Surpresa

1.8K 200 63
                                    

Mais um dia vem surgindo e junto com ele os intensos barulhos da cidade de Nova York.

Anne: Bom dia! Dormiu bem?

Meryl: Bom dia. Dormi feito pedra, só acordei com o som do despertador.

Anne: Sonhou comigo?

Meryl: Infelizmente não tive esse prazer. Tentarei novamente essa noite. (Elas sorriem e sentam para tomar café)

Anne: Você deveria experimentar essas panquecas de banana. Modéstia à parte estão uma delícia.

Meryl: Até que você não é uma péssima cozinheira. (Diz experimentando um pedaço)

Anne: Tenho uma pergunta... hipoteticamente qual é sua  flor favorita?

Meryl: Huuum, lírios.

Anne: Lírios? Fala sério, achei que eram rosas.

Meryl: Rosas são muito comuns e eu não sou uma pessoa comum, querida Anne. Mas hipoteticamente, qual a sua flor favorita?

Anne: Amor-perfeito. São pequenas e delicadas como eu.

Meryl: Você não é delicada, nem pequena.

Anne: Ei, claro que sou. (Faz cara de brava, mas logo sorri)

Meryl: Bom, ontem você me fez o convite para dançarmos, hoje eu quero te convidar para jantarmos. Conheço vários restaurantes incríveis aqui. Aceita ir comigo depois das gravações?

Anne: Claro que aceito. Hoje eu termino de gravar às 20h e você?

Meryl: Fico até 21h, mas eu venho para casa, me arrumo rápido e nós vamos. O que acha?

Anne: Perfeito! Agora vamos antes que a gente se atrase.
                            ................

O dia passa correndo, afinal eram tantas cenas para gravar que nem prestaram atenção no tempo. Anne estava tão feliz, era tão bom ter a companhia de Meryl e poder desfrutar de momentos tão simples, mas ao mesmo tempo tão especiais ao lado dela. Já Meryl estava com os pensamentos em outro lugar, ou melhor, em outra pessoa. No meio da tarde havia recebido uma mensagem do seu marido, e o conteúdo estava lhe deixando ansiosa.

"Querida, tenho uma surpresa para você. Aguarde..."

Meryl: O que será que ele está aprontando? (Diz enquanto lê mais uma vez a mensagem)

Assistente: Meryl, está na hora da gravação. Vamos! (Ela levanta e sai)

Emily: Amiga, agora que já terminamos as gravações de hoje, que tal irmos sair para dar uma volta, tomar uns drinkes...

Anne: Fica para a próxima porque hoje já tenho compromisso.

Emily: Posso saber com quem?

Anne: Com a Meryl. Marcarmos de sair para jantar... (Sorri apaixonadamente) Bom, está na minha hora. Beijos e até amanhã.
                         .................

Meryl estava saindo do estúdio quando sente braços envolverem sua cintura e puxá-la para um beijo. Ela se assusta e logo tenta se soltar.

Meryl: O que você está fazendo aqui?

Don: Querida, achei que você iria gostar da surpresa.

Meryl: Você não me avisou que viria.

Don: Se eu avisasse não seria surpresa. Agora venha me dar um beijo, estou morrendo de saudades de você. (Puxa ela novamente e a beija. Ela mal consegue corresponder) Bom, agora tenho uma outra surpresa. Fiz uma reserva para nós dois em um hotel aqui próximo. Vamos poder aproveitar toda a noite para matarmos as saudades.

Meryl: Não posso, eu já tinha marcado um compromisso para hoje de noite. É melhor deixarmos para outro dia.

Don: Claro que não. Desmarque esse seu compromisso. Hoje você é toda minha. Só minha. Vamos. (A pega pelo braço e leva na direção do táxi)

Depois de um tempo...

Don: Esse é o melhor quarto desse hotel.(Fala enquanto dá espaço para que ela entre) Aproveitei e pedi champanhe com morangos. Hoje a noite é toda nossa, meu amor. (A beija com intensidade)

Meryl: Espere, antes eu preciso fazer uma ligação....

Don: Não temos tempo há perder. Meu vôo sai amanhã bem cedo, tenho alguns compromissos em Londres, então temos que aproveitar agora.

Depois disso, ele a leva até a cama e começa a tirar sua roupa. Assim como das últimas vezes, ela não queria. Não se sentia confortável. Não estava com vontade. Mas ele sempre fazia questão de lembrar que esse era o papel dela como esposa. Fazia tempo que ela não sentia prazer no ato, mas se limitava a fechar os olhos e esperar que ele se satisfizesse. E assim, depois de algumas horas, ele finalmente  dormiu ao seu lado.
Meryl não sabia ao certo onde se perderam. Mas duas coisas eram certas: eles já não eram mais os mesmos. E o sentimento também havia mudado.
Ela se sentia frágil, tudo que mais queria era poder voltar para Anne e para a paz que ela transmitia, apesar dela ser tão agitada, Meryl sentia que podia ficar sossegada ao lado dela. Apenas aproveitando o momento.
Nesse momento ela olha para o relógio que tinha ao lado da cama e percebe que já passava das 2h da manhã. Anne deveria estar preocupada. Ela precisava saber que Don havia chegado de surpresa. O jantar. A noite maravilhosa que iriam ter. Ela precisava falar com Anne. Ela tenta levantar da cama, mas logo é surpreendida por seu marido que traz o corpo dela para mais junto de si, impossibilitando que ela levante da cama.

                          ............

Abre a porta do apartamento e a primeira cena que vê, lhe parte o coração. Anne estava sentada no sofá, segurando um lindo buquê de lírios em suas mãos, enquanto lágrimas escorrem pelo seu rosto.

Meryl: Eu posso explicar...

Anne: Não precisa. Sei que você estava com seu marido. Por gentileza, na próxima vez que isso acontecer, pelo menos se dê o trabalho de me avisar, para eu não precisar ficar feito uma idiota te esperando.

Meryl: Não foi minha intenção. Eu sinto tanto... (Se aproxima e tenta tocar na mais nova, que por sua vez se afasta) Como soube que estava com Don?

Anne: Você é Meryl Streep. Todos os passos que você dá, saem em sites de fofoca.

Meryl: Eu quis te avisar, mas não consegui...

Anne: Estava ocupada com seu marido. Prioridades, não é? Tenha um ótimo dia. (Se levanta e joga o buquê no chão)

Meryl: Por favor, Anne, me espere.(Ouve a porta principal batendo com força)

O Silêncio Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora