Bilhete

1.1K 103 21
                                    

Depois de uma noite repleta de muito amor e prazer, elas finalmente descansaram. Bom, pelo menos uma delas. Meryl deitou e Anne logo se aconchegou em seu peito e ficaram assim pelo resto da madrugada. Meryl fazendo um carinho delicado nas costas da morena, enquanto Anne correspondia fazendo carinho no rosto dela. Não demorou muito e a morena pegou no sono, e apesar do cansaço e sono se fazerem presentes, a loira não conseguia descansar.  Fechava os olhos procurando um descanso, mas seus pensamentos a perturbavam.
Ela não queria pensar sobre isso, afinal tinha algumas horas para o dia amanhecer e enfim chegar o momento de tomar essa atitude. Queria aproveitar o máximo possível o tempo que ainda restava nos braços de sua ventania, mas as lembranças que tinha eram cruéis demais.

                         .................

Adam: (...) e vai ser dessa forma que você vai colocar um ponto final nessa merda de relacionamento, ou seja lá o que for que vocês tenham.

Meryl: Eu não posso fazer isso. É cruel demais.

Adam: Quem dar as ordens aqui sou eu. Você apenas obedece.

Meryl: Eu odeio você com todas as minhas forças.

Adam: Ô, querida, o sentimento é recíproco. Agora faça o que estou mandando!

                        ...................

Os primeiros raios de sol foram entrando no quarto de Anne,fazendo com que a morena fosse despertando devagarinho. Virou de um lado para outro no cama e logo sentiu o vazio por entre os lençóis. Abriu os olhos rapidamente e confirmou o que havia pensado. Percorreu rapidamente o quarto com seu olhar e nada encontrou. Se não estivesse nua, acharia que tudo tinha sido um sonho.
Resolveu levantar, talvez encontraria quem tanto procura na cozinha, ou na sala, no banheiro... talvez ela ainda estivesse ali.
Procurou... procurou... e nada encontrou.
Foi até a cozinha beber um copo de água. Puxou uma cadeira, sentou, suspirou frustrada, bebeu um gole de água e foi bem aí que seu olhar alcançou uma folha solta em cima da ilha da cozinha. Estranhou, mas foi ler o conteúdo.

"Depois de tantos anos de casada, chegou um ponto que tínhamos caído na rotina e já não éramos os mesmos de antes. Resolvi então me aventurar e viver uma nova experiência para apimentar a relação, e confesso que você me foi muito útil nesse quesito. Nossa transa foi  prazerosa, mas não passou disso. Qualquer coisa eu entro em contato. Até amanhã na viagem.
       
                                  Meryl"

Anne: Que merda é essa aqui? Eu não acredito que ela fez isso comigo. Não é possível! (Diz aos prantos) Mas ela vai ter que me explicar tudo isso direitinho.

Correu até seu quarto, pegou a primeira blusa e calça que encontrou pela frente e vestiu. Olhou mais uma vez para o bilhete deixado pela mulher e por mais que estivesse com vontade de rasgar aquele papel em inúmeros pedaços, ela não iria fazer aquilo naquele momento. Não antes de tirar essa história a limpo.
Pegou seu carro e dirigiu feito louca. Sua raiva era descontada nas lágrimas que insistiam em percorrer pelo seu rosto e em suas mãos que apertavam fortemente o volante.
Meryl era diferente dos outros e jamais seria capaz de fazer uma canalhice dessas. Ou será que ela seria capaz? Talvez ela realmente só quisesse usá-la para sair da rotina e  Anne como uma boba apaixonada achou realmente que existisse um sentimento verdadeiro ali. Mas e as palavras tão lindas que Meryl falava? Pareciam tão sinceras... Bom, estamos falando de Meryl Streep. Uma das melhores atrizes que temos. "ELA NÃO TINHA O DIREITO DE ME USAR DESSA FORMA!"
Finalmente chegou na casa da mais velha e sem nem pensar duas vezes, saiu do carro, se direcionou até a porta e tocou a companhia.

Mamie: Oi, Anne! Que surpresa você por aqui.

Anne: Olá, tudo bem? Eu preciso falar urgentemente com sua mãe. Ela está?

Mamie: Está sim, mas desde que chegou se trancou no quarto com meu pai e nenhum dos dois saíram... devem estar brincando, se é que você me entende.(Ela sorri enquanto Anne continua séria, ainda mais depois desse comentário) Mas entre que vou tentar falar com ela.

Meryl: Não precisa. Já estou aqui. (Fala do topo da escada, chamando atenção das mulheres que estavam na sala. Sua expressão era séria, mas seu olhar entrega o quão ansiosa ela estava. Quando seus olhos encararam os da morena, ela quase se sentiu fraquejar)

Mamie: Eu vou subir para deixar vocês mais à vontade.

Meryl: Vamos até o escritório. (Diz passando por Anne)

Entraram. Meryl trancou a porta e logo se virou ficando frente a frente com aquela mulher furiosa. Sentia como se Anne fosse explodir a qualquer momento(e com razão).

Meryl: Bom, o que te traz aqui?

Anne: Sério que não sabe?(Tira o bilhete do bolso) Pode me explicar o que é isso?

Meryl: O bilhete que lhe deixei hoje cedo antes de sair.

Anne: Jura? Não se faça de desentendida. Que história é essa de que eu fui uma diversão para você? Uma forma de você apimentar sua relação? Que por sinal deu muito certo, já que assim que você chegou, você ficou trancada com seu marido no quarto por horas.

Meryl: Primeiramente, fala mais baixo ou se não a vizinhança inteira vai lhe ouvir. Segundamente, o Don ficou a madrugada inteira tentando falar comigo e assim que voltei para casa e eu expliquei que tinha saído para resolver umas coisas importantes, nós fomos descansar um pouco. Ninguém aqui é de ferro, não é? E por último, você veio até aqui para constatar o óbvio? Eu sou casada há anos, tenho filhos e agora vou ser avó. Você acha mesmo que iria largar tudo para ficar com você? O que tivemos não passou de uns momentos de diversão e uma noite de uma transa prazerosa.

Anne: Eu quero que todos se danem. Quem quiser ouvir, que ouça. Não devo nada a ninguém. E outra coisa, você se aproveitou dos meus sentimentos e me usou da pior forma possível. Você sabia que eu te amava. SABIA QUE MEUS SENTIMENTOS ERAM VERDADEIROS.

Meryl: Por que fala no passado? Por acaso não me ama mais?

Anne: Nesse momento eu sinto ódio de você. "Transa prazerosa"? Eu estava fazendo amor com você e não venha dar uma de doida, porque eu sentia seu amor em cada toque, em cada sussurro rouco, em todas as vezes que te levei ao êxtase.

Meryl: Foi prazeroso mais acabou. Meu lugar é ao lado do meu marido e da minha família. (Seus olhos estavam cheios de lágrimas, mas ela tentava se manter forte)

Anne: Olha nos meus olhos e fala que nunca me amou de verdade. Fala olhando nos MEUS OLHOS que fui uma simples diversão para você.

Meryl: Eu nunca te amei de verdade. (Não consegue mais segurar e suas lágrimas por fim escorrem livres) Tudo foi para salvar meu casamento.

Anne: Eu me entreguei para você de corpo e alma e você me usou e agora joga fora. Eu sinto ódio de você, mas principalmente de mim mesma por ter sido tão tola e acreditado nas suas palavras. (Diz isso e vai indo de encontro a porta, mas antes de abrir...) Quer um conselho? Nunca decepcione alguém que faria tudo por você.(Fala isso e sai batendo a porta fortemente)

O coração de Meryl se partiu. Como ela estava sendo capaz de fazer isso com a mulher que amava? Cair na chantagem de Adam e magoar Anne não era a solução. Elas poderiam enfrentar e sair dessas juntas.
Ela tinha que ir atrás de Anne e falar toda verdade. Ela vai fazer isso agora mesmo.

Mamie: Que história é essa que você teve um caso com Anne? (Fala assim que Meryl abre a porta do escritório)

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora