Dormi igual um bebê a noite toda, e Alexandra também.
Acordei, peguei meu celular, e já marcava 10:17, esses dias estou acordando muito tarde.
Olhei o quarto onde estava, e eu nunca vi tanta bagunça na minha vida.
E coisas fora do lugar me incomoda, muito. Eu não sei por que, mas tenho que arrumar.
Levantei tentando não acordar Giovanna, fui para o banheiro escovei meus dentes, e depois fui para a cozinha, e fiz o café da manhã.
Café com leite e bolo de chocolate, sei que Alexandra adora, e eu nem se fala.
Deixei tudo prontinho na mesa enquanto eu arrumava algumas coisas.
-Bolo de chocolate. -Diz Alexandra intusiasmada e de olhos arregalados.
Levo um susto e olho automaticamente para trás e vejo Alexandra atacando o bolo de chocolate como se ele fosse correr dalí.
-Dá pra parar de chegar assim do nada? -Pergunto. -Você vai acabar me matando de susto.
-Desculpa Giovanna. -Diz ela com a boca cheia. -Agora senta aqui, vamos tomar café.
Faço o que Giovanna mandou, e começo a tomar meu café junto com ela.
-Alexandra, desde que você chegou aqui, ainda não te vi com o seu celular, falando com seus pais, por que isso? -Pergunto franzindo a testa.
-Meus pais não se preocupam tanto comigo, eles sabem que estou bem aqui, mas vou mandar uma mensagem qualquer dia aí. -Diz ela ao dar um gole do seu café com leite.
Olho para ela com um olhar que diz "entendi" e ela dá um sorriso pequeno.
《 》
Depois de tomar café, Alexandra foi para o quarto, e eu também.
-Você não acha que devemos arrumar isso aqui não? -Pergunto observando Alexandra jogada na cama.
-Sim. -Diz ela.
-Então por que a gente não começa logo? -Pergunto cruzando os braços.
-To morrendo de preguiça. -Diz ela gargalhando.
-Você prefere arrumar o quarto ou a cozinha? -Pergunto.
Alexandra observa o quarto por um instante.
-Cozinha. -Diz ela.
Alexandra levanta e vai para a cozinha.
E eu fico aqui no quarto em meio a essa bagunça.
Primeiro, arrumei a cama. Depois coloquei algumas peças de roupa no lugar e os sapatos também.
Arrumei os móveis que tinha ali, varri o chão, e agora só faltava as malas para desfazer.
Essa seria com certeza a pior parte, então eu resolvi deixar pra depois.
Fui olhar como Alexandra estava se saindo, e pelo visto estava muito bem, a cozinha estava quase toda arrumada.
Eu estava errada quando pensei que ela ia demorar um tempão pra arrumar aquilo tudo.
Vi Alexandra ali, bem concentrada lavando a louça, observei a cozinha inteira e tava ótima.
Quando observei a cozinha, vi que tinha um corredor a alguns passos a minha frente.
Um corredor que parecia ser invisível até agora pouco, e isso me deixou curiosa.
Então, eu fui ver o que tinha lá ne, óbvio que eu não ia ficar nessa curiosidade.
Entrei no corredor, e a mais o menos 8 passos, tinha uma porta, ou seja, o corredor leva até uma porta.
Levei a minha mão até à maçaneta e quando estou prestes a abrir a porta, escuto Alexandra gritando meu nome na cozinha.
-Droga. -Falo baixinho.
Saio dalí e agora estou na cozinha, Alexandra estava no quarto ainda me chamando.
-Tá me procurando? -Pergunto entrando no quarto.
-É óbvio ne. -Diz ela. -Viu como ficou a cozinha?
-Sim, ficou muito bem arrumada. -Digo sorrindo.
Alexandra dá um sorriso convencido.
-Alexandra, você já viu que na cozinha tem um corredor? -Pergunto.
-Não, tem? -Pergunta ela levantando uma de suas sobrancelhas.
-Sim, tem. -Digo pegando Alexandra pelo braço e arrastando até à cozinha.
-Eu não tinha visto esse corredor ainda. -Diz ela.
-Nem eu, agora vamos ver o que é. -Digo arrastando Alexandra para dentro do corredor.
-Ue, só uma porta? -Diz Alexandra.
-Você queria o que? Que fosse mil portas aqui? -Digo gargalhando.
-Para disso, abre logo essa porta. -Diz ela.
Quando abri a porta, nos deparamos em um quarto do mesmo tamanho do outro, só que com menos móveis.
Aquele quarto parecia não ser usado a anos.
O corredor era meio escuro, o quarto estava sujo e cheio de poeira, sinal que não cuidaram dessa parte do apartamento.
-Olha Alexandra, é um quarto. -Digo intusiasmada.
-Isso eh sei Giovanna. -Diz ela atrás de mim.
-Não vamos ter que dividir mais o mesmo quarto. -Digo sorrindo.
-Você vai limpar tudo isso aqui? -Pergunta Alexandra.
-Sim e vai ser agora. -Digo.
Alexandra me olha, e me segue.
Vou até à cozinha, pego alguns produtos de limpeza, etc.
E começo a limpar o corredor, depois o quarto, e limpei o banheiro dalí também.
Depois de 1 hora e meia, limpando aquilo tudo, vim para o quarto de Alexandra.
-Limpou? -Pergunta Alexandra.
-Sim. -Digo ao me jogar na cama.
-Ficou bom lá? -Pergunta Alexandra.
-Ficou ótimo. -Digo ao olhar para ela.
-Se você quiser, você pode dividir o quarto comigo. -Diz ela.
-Não, é melhor você ter mais espaço para suas coisas. -Digo com um sorriso pequeno no rosto.
Alexandra sorri de volta.
-Eu só vim pegar minhas coisas para eu organizar tudo lá. -Digo ao me levantar.
-Tá bom, enquanto isso eu vou fazer o almoço. -Diz Alexandra.
-Antes eu vou tomar um banho. -Digo.
-Tá bom. -Diz Alexandra por fim.
Vou para o meu quarto, que agora está maravilhoso, e entro no banheiro, que está cheirando muito bem.
Tomo meu banho e escovo meus dentes, e logo saio do banheiro.
-Droga, esqueci de pegar minha roupa. -Falo comigo mesma.
Saio do meu quarto enrrolada apenas em minha toalha de banho.
E quando chego na cozinha fico paralisada quando vejo....
Oii, espero que gostem do capítulo de hoje, e obrigada por estar lendo, bjs.. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Complicado!
RomanceO amor é o sentimento mais valioso que existe, não importa se é fácil ou difícil de conquistar o amor de uma pessoa. Então, vamos ver nessa história como o amor vai atuar na vida de cada pessoa, acompanhem.