08. Desgraçada

42 3 29
                                    

Depois de uma semana horrível, aquele fim de semana foi incrível, ainda que eu tivesse ficado com aquele embrulho mental de voltar a fantasiar que a Kurumi Takamino era a DeltaPhoenix. Sim, só pelo simples detalhe dela ter postado a miniatura da fênix de Harry Potter...

Na manhã seguinte, cheguei um pouco atrasado na escola por ter acordado tarde. Assim que o intervalo começou, Asuka correu até mim no corredor, toda sorridente — ô, Haru, e aquela foto com o Shinji — eu corei um pouco e sorri para ela — Pensei que tua primeira foto virtual seria comigo — ela fez uma carinha de emburrada, mas eu sabia que não era sério — Fiquei feliz de ver que você fez algo novo.

— É, foi bem legal — começamos a andar pelo corredor, enquanto conversávamos — Conversei muito com o Shinji sobre algumas — ela me parou no meio do corredor e me encarou com uma expressão de "detetive Asuka" — Eu achei que fosse melhor falar sobre isso com ele, porque seria uma opinião neutra.

— Tá, mas o que houve?

— Eu briguei com a Delta

— Sério?! — ela sorriu, parecia ter ficado muito feliz com aquilo. Nessa hora, lembrei que não deveria entrar em detalhes sobre isso. Asuka iria afunilar minha cabeça com ideias negativas, mas eu estava feliz e confiante de que tudo ficaria bem.

Me sentei no banco, antes de falar, e minha amiga me acompanhou — É, mas eu não quero falar muito disso — Asuka fez carão, eu sabia que ela não se contentaria com pouco — Foi só um desentendimento quanto ao respeito do espaço um do outro, você sabe como essa parada é complicada.

— É... — aquele foi um dos raros momentos em que Asuka não insistia até eu contar tudo. Talvez ela também não quisesse brigar comigo — Bom, pelo menos você parece bem feliz...

— Desculpa não ter conversado sobre com você, eu fiquei muito abalado

— Tudo bem, Haru — ela acariciou meu braço e sorriu para mim — O Shinji também é teu amigo, ele também pode te ajudar — eu sorri de volta, adorava ver Asuka sendo compreensiva comigo — E eu aposto que eu ficaria só xingando ela o dia todo, então...

— Mas sabe — ela só continuou me escutando, enquanto começava a comer — Aconteceu algo bem diferente nesse fim de semana. 

— O quê? — eu abri o meu celular, entrei no instagram e mostrei a foto que a Takamino postou, com uma miniatura da fênix — Tá, o que tem de mais nisso? É a fênix do Harry Potter — infelizmente Asuka não pegou a informação de primeira.

— Acho que ela é a Delta — eu realmente falei aquilo sério, pela primeira vez, do fundo do meu coração.

— QUÊ?! — ela exclamou tão alto que algumas pessoas em volta olharam para a gente — Que bizarro, de onde você tirou isso?

— Delta... Phoenix... — eu olhei para ela, ainda chacoalhando o celular com o insta da Kurumi aberto na frente dela — Vai, mano, não é tão complicado assimilar!

Asuka começou a rir. Eu também achei bobagem na primeira vez que cogitei isso, até porque eu detestava me dar de braços abertos para as pilantragens do destino — Haruoka... — o rosto dela expressava deboche misturado com pena e eu odiava isso — Isso não tem nada a ver, maluco! É algo muito mínimo para você ficar imaginando coisas.

— Mas ela joga Hate Hunters, gosta da FÊNIX do Harry Potter....

— Haru, nada a ver.

— Tá — eu guardei o celular no bolso. A Asuka tava certa, a DeltaPhoenix parecia ser uma pessoa bem decidida e de personalidade forte, enquanto a Takamino esbanjava doçura e delicadeza, ainda que eu não conhecesse ela.

DeltaPhoenixOnde histórias criam vida. Descubra agora