Minha primeira lembrança na praia é de quando eu tinha seis anos. Acho que é uma das poucas memórias nítidas que tenho daquela época.Faltavam algumas semanas para Jenny fazer um ano e naquela semana, ela tinha ficado doente. Foram noites e noites de toda a família em claro, porque ela sempre acordava chorando de dor, que depois descobrimos ser de uma otite.
Quando ela melhorou, mamãe estava tão cansada que queria ficar o dia todo descansando, então num dia de folga papai deixou Jenny com a irmã dele, tia May, e me levou para a praia. Foi o melhor dia da minha vida. Ou pelo menos um dos melhores.
Nós passamos o dia todo catando conchinhas, dando nomes e histórias para elas, e depois as devolvendo para o mar. Durante um intervalo das nossas catalogações, decidimos tomar sorvete. Foi a primeira vez que experimentei sorvete de morango e a paixão foi tanta que é o meu sabor favorito até hoje.
Eu lembro que por causa das noites que ficamos acordados tentando consolar Jenny, nós dois tínhamos olheiras embaixo dos olhos. Eu brinquei que parecíamos vampiros, e quando a noite caiu, nós fingíamos para as pessoas na rua que realmente éramos. Claro que ninguém acreditou, mas a Summer de seis anos se sentiu muito assustadora e confiante aquele dia.
No caminho de volta para casa, eu falei para papai que algumas crianças na minha escola estavam mexendo comigo por causa do meu cabelo "laranja". Ele me disse que, como eu nasci no pôr do sol, o Sol me beijou e como um presente eu acabei pegando a cor dele. E que aquilo me fazia muito especial. Se não fosse por ele, talvez eu estivesse traumatizada até hoje.
Aquele dia foi um dos maiores motivos para que eu e meu pai tivéssemos uma relação tão boa hoje. Eu contava todas as minhas dúvidas, meus tormentos, meus sonhos, tudo. Da vez que eu me apaixonei e tive meu coração quebrado e da vez que eu dei meu primeiro beijo. Claro que ele não gostou nenhum pouco, a ideia da sua menininha ter crescido era horrível para ele. Mas até que ele lida bem hoje em dia.
— Pai, você percebeu algo estranho na Jenny esses dias? — perguntei a caminho da lanchonete, depois de a deixarmos na escola. A coitadinha só ficaria de férias daqui a um mês. — Já é a segunda vez que ela vem dormir comigo essa semana.
Noite passada ela também tinha ido parar na minha cama de madrugada, com olheiras terríveis e alegando que não conseguia dormir.
— Ela anda meio aérea mesmo. Já perguntou a sua mãe?
— Ainda não. Parece que ela só consegue dormir agora se não estiver sozinha. — eu já estava começando a sentir falta da minha cama só pra mim, mas não conseguia não ficar preocupada com ela.
— Ou talvez ela só esteja te usando pra dormir na sua cama de casal. — papai sugeriu e deu uma risada maléfica. Não me segurei e ri também, no mesmo momento em que chegamos a Cali's.
Decidi tomar café aqui hoje, para continuar nos meus planos de fazer pelo menos uma coisa diferente por dia nesse verão. Por enquanto estava dando certo. Tinha levado meu caderno de desenhos e lápis e pretendia ficar lá colocando minhas ideias para fora até que enjoasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90 Dias Com Ele
Romance#1 LUGAR NO CONCURSO MISTÉRIOS DA ÍNDIA NA CATEGORIA ROMANCE #3 LUGAR NO CONCURSO BEVELSTOKE NA CATEGORIA ROMANCE ADOLESCENTE "(...) e acima de tudo, eu queria te agradecer por me apresentar o amor. Esses meses com você foram os melhores da minha v...