A VISÃO DE SIBILA.
*
A ideia de estar no último ano em Hogwarts deixava Lene desesperada. A pressão de escolher um caminho para traçar na sua vida era apavorante, a dificuldade com as provas finais também.
Entretanto, qualquer aluno normal em seu último ano prepararia muitos livros,estudos e despedidas, mas Lene não. O Lorde das Trevas - aquele que não pode ser nomeado - estava ganhando muita força e as notícias do profeta diário já não eram mais otimistas.
Nesse momento Mckinnon estava sentada no refeitório de Hogwarts - fora do horário das refeições - estudando, com um bocado de livros na sua frente. Ela estava completamente desesperada com o NIEM, queria muito fazer seus pais ficarem orgulhosos.
— Oi Marls — Lily exclama atrás dela, dando um susto em Lene — Senti sua falta na aula de poções, Horacio Slughorn perguntou de você!
— É.. — Marlene força um sorriso amarelo — Não estava muito afim de ver a cara dele hoje — Dá de ombros.
— Nossa.. — Lily se senta ao seu lado encarando a mesa da frente — Sera se é verdade?
Lily Evans se referia a repentina fama de Sibila Trewlaney - que sempre foi vista como
uma lunatica esquisita pelos alunos - que agora estava trabalhando sua capacidade de prever o futuro. Ainda não era confirmado a veracidade das suas previsões, mas Sibila não havia errado nenhuma vez nos últimos quatro meses.— Nem sei — Lene diz — Talvez..
As duas encaravam a entrevista que Rita Skeeter - uma aluna da sonserina - fazia com Sibila sobre as suas visões mais recentes e a repercussão delas.
— Queria pedir uma previsão.. — A ruiva sorri — Queria saber se vou ter filhos, se vou me casar ou se vou ir bem no NIEM.. — Ela suspira.
— Não tenho vontade, acredita? — A Mckinnon diz — Sei lá, tenho um pouco de medo. Talvez seja melhor viver sem saber o futuro, não?
— Não, claramente não Marls — Lily diz bufando — Vou dar um jeito de conseguir uma "consulta" para nós!
— Ah, Lily...
— Por mim! — A ruiva implora — Amelia deve conseguir falar com ela, acho que ia ser tão incrível!. Imagina só, ela prevê nós duas vivendo em Londres em casas vizinhas e grandes!
— Ou prevê nós duas sendo engolidas por tragos, Lily, que lindo ia ser! — Ironiza
— Deixa de ser estraga prazeres! — A Evans responde — Se por acaso eu conseguir conversar com a famosa Trewlaney, te levo junto. E não, Lene, não é uma pergunta.
— O que você pede sorrindo que eu não faço chorando? — A loira diz debochada, recebendo logo um abraço de Lily
— Oba! — Ela responde dando pulinhos de alegria.
*
— Lily, você tem certeza disso? — Marlene bufa.
As duas estavam em frente ao quarto de Sibila Trewlaney - na Corvinal. A garota "vidente" estava fazendo sessões comandadas por Dorcas - que ganhava uma comissão - de previsões do futuro, e Lily obviamente fez Lene ir.
— Para! — A ruiva diz — Você me prometeu que viria.
— Sério mesmo que vocês acreditam nisso? — Uma voz grossa ecoa atrás das duas, o que faz a loira pular de susto. — Isso é uma bobagem tão grande...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visions - Blackinnon.
Fanfiction[CONCLUÍDA] 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐎𝐍𝐒 | Onde Marlene Mckinnon sabe que sua morte está próxima e mesmo assim encontra um motivo para viver. Onde Sirius Black se apaixona por Mckinnon, a garota estranha da grifinória, que o faz desistir de morrer.