Capítulo 2- O conto de fadas

20 4 4
                                    

Muito bem, nós tínhamos recuado 20 anos e acho que está na hora de avançar 17 anos na história.

Ali estava eu, uma adolescente tímida de 15 anos no primeiro dia do Liceu. Estava um pouco ansiosa porque não sabia se ficaria na mesma turma que as minhas únicas duas melhores amigas, não queria fazer novas amizades, até porque isso era um quanto impossível para mim. E vocês perguntam, mas não podes usar magia para ficar na mesma turma que a Abigaïl e a Ava? Sim eu poderia mas a minha mãe não me deixa usar os meus poderes para esse tipo de coisas. Quando as minhas amigas chegaram nós entramos dentro do prédio que até agora eu encarava com receio, ao chegar em frente às folhas coladas no muro com as respectivas turmas o que havia temido se tornou realidade, eu estava sozinha, sem ninguém conhecido, já a Ava e a Abigaïl tinham tido sorte e ficaram na mesma turma.

Então lá fui eu, tímida e receosa do que me esperava em direção à sala onde tinha que ir para ter uma espécie de reunião com o diretor de turma. Dois assustadores corredores depois estava finalmente diante a sala, dentro da mesma já estavam quase metade da turma e uma mulher que supus ser a diretora de turma. De cabeça baixa andei até o fundo da sala e sentei-me numa mesa vazia, tirei o meu caderno de notas da minha mala e um lápis. A reunião já tinha começado quando fomos interrompidos por um menino que estava atrasado, e como já podem imaginar o único lugar livre era o que estava ao meu lado. Ele sentou-se e do canto do olho comecei a examiná-lo, os olhos verdes enormes examinavam o quadro e o que havia escrito sobre o mesmo enquanto algumas mechas loiras do cabelo caiam sobre eles. Ele era bonitinho... Oh! Quem eu estou a querer enganar? Ele era perfeito, um príncipe feito por medida. Eu acho que o olhei demai porque o mesmo olhou na minha direção e os nossos olhares cruzaram-se antes que ele quebrasse o silêncio ao apresentar-se.

一Olá, sou o Simon e tu?一 Eu tentei responder mas em vez disso comecei a gaguejar, parecia um bebê a falar, não dizia coisa com coisa mas acho que isso foi engraçado porque ele começou a rir-se com o sorriso perfeito que tinha.- O que me dizes de sermos amigos? Acho que podemos vir a nos divertir.

E ele estava certo...Desde esse momento viramos melhores amigos e dois meses depois estávamos a namorar, e nós divertimo-nos muito. Cada um tinha as suas próprias loucuras e juntos éramos imparáveis e insuportáveis, a Abigaïl dizia que se tivéssemos um filho que ele seria provavelmente maluco. Nós éramos inseparáveis, não faziamos nada sem pelo menos dizer ao outro, apoiamo-nos em todas as decisões que um de nós tomasse. Três anos depois, a chama que ardia desde o primeiro dia era a mesma. E o nosso grupo de amigos era perfeito e feliz. A Abigaïl e a namorada dela, Hailey, eu e o Simon e por fim a Ava, ela nunca tinha um namorado que nos acompanhasse nas nossas loucuras porque cada semana ela tinha um diferente, mas mesmo assim nós tínhamos a vida perfeita, a vida que todos adolescente queriam ter...

Cinco meses antes dos meus anos, no dia 3 de maio de 2020, nós estávamos na praia como fazíamos todas as sextas-feiras à noite e o Simon pediu-me para o acompanhar num passeio à beira mar. Alguns minutos depois de começarmos o passeio ele estava ajoelhado à minha frente, eu não queria acreditar que aquilo seria o que eu pensava mas o que saiu pela a boca dele confirmou o que temia.

一 Marianne Torres, eu amo-te. Desde a primeira vez que te vi naquela sala de aulas, eu soube que tu eras a escolhida, com o teu caderno de apontamentos no qual escreveste quase tudo o que a professora dizia. Quando gaguejas-te ao dizer o teu nome, quando os teus olhos violeta penetraram a minha mente e não saíram nunca mais. Eu amo-te. Eu amo a maneira como baixas o olhar quando algo intimida-te, a maneira como as tuas bochechas ficam rosadas quando os nossos olhares cruzam-se, eu amo a tua mania, melhor a tua obsessão, de organizar cada minuto e hora no pequeno planner que carregas na tua mala para todo o lado, de como estás sempre cercada por livros de fantasia e de como tentas convencer-me que a magia sobre a qual lês existe de verdade... Eu simplesmente amo-te. Tu és a minha melhor amiga, a minha companheira e não tenho nenhuma dúvida quando digo que és a pessoa com quem quero partilhar a minha vida por isso te pergunto, casas comigo?一Com lágrimas nos olhos tentei encontrar as palavras certas a dizer.

Uma Vida Magicamente OrdináriaOnde histórias criam vida. Descubra agora