A Proposta

2.2K 207 52
                                    

                       POV ANNE

2 meses se passaram desde o dia da ligação e havia chegado o momento de ficarmos frente a frente. Durante esse tempo, tínhamos tido testes de figurinos, maquiagens, cortes de cabelos, entre outros, mas que por coincidência do destino, sempre tivemos os horários opostos, e confesso que me dava um tremendo alívio saber que não iria encontrá-la. Porém não podia fugir para sempre. Havia chegado o dia da primeira leitura com todo o elenco do filme. Todos juntos. TODOS.
 Me trazia um pouco de pânico saber que ela estaria tão próxima, mas isso é bobagem, eu sei que é. Ela sempre foi muito profissional e jamais faria ou diria algo que fugisse desse caminho.
Ô, meu Deus, estou parecendo uma adolescente apaixonada, isso não é nada bom. O que passou, passou e vida que segue.
Ô, meu Deus, eu quase contei para ela que eu estou, ou melhor, estava apaixonada por ela. Eu tentei beijá-la. Ela quase me beijou. Nós estávamos tão perto.... que inveja eu tenho do Don, só de imaginar que ele pode se deliciar com aqueles lábios tão convidativos dela.... CHEGA, ANNE! SEJA PROFISSIONAL! Ela nem deve mais lembrar daquele noite. Desapega desses pensamentos.

Por fim, estaciono em frente ao estúdio e entro torcendo para que ela não esteja lá, quero poder ter um tempo para "me acalmar" antes.

Nem percebo o tempo passar. Havia tantas pessoas ali que eu não via há tempos... Abracei todos, conversamos, relembramos os velhos tempos e bom, acabei me esquecendo de toda essa confusão que me atormenta nos últimos meses.
Eu, Emily, Stanley já havíamos sentado nos lugares marcados e continuávamos conversando entre risos e abraços, quando de repente...

Stanley: Olhem quem chegou... (Olho na direção da porta)

Emily: É impressionante o quanto ela fica mais linda com o tempo. (Continuo a olhando sem falar nada)

Ela entrou tão radiante como sempre. Cumprimentou a todos, depois foi abraçar algumas pessoas e eu continuava ali, parada como uma boba. Esse é um dos poderes que ela tem sobre mim: fazer com que o mundo pare, e que só exista nós duas no meio de tudo.

Stanley: Sorte mesmo quem tem é a Anne, afinal vai poder aproveitar bem todos os encantos da Meryl, ou melhor da Miranda Priestly. (Eles riem e acabo saindo dos meus pensamentos)

Anne: Ei, vocês parem com isso. É tudo muito profissional, vocês sabem muito bem disso.

Emily: Calma, mocinha! Estamos só brincando. Mas convenhamos que muitas pessoas queriam ter esse privilégio.

Anne: Dessa vez tenho que concordar.

Eles estavam certos em tudo isso. Ela continuava cada vez mais linda e que eu sou muito sortuda de poder tê-la em meus braços, bom, só durante as gravações e com certeza com todo profissionalismo do mundo, mas mesmo assim, ainda poderei ter ela bem próxima.
Por um impulso acabo olhando para ela, que para minha surpresa, já estava me encarando. Confesso que senti minhas bochechas arderem, e tenho certeza que corei nesse momento, mas daí ela sorriu, e que sorriso lindo ela tem. Aquele sorriso, aquele lindo sorriso. Ah, se ela soubesse que quando sorri, me desmonta inteira...

                      NARRADORA

 Meryl e Anne sentaram uma do lado da outra, mas se limitaram a um simples "Oi, tudo bem?". Por fora demonstravam estar ótimas, mas por dentro estavam em um mar de nervosismo. Mas por fim, a primeira leitura acabou e quando pensaram que iriam se livrar uma da outra, o destino resolve brincar um pouco.

David Frankel: Bom, pessoal, por hoje é só. Eu amei esse nosso primeiro encontro e tenho certeza que os próximos serão ainda melhores. (O elenco se levanta e começa a organizar suas coisas para irem embora) Meryl, querida, onde você vai ficar durante esses meses? Sei que vendeu o apartamento que tinha aqui em Nova York.

Meryl: Vendemos alguns anos atrás. Queríamos um pouco de calmaria, e bom, calma em Nova York não existe. Mas me hospedei em um hotel perto daqui.

Stanley: Por que você não fica no apartamento de Anne? É grande, confortável e pelo menos vocês já vão ensaiando para as cenas. (Sorri malicioso)

David: Ótima ideia. E também vocês podem fazer companhia uma para outra.O que acha, Anne?

Anne: Ficar... no... meu... apartamento? (Gagueja)

Stanley: Mas é claro, minha querida. Sei que você está sozinha lá, então juntamos o útil ao agradável.

Meryl: Eu realmente acho melhor ficar no hotel, não quero incomodar ninguém e ...(É interrompida)

Anne: Será um prazer te receber no meu apartamento. Se você quiser, é claro... (Diz no impulso)

Stanley: Então está resolvido. Meryl vai se hospedar no apartamento de Anne. (As duas sorriem sem graça)

Aproveitando que as pessoas se afastaram e ela ficou a sós com seu amigo, resolve questioná-lo.

Anne: O que você pretende com isso?

Stanley: Eu? Absolutamente nada. Nadinha.

Anne: Se eu não conhecesse você muito bem, até acreditaria.

Stanley: Eu sou estou dando uma ajudinha para o destino. Era só juntar os fatos para perceber, que aquele seu amor platônico, que você me confidenciou ser por uma mulher, era justamente pela Meryl.

Anne: Seu.... seu... seu...

Stanley: Pode me chamar de excelente profissional. Nigel vai juntar vocês no filme, e eu posso tentar juntar na vida real.

Anne: Com essa eu vou até embora. (Vai saindo)

Stanley: Ficou bravinha, mas no fundo adorou a ideia que eu sei. (Sorri e ela revira os olhos com um sorriso travesso)

Algumas horas se passam e a noite finalmente chega. Anne estava exausta, nos últimos dias quase não parou. Precisou reorganizar sua vida que estava uma bagunça, e seus horários que estavam claramente desorganizados.
Se joga no sofá enquanto decide se ainda resta forças para preparar algo para comer, ou se só vai para cama e acabar logo com esse dia. Porém o silêncio do lugar é quebrado pelo barulho de notificação que acabara de chegar no celular da morena.

"Anne, desculpe atrapalhar, mas ainda não decidimos como vai ficar nossa situação. Você quer mesmo que eu fique no seu apartamento? Se não quiser não tem problema algum... Espero seu retorno.
 
                                   Meryl"

"Eu vou amar ter você aqui comigo. Já até arrumei o quarto onde você ficará. É só você me dizer o dia que vem."

"Pode ser amanhã de noite? Tenho que resolver umas coisas durante o dia e no começo da noite eu vou para aí."

"Perfeito! Te espero amanhã."

"Tenha uma boa noite. Um beijo"

Anne nada respondeu. Se levantou do sofá e foi tomar um banho. Enquanto a água escorria pelo seu corpo, seus pensamentos criavam inúmeras cenas que poderiam acontecer nos próximos dias.

Anne: Eu preciso tirar essas ideias dos meus pensamentos, ou esses dias serão uma tortura para mim. (Diz com os olhos fechados)

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora