Meryl: Alguma notícia de Anne? Como ela está? O que ela tem é grave? Eu quero ver ela agora.
Médica: Calma, senhora! Preciso que se acalme para ter ciência de como vamos prosseguir com a paciente.
Meryl respira fundo e tenta se acalmar para ouvir o que a médica tem a dizer.
Médica: Me chamo Paloma Cury, sou a médica responsável pela paciente Anne Jacqueline Hathaway. A senhora precisa se manter forte, porque as notícias que trago não são das melhores. Ela chegou até o hospital inconsciente, fizemos uma série de exames na paciente e além dos vários arranhões pelo seu corpo....(Meryl sente seu coração errar as batidas) a paciente está com sua consciência comprometida e até agora não demonstrou reação alguma aos estímulos.
Meryl: O que isso quer dizer?
Médica: Ela está em coma.
Ao ouvir essas palavras, Meryl perde o chão, sua vista escurece e sente seu corpo fraquejar, mas logo é amparada pela médica que ajuda ela a sentar.
Médica: Sei que é um momento muito difícil, mas a senhora precisa se manter firme e forte nesse momento, por você e por ela também. Preciso que assine uns documentos para a ficha da paciente e que assine o termo como responsável por ela.
Emily: Meryl, como Anne está? (Abraça ela)
Meryl: Ela está em coma, não consegue responder aos estímulos dos médicos. Eu agora preciso assinar uns papéis, eu ...
Emily: Por favor, pode nos deixar a sós?
Médica: Claro, com licença!
Meryl: Como você soube?
Emíly: Algumas pessoas viram o acidente e claro que fizeram vídeos e fotos para vender para a impress. Eu fiquei sabendo por um amigo meu que trabalha em uma revista, enfim, entrei em contato com alguns conhecidos e consegui com que eles segurassem essa notícia, mas é questão de horas para todos saberem. Quis vir aqui antes, porque algo me dizia que estaria aqui, e eu já desconfiava de vocês duas.
Meryl: Emily, isso não pode estar acontecendo com a minha Anne. Ela precisa responder ao tratamento, ela precisa sair dessa... (Fala em meio à lágrimas)
Emily: Ela é forte, vai conseguir sair dessa. Precisamos ter pensamentos positivos, sim? (Ela concorda) Mas agora eu preciso ligar para o Adam e falar tudo que aconteceu e acho que não seria uma boa vocês se encontrarem aqui, então acho melhor...
Meryl: Eu quero que o Adam se exploda. Eu não vou sair do lado de Anne e se para isso eu tiver que enfrentá-lo, eu irei fazer.
Emily: Eu entendo e nem vou deixar que você fique longe dela, mas por favor, o que Anne menos precisa agora é de uma briga, ou um ambiente tenso ao seu redor. Faça isso por ela.
Meryl: Ele não vai querer que eu me aproxime dela e não vou suportar ficar longe.
Emily: Eu não vou deixar você ficar longe, vocês precisam mais do que nunca ficarem juntas. Eu tenho um plano.
Algumas horas se passam, e a notícia se espalha pelo mundo todo. Anne é uma atriz famosa, tem inúmeros sucessos em seu currículo, lógico que seu estado de saúde se tornaria assunto internacional.
Emily já havia entrado em contato com Adam, que logo foi até o hospital, interpretar o marido amável que se preocupa com a mulher. Um papel esse que já não era mais aceitável para Emily. Ela e Anne se aproximaram muito nos últimos anos e foram confidentes de muitas coisas, e como dizem, o santo dela não bateu com o de Adam. Por que será, não é?
Meryl permaneceu no hospital, mas em um andar longe do andar em que Anne se encontrava. Ninguém poderia saber onde ela estava.
O telefone toca...Mamie: Você está no hospital, não está?
Meryl: Estou. E vou permanecer aqui.
Mamie: Você tem marido e filhos. Deveria se procurar com nós e não com ela.
Meryl: Nos importamos com que amamos. Eu amo Anne e por isso estou aqui. Faria isso por qualquer um de vocês, mas no momento é ela que mais precisa de mim.
Mamie: E o que disse para meu pai?
Meryl: A verdade. Que estou no hospital para ter notícias dela. Por favor, se alguém, quem quer que seja, perguntar se estou aqui, diga que não. Só você e seu pai sabem que estou aqui. Posso contar com sua discrição?
Mamie: Pode sim. Mas volta logo para casa. Aqui é seu lugar.
Emily: Ainda bem que te achei. Precisamos ir. (Diz enquanto se aproxima)
Meryl: Filha, agora vou ter que desligar. Depois nos falamos. Um beijo. (Desliga o telefone) E ele?
Emily: Consegui que ele fosse para casa ficar com as crianças e aproveitar para descansar um pouco. Você tem algumas horas.
Meryl: Obrigada pela sua ajuda, Emily. É muito importante para mim. (Se abraçaram e em seguida saíram)
Ao chegar no quarto de Anne, sua tristeza e seu medo permitem se expor. Ela senta delicadamente na cama, e pega na mão de sua amada. Não deixou de notar que a pele dela parecia pálida e seu rosto em uma expressão suave. Um sono profundo. Um sono calmo.
O quarto que antes só tinha o som do aparelho que verificava os batimentos cardíacos de Anne, agora ecoa o som ds voz embargada da loira.Meryl: Você que sempre foi minha ventania, meu mar agitado, que as vezes eu precisa de um botão de pausa porque se não falaria o dia inteiro (Um pequeno sorriso aparece em seus lábios) agora está assim. E infelizmente não estamos em um filme, porque caso contrário iria te beijar e como um passe de mágica você iria estar bem de novo. Mas eu te prometo, minha ventania, que apesar de tudo, eu irei ficar ao seu lado todos os dias. O meu amor, o nosso amor, vai lhe salvar, porque como você mesmo disse "eu tenho a impressão que ainda vamos viver coisas muito bonitas juntas".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio Das Estrelas
Romance•Uma história que narra os acontecimentos por trás das câmeras do filme "O Diabo Veste Prada". Os sentimentos que surgiram nos bastidores, os olhares intensos, os desejos que tentaram ser esquecidos, mas que ressurgiram quando Anne e Meryl foram con...