Desabafo

805 98 13
                                    

"Notícia urgente! Adam Shulman, marido da atriz Anne Hathaway, é encontrado gravemente ferido no meio da Floresta El Dourado localizada na Califórnia. Fontes revelam que foi ferimento com arma de fogo. Assim que tivermos mais notícias, voltamos com nosso plantão."

Emily: Ô, MEU DEUS! (Fala paralisada) O que vamos fazer agora?

Meryl: Acho que agora não é hora para explicações. Precisamos ajudar Anne.(Fala tirando Emily do transe)

Emily: Claro. (Vai até o lado da amiga que estava sendo amparada por Meryl) Calma. Respira. Levanta a cabeça. Respira. Você precisa ser forte. (Anne vomita mais uma vez)

John: Acho que precisamos chamar um médico ou a polícia. O que eu faço? Quem eu chamo? (Fala no meio da sala de TV)

Emily: Venha ajudar a  levá-la até o quarto. Vou ligar para o médico. Meryl você.... (é interrompida)

Meryl: Eu cuido dela.

Anne sentia-se fraca. Há dias já vinha vomitando e o fato dela mal se alimentar agravava ainda mais a situação.
Quando já não havia mais nada para por para fora, John a coloca nos braços e vai em direção do quarto de hóspedes.

John: E agora o que eu faço?

Meryl: Coloque-a na cama. (Puxa os lençóis e depois a cobre delicadamente)

John: Eu acho melhor eu limpar lá em baixo. (Vai indo na direção da porta)

Meryl: John, nada de polícia. (Ele vira a encarando) Estamos entendidos? (Ele acena positivamente e sai)

Anne: O Adam... (procura forças) Eu não...

Meryl: Se acalme, minha querida. Você precisa descansar. (Faz um carinho suave nos cabelos escuros)

Anne: Eu não posso ser presa....(Respira fundo) OS MEUS FILHOS ONDE ESTÃO? EU PRECISO VÊ-LOS. TENHO QUE PROTEGER ELES. (Fica muito agitada e tenta se levantar da cama)

Meryl: Calminha. (A impede de sair) Você precisa repousar.  Se nós nos precipitarmos agora, vamos acabar botando tudo a perder. Você precisa se cuidar agora. Emily está providenciando um médico e depois que estiver melhor, vemos o que vamos fazer sobre esse outro assunto.

Anne: Eu não lembro de nada. Só que eu corria muito sem nem olhar para trás. Corri. Corri. Gritava. Chorava. Eu pensei que ia morrer. Pensei que tudo estava acabado. Ele iria me pegar e pela minha audácia, iria me bater ainda mais. Me violentar. Me matar.

Meryl: O que aconteceu de fato com você durante todas essas semanas?(Ambas ficam em silêncio por um tempo) Se não quiser me contar eu vou entender.

Anne: Eu preciso desabafar. Sinto um nó na garganta que parece me sufocar cada vez mais...(Encara a galega que estava a sua frente, sente sua mão ser acolhida pelas mãos dela e assim sente-se segura para revelar tudo) Foram os piores dias da minha vida. Eu tentava ser forte pelos meus filhos, sabe? Mas tinha vezes que eu achava que não iria aguentar. Eu tentava fugir, eu tentava pensar em algo que pudesse me tirar daquela situação, mas eu não conseguia. Me sentia paralisada todas as vezes. O medo tomava conta de mim. Achava que se eu fosse tentar, iria ser pior, porque com certeza ele iria me pegar e fazer coisas horríveis comigo ou com meus filhos.

Meryl: Se eu soubesse tudo que você estava passando, eu teria ficado. Eu teria ido atrás de você. EU TERIA MATADO AQUELE DESGRAÇADO COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS! (Levanta rapidamente da cama. Seus olhos transbordam ódio)

Anne: Aí que está o problema. Nem eu sabia ao certo o que estava acontecendo. Quando acordei daquele coma, totalmente perdida, sem lembrança alguma, eu confiei em quem deveria ser meu abrigo, minha proteção, meu companheiro de vida. Ele é meu marido, pai dos meus filhos, que mal me faria? Foi a grande confiança que tinha nele, que me cegou de todo resto. Primeiro foi com Emily, ele disse que ela tinha inveja de mim e que por muitas vezes tentou me passar para trás. Eu confiei. Pedi para ele fazer ela ficar longe de mim.

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora