Caminhos Cruzados

797 91 10
                                    

Anne abriu os olhos lentamente. Sentia-se confusa e ao tentar se levantar sentiu muitas dores pelo corpo.
Ela não reconhece onde está, era um local diferente. Tenta olhar com mais precisão, e consegue reparar em mais detalhes. Era um local de cor escura, quase um marrom. Tinha acabamentos em madeira, e uma lareira no centro. Mas ao tentar levantar, sente uma forte dor na cabeça e cai desacordada.

   ........... Casa de Emily..........

A campainha toca e ao abrir, Emily se surpreende com quem vê.
Meryl finalmente havia voltado e isso significava que Anne ainda era importante para ela.

Emily: Fico tão feliz em saber do seu regresso! (Diz ainda na porta)

Meryl: Afinal, eu tenho que saber tudo que está acontecendo, não é? (Diz com um sorriso fraco)

Emily: São tantas coisas... Bom, entre, fique à vontade. Vou preparar um suco para a gente. (Fala enquanto da passagem para que ela entre na enorme casa)

Violet: TIA MERYL! (Uma galeguinha ainda de pijamas, segurando seu ursinho de pelúcia, grita eufórica ao ver a mais velha)

Meryl: Honey, que saudades que estava de você. (A pega no colo e lhe abraça)

Violet: Faz tempo que você não vem nos visitar...

Meryl: Eu estava viajando por isso não vim antes, mas para compensar, depois podemos ir tomar sorvete, se sua mãe deixar, é claro. (Pisca para a menina)

Violet: Deixa, mamãe... eu amo de montão sorvete. (Ambas fazem caras de pidonas)

Emily: Tudo bem, eu deixo, mas agora você precisa se arrumar para a escola. Vá terminar de tomar café com o papai. (A menina concorda, dá um beijo na bochecha de tia Meryl e sai da sala)

Meryl: Impressionante como eles crescem rápido, não é? Em um piscar de olhos eles já estão nos dando até netos. Eu que o diga... (Ambas sorriem)

Emily: Bom, mas acredito que você tenha vindo aqui para falar sobre Anne, não é?

Meryl: Sim, eu recebi uma ligação dela. Ela estava estranha e pedia minha ajuda, chegou até a dizer que você iria me explicar tudo. Confesso que não entendi nada.

Emily: Muitas coisas aconteceram desde aquele dia em que ela acordou do coma.

Meryl: Eu sei disso, mas ela é quem devia me contar e não você. Quem fez e falou absurdos foi ela.

Emily: Eu sei que sim, mas essa é a questão: ela não pode falar. Não sabemos onde ela está. Ela simplesmente sumiu.

Meryl: Sumiu? Como assim?

Emily: Adam a convenceu que deveriam se afastar de tudo para que ela pudesse "descansar". Na verdade ele manipulou ela esse tempo inteiro. Fez ela acreditar, que nós éramos as erradas da história. Ele queria ter Anne só para ele e fazer o que ele bem quisesse com ela.

Meryl: E para onde ele levou ela?

Emily: Não sabemos. Eu recebi uma carta que Jhonatan pediu para Violet me entregar. Anne dizia que estavam em um lugar repleto de árvores, matos, uma floresta talvez, nem ela sabe. Ela simplesmente apagou e quando acordou estava lá. Ele saiu para pegar as crianças, depois saía para levar Jhonatan na escola, mas sempre trancava tudo e tem câmeras pela casa inteira. Ela pediu um telefone para que assim conseguíssemos achar a localidade dela, mas até agora nada. Faz dois dias que ela não dá sinal. Não manda mensagens e nem sequer ligou a localização.

Meryl: O que Jhonatan falou? Ele deve saber como é esse lugar, se tem algum ponto de localização, ou algo assim.

Emily: Ele só disse que é longe da escola e tem muitas árvores. Isso não nos ajuda em nada, ele também é pequeno, não deve prestar muita atenção.

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora