Revelação

1K 110 23
                                    

Mamie: Que história é essa que você teve um caso com Anne? (Fala assim que Meryl abre a porta do escritório)

Meryl travou ao ouvir aquele questionamento. Óbvio que ela e Anne faziam planos de contar à todos sobre o amor que sentiam uma pela outra, porém não naquele momento. Não era dessa forma que ela planejava conversar com sua filha. E ainda tinha Anne indo embora... E agora? O que fazer?

Meryl: Depois conversamos sobre isso. Preciso ir atrás de Anne. (Tenta passar pela filha que logo pega em seu braço)

Mamie: Não! Você vai ficar e me explicar essa história.

Meryl: A mãe aqui sou eu. Claro que vou sentar e conversar com você sobre Anne, e responder todas as suas perguntas, mas não agora. E nem ouse me impedir de ir atrás dela. (Diz séria e sai em seguida)

Ao chegar do lado de fora de sua casa, percebe que Anne já havia partido, mas ela decide ir atrás. Estava decidida a colocar um ponto final nessa mentira e dizer de uma vez por todas sobre a ameaça do Adam. Afinal não estava longe porque queria, mas sim porque estava sendo obrigada. "CHEGA! Vamos resolver tudo isso juntas."--pensou a mais velha.
Ligou o carro e seguiu rumo a Nova York. No meio do caminho tentava ligar para a morena, mas suas tentativas eram todas em vão. O celular chamava... chamava... e não tinha resposta alguma.
Acelerou o quanto pode para tentar conseguir alcançar o carro de Anne, e para sua surpresa o encontrou. Tentou ligar mais uma vez...

Anne: O QUE VOCÊ AINDA QUER COMIGO? AINDA NÃO CANSOU DE ME HUMILHAR?

Meryl: Me escuta, por favor. Para o carro e vamos conversar. Eu preciso te contar uma coisa muito importante.

Anne: Não quero mais saber de v...(É interrompida)

Meryl: POR FAVOR, PARE O CARRO E CONVERSE COMIGO. Depois você decide o que fazer. Mas me ouve... nem que seja pela última vez.

O silêncio permaneceu na ligação. Anne parecia pensar no pedido que Meryl havia feito. Por mais que estivesse muito magoada, estava curiosa para saber o que era essa tal coisa importante que a outra queria tanto lhe contar. Era só ouvir e pronto. Depois ia embora sem nem olhar para trás. Não custa nada, não é?
Desligou o telefone e para o alívio de Meryl foi encostando com o carro. Parou no meio-fio e desceu.
 
Anne: O que mais quer falar comigo?

Meryl: Mamie ouviu nossa conversa e acha q...

Anne: É por isso? Você me parou por que sua filha ouviu que tivemos um caso? O que você quer que eu faça? Que eu procure ela e diga que é mentira, ou que tudo isso foi só para melhorar a sua relação com o pai dela?

Meryl: Não quero que você fale nada. Eu que tenho que resolver isso.

Anne: Ótimo! Agora se era só isso eu vou me retirar.

Meryl: Espera, ainda temos as gravações e a viagem do filme e eu ach...

Anne: Não quero mais saber de filme algum. Jamais vou fazer cenas de romance com você depois de tudo que você me disse. Me faça o favor, não é?!

Meryl: SERÁ QUE DÁ PARA VOCÊ DEIXAR EU FALAR SEM PRECISAR FICAR ME INTERROMPENDO SEMPRE?

Anne: EU NÃO QUERO MAIS TE OUVIR!

Meryl: E me sentir você quer? (Pressiona ela contra o carro ficando apenas poucos centímetros de distância)

Anne: Vai querer me usar de novo?

Meryl: Eu nunca te usei. Tudo que vivemos juntas foi maravilhoso e eu amei cada momento nosso. Cada segundo que passo ao seu lado é muito bom para mim.

Anne: Eu acho melhor eu ir embora. Alguém pode passar e nos ver assim, e eu realmente não estou afim de ser alvo de sites de fofocas. (As bocas estão quase se encostando)

Meryl: Anne, tudo que disse foi culpa do Adam. (Seus olhos vão de encontro aos olhos da morena)

Anne: Como é que é? O que ele tem haver com isso?

Meryl: Ele foi até seu apartamento e me falou coisas horríveis. Disse que já sabia que eu e você estávamos juntas e que eu tinha que acabar tudo com você. Caso contrário ele...

Anne: Caso o contrário o quê?

Meryl: Ele iria entregar para a imprensa vídeos e fotos íntimas suas.

Anne: Como é? Eu não acredito nisso. Não é possível.

Meryl: Ele falou que já fazia um tempo que desconfiava que você era apaixonada por outra pessoa, e que era só uma questão de tempo para pedir o divórcio. Com isso ele tentou se precaver. Essas foram as palavras que ele mesmo usou.

Seu olhar de decepção era evidente. Ao mesmo tempo que sua expressão entregava o quão incrédula ela estava com essa informação. Ela se afasta de Meryl e vai até o meio-fio e se senta ainda tentando digerir tudo que ouviu.

Anne: Como ele teve coragem de fazer uma coisa dessas? Ele é o pai dos meus filhos, somos casados há anos e mesmo assim ele fez uma coisa dessas. Ele era umas das pessoas que eu mais confiava nessa vida. Eu jamais imaginei que ele fosse capaz disso. Não é possível... não quero acreditar nisso... (Suas lágrimas já percorrem seu rosto)

Meryl: Eu sinto muito, mas é a verdade.(Senta ao lado dela) Eu só fiz tudo isso porque não queria que você tivesse sua intimidade exposta dessa forma tão cruel e baixa. Ninguém merece passar por isso. Me desculpe por ter lhe magoado dessa maneira.(Abraça a morena)

Anne: Eu preciso de um tempo. Preciso entender tudo que me disse. (Vai indo na direção do seu carro)

Meryl: Me promete que antes de tomar qualquer atitude vai falar comigo antes?

Anne lhe encarou, concordou, entrou no carro e foi embora. Meryl já não tinha mais o que fazer, agora era apenas esperar, mas sem esquecer que tinha sua filha em casa esperando para os questionamentos. "Não vai ser nada fácil..."--pensou enquanto revirava os olhos.
Voltou para sua casa e para sua surpresa, a filha não estava mais lá. Havia apenas deixado um bilhete dizendo que mais tarde iriam conversar, o que deixou Meryl mais aliviada. Nesse momento só queria paz e sossego.

Don: Finalmente você chegou. Para onde foi? Mamie disse que tinha saído para falar com Anne, mas eu não entendi. O que ela veio fazer aqui? (A mulher se encaminha para a cozinha e pega um copo de água para beber)

Meryl: Nós tínhamos umas coisas para  resolver... sobre o filme. O filme. AI!(Leva a mão ao peito rapidamente)

Don: O que aconteceu? Está tudo bem? (Diz indo ampará-la)

Meryl: Um aperto no peito. Uma sensação ruim. (Fala preocupada)

Don: Venha, você precisa descansar um pouco.

Uma hora depois já tinha tomado um banho relaxante, colocado roupas mais confortáveis e deitado em sua cama. Precisava pensar em tudo que aconteceu e no que viria pela frente.
Seus pensamentos são interrompidos pelo toque do seu celular...

**** : Senhora Meryl?

Meryl: Sim, sou eu. Quem está falando?

****: Somos do Tisch Hospital. Uma mulher de nome Anne Jacqueline Hathaway acabou de dar entrada em estado grave. Conseguimos encontrar o telefone e os documentos dela no meio das ferragens do carro, e a última ligação que ela fez foi para a senhora.

Meryl: Ô, MEU DEUS! O que aconteceu? Como ela está? Onde fica esse hospital? Estou indo para aí agora mesmo.

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora