Descobertas

745 70 13
                                    

Emily: Está dando no jornal.... (Não consegue terminar) Adam... (Seus olhos estão cheios de lágrimas) Ele... (As outras mulheres nada dizem) O ADAM MORREU! (Grita) 

As três mulheres possuem um olhar controverso. Tinham uma mirada profunda, cheia de ressentimentos e segredos íntimos, da mesma forma que cada uma transmitia suas emoções de uma forma diferente. Emily estava apavorada. Sua voz estava embargada. Seus olhos refletiam seu medo incontrolável. E seu choro era significativo. Meryl, por sua vez, estava totalmente perdida. Eram informações demais nos últimos dias, e confusão em cima de confusão. Mas como desgraça pouca é bobagem, mais uma acabara de acontecer. Anne, por sua parte, estava estranhamente calma. Não derramou uma lágrima sequer. Sua voz não embargou nem por um breve segundo. Não ficou nervosa. Não soltou nem um palavrão sequer. Estava em uma plena tranquilidade. 

Três emoções diferentes, para três pessoas diferentes, com motivos diferentes... 

Meryl: Como ele morreu? (Finalmente alguém se pronuncia)

Emily: EU NÃO SEI. NÃO SE FALAM MAIS DE OUTRA COISA! ELE MORREU! ACABOU!

Meryl: Vão pressionar ainda mais a Anne. Já acham que ela tentou matá-lo, e para piorar ainda  mais, isso aconteceu. (Se preocupa)

Emily: Ainda mais agora depois do que ela fez... (Anne a repreende com o olhar)

Meryl: E o que ela fez? (Fala se virando na direção de Anne para encará-la)

Emily: Você não falou para ela sobre a péssima ideia que teve? (Pressiona)

Anne: Nada mais importa. Um canalha, perverso, nojento, acabou de morrer. TEMOS QUE COMEMORAR! (Se empolga) Ele teve o fim que merecia. Agora teremos paz. Até acho que devia ser feriado nacional. (Senta na cama e encruza as pernas) Menos um escroto no mundo... 

Meryl: O que foi que você fez? (Cerra os olhos)

Anne: EU NÃO FIZ ABSOLUTAMENTE NADA! O próprio destino se encarregou de fazer o serviço.

Emily: Realmente, não é? Você só foi até lá com uma arma ameaçá-lo, o resto o diabo se encarregou.

Meryl: Como é que é? Você fez o quê? 

Anne: Fui pressioná-lo. Ele precisava ver que eu não estava com medo dele.

Meryl: Você ficou maluca? Isso vai lhe prejudicar ainda mais! (Tenta não se exaltar)

Anne: O que queria que eu fizesse? Ficar na minha?

Emily e Meryl: SIM! (Dizem em coro)

Anne: NÃO! EU PRECISAVA MOSTRAR QUE EU NÃO TENHO MEDO DELE!

Emily: Tem noção que pode ser presa? Que pode ficar longe ainda mais dos seus filhos?( A encara) Que plano de merda esse seu!

Anne: Pelo menos eu fiz alguma coisa. Queriam o quê? QUE EU FICASSE ESCONDIDA COMO UMA DELINQUENTE? (Se exalta)

Emily: ERA O CERTO A SE FAZER, SUA DELINQUENTE!

Meryl: Você o matou? (Fala em seu tom de voz habitual)

Anne: O que acha? (Ironiza)

Meryl: Não gasta a pouca paciência que tenho nesse momento... 

Emily: ELA TENTOU! 

Anne: EMILY?!

Emily: Foi com uma arma no hospital para que? Brincar de polícia e ladrão?

MERYL: VOCÊ O MATOU?

Anne: NÃO. EU QUERIA AMEAÇÁ-LO, MAS NÃO TERIA CORAGEM DE FAZER NADA! SATISFEITA?

Meryl: Não conte comigo para absolutamente nada. Acabou. Eu cansei. (Pega sua bolsa e sai, deixando as mulheres surpresas)

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora