Olá!
Boa leitura💛
📚
A cada audiência, Louis tinha certeza que uma parte de sua sanidade ia embora, tinha descoberto que Adam possuía uma capacidade invejável de tirá-lo do sério e Tomlinson estava a ponto de voar no pescoço do outro, estava farto daquilo, nervoso até o último fio de cabelo com a situação. Só queria poder dar uma infância feliz e amorosa a Ethan, mas Adam continuava o impedindo e colocando empecilhos.
Isso sem contar a desconfiança de Louis. Ele não sabia se seu desconfiômetro estava certo ou se era apenas paranóia, mas supunha que a juíza não confiava de todo nele e seu maior medo era que a decisão da mulher fosse tirar a guarda do menino de Adam e o mandar para um abrigo por não julgar nenhum dos pais apto para cuidar da criança.
Louis faria das tripas coração para ter seu menino morando consigo. A juíza poderia mandar um assistente social, a Rainha e até mesmo o Papa para inspecionar sua casa e ver se estava tudo certo com o ambiente, naquele aspecto, estava tranquilo. Sua casa era grande o suficiente para os dois, tinha toda a assistência para que uma criança vivesse ali, protegida e bem acolhida. Ele não aceitaria fácil uma decisão que não colocasse Ethan sob sua tutela.
A parte dele, Louis estava fazendo. Apresentou todas as provas de que Adam era irresponsável, mas o outro era tão escorregadio quanto uma cobra na água e sempre se esquivava. Louis devia reconhecer, o desgraçado tinha um bom advogado. Mas o meu é melhor, pensou ao olhar para Adam em sua frente.
O pai de seu filho tentava recorrer a uma guarda compartilhada, mas Louis permanecia irredutível. Se cedesse, Ethan passaria duas semanas com ele e mais duas com Adam e aquilo deixaria o menino confuso e perdido sem uma rotina regrada. Crianças precisavam de certezas, de uma rotina que atendesse às suas necessidades e serem acolhidas, não de uma vida instável em que a única coisa que acontecia regularmente era a escola.
Louis já tinha o cronograma completo para o filhote e sabia que Ethan se adaptaria bem, via como o garotinho ficava satisfeito com ele, com horários para serem seguidos e horários de lazer bem equilibrados com suas tarefas, mesmo que as lições de casa do garotinho fossem folhas de pintura ou cobrir bichinhos com bolinhas de papel crepom. E ele, como um pai atencioso, ajudava seu garotinho com o maior prazer.
— Ele não pode! Ele não pode tirar o meu filho de mim! — Adam chorava copiosamente ao implorar para a juíza, seu rosto estava vermelho e ele enxugava suas lágrimas com um lencinho. — Eu o dei a luz, eu o amamentei! Louis é um irresponsável, não sabe a rotina dele!
— Rotina? Ele não tem uma rotina na sua casa, Adam! — Louis se irritou e passou as mãos pelos cabelos. — Eu que criei uma rotina para ele, Ethan fica muito mais feliz comigo! Você que é um irresponsável! Você deixa a criança com os seus pais e vai para a farra todo final de semana! Você deixa aquele idiota do seu namorado machucar o meu filho! Eu não posso permitir que Ethan passe mais um dia com você! — ele olhou para a juíza. — Acredito que tomará a melhor decisão para o pequeno, Excelência.
— Você não pode! — Adam se ergueu e se apoiou na mesa, as lágrimas pingando no vidro. — Eu o amo, eu devo ficar com ele, mas não posso jogar minha vida no lixo por causa dele! Será que não posso me divertir de vez em quando?
— O ponto não é esse, Adam. — Louis manteve seu tom de voz ponderado, não demonstraria desequilíbrio na frente da juíza. — Não há nada de mal em você se divertir, em deixar Ethan comigo ou com seus pais para sair de casa. O ponto é que você leva as festas para a sua casa e não tem cuidado nenhum com o menino, você o expõe a toda aquela putaria e bebedeira. Ele é uma criança, Adam. Se você desse festas em sua casa e tomasse o cuidado para que ele ficasse seguro, comigo ou com seus pais era uma coisa, mas você o deixa solto em uma festa repleta de adultos bêbados ou drogados, sabe-se lá o que mais e não cuida de Ethan. E se ele for levado? E se ele se machucar e você não ver? E se ele quiser se livrar dessa atmosfera e ir para a rua e acabar se acidentando? Não negue que você é irresponsável, Adam. Pelo bem de Ethan, pense nele pelo menos uma vez na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only The Brave | Larry Stylinson
Fiksi PenggemarO mistério que sonda o primeiro dia de aula da universidade assombra grande parte dos jovens desde o dia que escolhem o curso que querem fazer e com Harry não é diferente. Em meio ao ambiente novo e completamente diferente do que estava acostumado...