Meryl: Como assim? O que estão falando? (Se levanta do chão)
Henry: Que você está tendo um romance com aquela atriz e que por isso irá se separar do meu pai. Isso é verdade, mãe? Você o traiu?
Meryl: Não é bem assim. Vamos conversar.
Louisa: Eu nunca imaginei que seria capaz de fazer isso com nosso pai. (Diz entrando no escritório)
Don permanece em silêncio.
Meryl: Acho que nosso jantar será adiantado. Precisamos conversar.
Don faz menção em ir com eles.
Meryl: Apenas eu e meus filhos. (Ele recua)
Henry: Sempre achei que o amor de vocês fosse eterno. E agora fico sabendo por terceiros que você está com outra pessoa. Outra mulher, por sinal. Isso é demais para mim.
Meryl: Mas não deveria ser. Nada é para sempre. Ciclos chegam ao fim. Não deu mais certo com seu pai, agora estou tentando viver novos sentimentos. Estou no meu direito.
Louisa: Mas tem certeza? Você não conhece aquela mulher tanto assim. Já o papai, sempre foi seu companheiro de vida. O seu melhor amigo.
Meryl: Sinceramente? Bom, eu não tenho certeza de nada. O que sei, é que meu amor pelo seu pai, mudou. O vejo como um grande amigo, alguém com quem eu posso contar, mas não o vejo mais com meu marido. Não é com ele que quero repousar no fim do dia. Não é com ele que quero dançar no meio da cozinha ouvindo músicas enquanto tomamos um bom vinho, até a comida queimar, como provavelmente vai acontecer várias vezes.
Louisa: Mas você fazia isso com o papai.
Meryl: Fazia, mas já não quero mais. Caramba! Quem está se separando sou eu, claro que eu também sinto, afinal é uma grande mudança na minha vida, mas achei que vocês fossem ficar no meu lado e me apoiar. Se fosse uma separação turbulenta, eu até entendia, mas se até o Don já aceitou, não vejo motivo para vocês ficarem tão chocados assim. E outra coisa, quantos relacionamentos de vcs deram errado, mas mesmo assim eu sempre os apoiei e os acolhi.
Henry: São contextos diferentes...
Meryl: Não são não. Com a Grace, por exemplo, se divorciou quarenta e dois dias depois de casar. Eu a obriguei a continuar com o casamento? Disse para ela viver de aparências? Claro que não. A apoiei. Porque antes de qualquer coisa, queria vê-la feliz, da mesma forma que quero ver vocês.
Louisa: Mas, mamãe... (Tenta argumentar, mas é interrompida)
Meryl: Sabem qual é o problema dos filhos? Eles acham que as mães têm que ser santas, intocáveis, perfeitas e apenas máquinas de apoio para os filhos. MAS SÃO TÃO HIPRÓCRITAS, QUE NÃO QUEREM VER A FELICIDADES DELAS. PREFEREM APARÊNCIAS! E me desculpem, mas eu não nasci para viver o que os outros querem que eu viva. Não sou mulher para acatar ordem de filhos. Não estou mais com o Don, estou namorando, repito: N-A-M-O-R-A-N-D-O a Anne, quem gostou, ótimo, quem não gostou, paciência. Cansei de ser julgada e criticada por querer ser feliz. Tenham um ótimo dia! (Pega a bolsa e sai)
Ao abrir a porta principal de sua casa, se depara com muitos paparazzi na frente de sua casa.
Flash de um lado. Puxões de outro. Microfones quase em seu rosto. Questionamentos... Muitos questionamentos...
''Meryl, é verdade a notícia que você está tendo um caso com a também atriz Anne Hathaway?''
'' Então o Don pediu o divórcio por causa disso?''
''Houve traição?''
''É verdade que Adam não aceitou a separação e por isso ela atentou contra a vida dele?''
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio Das Estrelas
Romance•Uma história que narra os acontecimentos por trás das câmeras do filme "O Diabo Veste Prada". Os sentimentos que surgiram nos bastidores, os olhares intensos, os desejos que tentaram ser esquecidos, mas que ressurgiram quando Anne e Meryl foram con...