"CUPIDO?"*
— Marlene! — Grita Dorcas Meadowes no corredor do terceiro andar. Lene estava andando em direção a biblioteca para renovar livros e a morena andava atrás, empurrando qualquer um no seu caminho.
— Dorcas? — Lene se vira para trás — Por que o estresse?
Nos últimos dias Lene tinha decidido seguir o conselho do pequeno de cabelos ruivos; viver sua vida normalmente - afinal talvez a visão pessimista de Sibila não se concretizasse.
A única mudança em sua rotina é que agora Marlene certamente estava estudando mais e mais para conseguir estágios na enfermaria e assim - com sorte - conseguir uma recomendação de Madame Pomfrey para o St. Mungus. A Mckinnon estava correndo atrás de seu sonho de ser curandeira mais do que nunca. "Não posso deixar as coisas para amanhã", pensa.
— Preciso falar com você! — A amiga segura seus ombros.
Dorcas usava seus cabelos cacheados em um rabo alto, sua blusa branca estava amarrada em um pequeno nó e ela usava o cachecol vermelho da grifinória. Tipicamente preparada para o jogo que aconteceria mais tarde - diferente de Lene - que nem sabia se ia comparecer ou não.
— Hm.. Diga — Marlene responde seca
— Não posso falar aqui, tem gente ouvindo! — Ela se referia a quantidade de pessoas que zanzavam pelos corredores. — Vem cá!
A Meadowes a guia ate um pequeno armário, provavelmente era um lugar para guardar os utensílios de Argo Filch - o zelador de Hogwarts. Ele claramente não ia gostar de ver duas alunas ali durante o horário de aulas - ou melhor, durante qualquer horário.
— Agora desembucha Dorcas, estou preocupada — Lene indaga.
— É que.. — A garota coloca a mão no rosto — Bem.. — Lene definitivamente nunca tinha visto Dorcas com vergonha de algo — Eu estou gostando de uma pessoa! Estou gostando de.. de Sirius Black, Lene.
— Que bom, de verdade, que bom.. — Marlene responde calma — Mas como eu me enfio nessa história?
— É que.. Bem, eu pensei que talvez você pudesse falar com ele — Dorcas mostra um sorriso amarelo, pidão, e Lene ri — Talvez me arranjar um encontro com ele, por favorzinho!
— Querida Meadowes, por mais que eu ame te ver feliz — A Mckinnon diz sorrindo — De verdade mesmo, eu não converso com Sirius desde.. Desde sempre! Não sou amiga dele. Você devia pedir à Lily. — A loira abre a porta para se retirar e Dorcas segura sua mão.
— Não!! — Ela grita — Eu tentei.. Mas ela não quis! Disse que não ia pagar de cupido de novo, disse que Dedalus Diggle ainda reclama pois não tivemos um segundo encontro. Mas me poupe né Lene? O garoto lia quadrinhos ainda, era um crianção! — Dorcas exclama irritada — Sirius não é assim.. Ele é perfeito!
— E o que eu ganharia com isso, Meadowes? — Lene pergunta — Porque, assim, só vejo desvantagens para o meu lado.
— Além da felicidade e gratidão da sua amiga? — Ironiza — Talvez, bem talvez.. Eu pudesse conversar com minha tia sobre um pequeno treinamento na enfermaria...
Essa informação faz Lene arregalar os olhos, ela estava sonhando com uma oportunidade dessas a anos e só precisava pedir para um garoto chato sair com uma menina bonita. "Não deve ser difícil", pensa.
— Viu? — Dorcas ri enquanto sai da sala — Eu também falo sua língua, Mckinnon
— Por que você nunca fez isso por mim antes? Sabe que eu tento uma chance com a Madame Pomfrey a anos.
— Sinceramente, não sei — A garota fala rindo — Sempre quis ter essa carta na manga para usar em emergências como essa.
— Que tipo de emergência é essa?
— Emergência amorosa — Dorcas diz, dramática e Lene ri — SOS, estou na seca!
*
Por conta da recém conversa com Dorcas, Lene decide ir ao jogo. Era um da corvinal contra a sonserina, ou seja, a loira não teria que jogar hoje, ia apenas para torcer.
Do mesmo jeito ela coloca seu uniforme vermelho e dourado de magas compridas. A arquibancada dos seus colegas de casa estava lotada e agitada, as pessoas gritavam muito a cada jogada. "Sim, a Grifinoria é extremamente empolgada", pensa.
Lene procurava Sirius Black com os olhos. Ela precisava muito do favor de Dorcas então cumpriria sua parte do acordo o mais rápido possível.
— Marls! — Ela escuta a voz de Lily na última arquibancada. Felizmente sua melhor amiga estava ao lado de Remus Lupin - seu mais novo amigo - e ele ao lado de Sirius, o que facilitava sua busca.
— Um instante — Lene responde convencida, indo em direção ao maroto concorrido.
Sirius Black usava um moletom da grifinoria e torcia animadamente para Diggory, um jogador da corvinal.
— Hum.. Black? — Marlene se aproxima e o garoto a encara com desgosto.
— O que quer, loirinha? — Ele responde seco.
— Então, hoje eu trouxe uma proposta irrecusável para você. — Ela sorri
— Diga — O maroto finalmente tira o olho do jogo e encara Lene — Você quer seu primeiro beijo logo e decidiu que eu seria sua melhor opção?
— Ew, não! — A loira responde.
Marlene definitivamente achava Sirius atraente - assim como todas as garotas de Hogwarts - mas tinha zero interesse no maroto: não o considerava uma boa pessoa e principalmente abominava sua fama de galinha, que era real.
— Mas.... Vou te arranjar um encontro com uma linda garota! — A Mckinnon aponta para Dorcas, que lançava alguns olhares para a dupla. — Ela é incrível, Black!
— Hum.. — Sirius responde convencido — E o que você vai estar ganhando com isso?
— Além de quebrar um galho para a minha amiga e ver duas pessoas felizes? Não acho que preciso de mais nada.
— Me poupe, Mckinnon — Black bufa — Sei que está ganhando algo com seu ato de cupida
— Ah.. Talvez, bem talvez, eu esteja ganhando um estágio com a madame Pomfrey — Lene mostra um sorriso amarelo — Vai, por favorzinho! Me ajuda? — Ela implora.
— Você vai ficar me devendo uma, loirinha — Sirius diz se retirando em direção a Dorcas — Ela realmente é bonitinha — Ele se vira para Lene e solta uma piscadela.
"Um completo babaca", pensa rindo.
*
345 days before.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visions - Blackinnon.
Fanfiction[CONCLUÍDA] 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐎𝐍𝐒 | Onde Marlene Mckinnon sabe que sua morte está próxima e mesmo assim encontra um motivo para viver. Onde Sirius Black se apaixona por Mckinnon, a garota estranha da grifinória, que o faz desistir de morrer.