
– Não. – falei sinceramente e tentei lembrar de seus olhos, mas eu nunca havia, de fato, reparado neles.
– São olhos de garota misteriosa. – ele sorriu de lado, levantando os olhos por um instante. – Acho que eu e ela vamos nos dar muito bem.
– Calma aí, garotão. – Lorcan interveio, arrumando a gravata. – Ela é quem escolherá. Como pode ter tanta certeza que você é que vai acompanhá-la?
– Ah qual é. – Charlie deu de ombros. – Você é careta. Eu sou descolado. Além do mais você só está interessado pelo sobrenome dela. Sua paixonite por Lily só não é tão escancarada como a de Ezra, mas sabemos seus reais interesses. – ele semicerrou os olhos para o loiro, que preferiu ignorar.
– Ela seria idiota de me recusar.
– Ela seria esperta em te recusar. – o moreno rebateu e eu ri pelo nariz.
– Acho até que vou fazer uma aposta. Posso ganhar bastante com isso. – comentei rindo e Charlie sorriu.
– Aposte em mim. – ele piscou e voltou a copiar.
– Isso, aposte no azarão! – Lorcan ironizou, levantando-se. – Terminei de fazer o meu trabalho, portanto vou para a cama. – frisou a palavra "meu", dando uma alfinetada em Charlie, que sempre acaba copiando nossos deveres, mas ele apenas ignorou.
– Não que eu tenha uma queda pela Weasley, mas ela tem um jeito que me deixa intrigado.
– Deixe Luke Zabini escutar isso! – ouvi a voz de Lily e quando nos viramos ela sorria. Seus cabelos ruivos lisos estavam soltos e ligeiramente bagunçados. E aquela camisola era um tanto quanto curta.
– Hey Lily. – Charlie cumprimentou-a. Eu sorri em sua direção, e ela se sentou ao meu lado. – Não estava falando de Dominique, a propósito.
– Roxy então? – adivinhou ela risonha, mas Charlie negou, o que fez seu sorriso sumir.
– Estou falando da Rose. – falou ele por fim, revirando os olhos e Lily pareceu realmente surpresa.
– Oh. – exclamou simplesmente. – Gosto peculiar o seu. – ela deu de ombros e Charlie não disse nada. – Ela é uma Sonserina. – Lily lembrou-lhe, e ele levantou os olhos do trabalho para encará-la.
– E daí? Luke era da Sonserina e namora Dominique. Seu irmão pertence à Sonserina. Qual o problema com Rose?
– Nenhum. – Lily respondeu sem emoção, mas deu um sorriso mínimo antes de se levantar. – Espero que consigam arranjar pares para o baile logo.
– Já temos. - falamos em uníssono e Lily respirou fundo.
– Ótimo. – e se virou sem dizer mais uma palavra.
– Ás vezes acho a Lily tão estranha... – Charlie comentou e eu olhei na direção em que a ruivinha saíra.
– Ela costumava ser mais agradável. – reparei.
– E fala tanto da prima... – Charlie finalmente terminou o trabalho, se espreguiçando. – Mas Rose parece ser uma garota muito legal. – concluiu ele em meio a um bocejo. Assenti silenciosamente.
– Muito legal mesmo. – sibilei antes de arrumar minhas coisas e subir para meu dormitório.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freedom
RomanceRose Weasley e Scorpius Malfoy. Presos ao peso de seus sobrenomes, até que o Chapéu Seletor resolve acabar com tais rótulos. A rivalidade de suas famílias nunca importou de fato, até que no sétimo ano eles se vêem obrigados a competirem por uma vaga...