Meryl pegou o carro e partiu rumo a sua casa. Queria sair do apartamento antes de Anne chegar, porque se fosse se despedir iria perder a coragem quando olhasse para os olhos de sua amada.
Durante todo o trajeto, estava perdida em pensamentos. Sua mente fazia uma retrospectiva dos últimos anos, reprisando momentos marcantes. Em alguns momentos sentia uma vontade de largar tudo e fazer o retorno para Nova York, mas aí segurava firme o volante e falava mentalmente "Eu tomei a decisão cerra" e assim ia tentando se convencer de seu ato. Dessa forma revivendo momentos, chegou na sua casa. Para ela demorou minutos, quando na verdade demorou algumas horas, levando em consideração que mora longe da cidade que nunca dorme, como é conhecida Nova York. Ela e Don resolveram mudar junto com sua família para uma lugar mais calmo, um lugar longe dos holofotes.
Assim que chegou na frente da sua casa, vê Don na porta a esperando.Don: A avó mais linda do mundo acabou de chegar. (Diz indo ao seu encontro para lhe abraçar)
Meryl: Estamos ficando velhos, já somos avós.(Fala já nos braços do marido)
Mamie: Mamãe! (A filha vem saindo de casa) Estou tão feliz que veio.
Meryl: Eu precisava comemorar com vocês, meu amor! Estou tão feliz. Tenho certeza que será uma mãe maravilhosa.
Mamie: Tenho como exemplo a melhor mãe desse mundo.
Don: Vamos entrando antes que sua mãe comece a chorar. (Elas sorriem e os três entram)
Paralelo a isso, Anne chega em casa e se depara com o bilhete e os lírios deixados por sua calmaria. Ela não entendia muito bem, mas algo dizia que tinha algo de errado nessa ida repentina. Foi até o quarto da amada e ao abrir o guarda-roupa confirmou suas suspeitas. Não tinha mais nada ali, ou seja, ela não tinha intenção de voltar. Agora ficava o questionamento "Ela não tinha a intenção de voltar para o apartamento ou para Anne?"
Pegou seu telefone e tentou entrar em contato com Meryl. Ligou uma, duas, três vezes e nada de ter um retorno. Mas é nesse momento que ouve a porta principal se abrindo e seu coração se enche de alegria. Sem perder tempo corre até a sala.Anne: Meu amor, que bom que você voltou. (Fala eufórica)
Adam: Minha querida, que bom que veio me receber. (O sorriso nos lábios da morena se desmancha)
Anne: Adam? Você aqui?
Adam: Quem mais seria? Resolvi lhe fazer uma surpresa. Deixei nossos filhos com meus pais, e vim ficar um tempo com você. Bom, estava pensando que poderíamos sair para jantar. Ande, vá se arrumar, e coloque aquele seu vestido preto que eu amo. Estarei aqui lhe esperando.(Vai até ela, deposita um beijo em seus lábios, mas ela não corresponde, apenas fica parada tentando processar tudo)
....................
Meryl estava terminando de arrumar suas coisas em seu quarto, quando ouve batidas na porta. Ela dá permissão para que entre.
Mamie: Mamãe, podemos conversar?
Meryl: Claro, minha querida! Venha, sente aqui. (As duas sentam na cama) Sobre o que quer conversar?
Mamie: É um assunto um pouco delicado... Mas é sobre você e o papai.Meryl: Sobre nós?
Mamie: Já não sou mais criança, e percebo que vocês estão diferentes nos últimos tempos. Já não são mais o casal apaixonados que sempre serviu de inspiração para todos, e está tudo bem, afinal, relacionamentos entram em crises. Mas, mamãe, peço que releve e tente recuperar a história linda que vocês tiveram. Estou passando pela realização de um sonho, e quero ver os meus pais juntos comigo nesse momento. Não quero que se separem. Faça isso por mim, sim? Pense com carinho no meu pedido.
Depois dessas palavras, a filha mais velha de Meryl dá um delicado beijo na testa de sua mãe e sai do quarto deixando a mais velha sem palavras. O celular dela toca e ao olhar para a tela percebe que é uma ligação de sua Anne. Ela pega para atendê-lo, mas no mesmo instante a ameaça de Adam e o pedido da sua filha falam mais alto e ela recusa a ligação de sua ventania.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio Das Estrelas
Romance•Uma história que narra os acontecimentos por trás das câmeras do filme "O Diabo Veste Prada". Os sentimentos que surgiram nos bastidores, os olhares intensos, os desejos que tentaram ser esquecidos, mas que ressurgiram quando Anne e Meryl foram con...