Capítulo 10

408 40 2
                                    

Dulce Maria

Fernando ficou muito irritado com o que eu acabei de falar, mas não tenho culpa. Estava tudo bem até ele vir tocar em um assunto e deduzir coisas, óbvio que entre Christopher não está rolando nada.

— Eu esqueci de comentar o fato de que você ficou meio envergonhada quando ele se aproximou. Vai dizer que é mentira?

— Claro que fiquei, eu apresentei meu namorado para o meu chefe.

— Você não faz o tipo tímida, Dulce. Melhor me contar o verdadeiro motivo e não mentir pra mim.

— Eu tô te falando a verdade, caramba! Você não acredita em mim, isso é culpa minha? — senti minha voz ficar embargada.

— Passamos uma semana sem ver um ao outro, consequentemente você deve ter ficado mais próxima dele.

— Olha o que você tá falando!

— Eu cansei, porra! — gritou.

Essa é a primeira vez que ele aumenta o tom de voz pra falar comigo, quando começamos a namorar nunca havia sido tratada de outra forma. Fernando sempre foi carinhoso e compreensivo comigo, mas desde de que comecei a trabalhar ele começou a me tratar desse jeito. Não aguentei fingir que aquilo não estava me machucando e simplesmente desabei na frente dele, chorei como havia chorado mais cedo.

Percebi naquele momento que não dava mais para esconder o que eu estava sentindo, desde de que vi Christopher pela primeira vez eu senti na hora algo diferente. Foi então que pensei ou eu falo tudo pra ele agora ou não terei coragem de falar isso nunca e viverei com o arrependimento de não ter aberto meu coração o suficiente pra admitir o que eu sinto agora.

— Quer saber? Eu fiquei com vergonha dele sim, eu me sinto diferente quando estou perto dele. — falei com a voz de choro.

— Como assim diferente? Que merda você tá falando, Dulce?

— Eu sinto coisas quando estou perto dele.

— Você sente vontade de dar pra ele? É isso?

— Eu sinto tudo.

— Caralho, então você tá admitindo que tá afim do cara?

— Fernando, eu te amo. É justamente por isso que não posso negar que eu sinto algo pelo Christopher, ainda não sei direito o que é.

Ele colocou as duas mãos sobre a cabeça e andou de um lado para o outro desnorteado, seus olhos estavam cheios de lágrimas e ele parecia se segurar para não chorar ali na minha frente.

— Você tá me dizendo que sente algo pelo o seu chefe, o que sente por mim acabou? — ele estava fazendo o possível para não chorar.

— Não! Eu te amo, mas não posso te enganar. Acredite eu não tive nada com ele, nunca te trai.

— Pelo menos isso. — respirou fundo.

— Então, a gente termina aqui? — perguntei com a voz embargada.

— Sim! Até porque eu não posso ficar com alguém que gosta de outra pessoa.

— Entendo, mas eu quero que você saiba que eu te amei e te amo muito! — fechei os olhos sentindo o choro invadir o meu ser.

— Eu também, Dulce. Eu sei que peguei pesado, não controlei os meus impulsos porque tive medo de perder você e agora percebo que de nada adiantou ser um idiota. — calçou seu sapato.

— Você nunca ia me perder.

— Estou te perdendo agora não é? De nada adiantou ser egoísta, isso só conseguiu te afastar.

— Esqueceu que mesmo com as brigas, eu fiz o possível pra você não ir? — me aproximei dele.

— Sim! Muito generoso da sua parte, mas é impossível uma relação ser mantida assim.

— Me desculpa, por tudo.

— Eu que peço desculpas, não sei o que deu em mim. De nada iria adiantar me ajoelhar na sua frente e pedir perdão mil vezes, não podemos continuar assim. — pegou sua bolsa.

— Eu não sei mais o que dizer. — não consegui segurar o choro.

Fernando me abraçou e eu chorei como uma criança em seus braços, era difícil pra mim ter que deixar ele ir embora daquele jeito. Mas ele estava certo quando disse que nossa relação não poderia continuar, se eu sinto o que não deveria por outra pessoa e ele tem sido impulsivo demais. Eu não queria aceitar, queria conseguir esquecer tudo o que eu sinto pelo Christopher e apenas seguir em frente com a minha vida.

Ele me soltou devagar, deu um beijo em minha testa e saiu pela porta demonstrando que não voltaria nunca mais e foi ali que eu entendi que tudo que tínhamos havia acabado. Aquele cara amoroso, gentil e conquistador que eu conheci foi embora junto com uma versão nada saudável e eu aquela garota sincera, verdadeira e segura de si estava com o coração partido em mil pedaços.

Chorei sem parar por horas e acordei no dia seguinte na minha cama, olhei no relógio e ainda era cedo e eu tinha tempo para tomar um banho e me arrumar para mais um dia de trabalho. Quando tudo que eu queria era ficar em casa, mas as obrigações precisavam ser feitas. Olhei no espelho e meus olhos estavam inchados, tomei um banho e fiz uma maquiagem leve que fosse capaz de disfarçar aquele inchaço aparente e tentei fazer tudo sem chorar por um segundo.

Fui para o trabalho e torcendo para dar o horário de voltar para casa, passei o dia inteiro segurando as lágrimas que insistiam em cair. Eu pensava nele há todo instante, pois mesmo estando como estávamos o meu relacionamento com ele foi especial desde do início, uma pena ter mudado drasticamente de uma hora pra outra. Se eu pudesse dar a nós uma nova chance ou nos fazer novos em folha, tenho certeza que isso seria o suficiente para fazer dar certo.

Eu quero tirar algo bom disso, mas primeiro preciso superar toda essa situação. Não é fácil terminar um relacionamento com alguém que você amou tanto, passar a viver a rotina sem a presença daquela pessoa e ter a todo momento milhões de coisas que te fazem lembrar dela. É difícil demais conviver com esses sentimentos, mas eu quero entender que foi dessa forma porque tinha que ser e logo irá passar essa dor.

Destino Casual (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora