Capítulo 5

27 5 0
                                    

A semana de provas inicia hoje, e pelo visto Giovanna e Alexandra esqueceram totalmente que estão em período de prova, e que é preciso estudar.

Acordei 5 minutos antes do meu despertador tocar, pelo menos hoje vou me arrumar sem pressa.

Levantei, fui para o banheiro, tomei um banho quente, que me deu a sensação de estar me renovando.

Escovei meus dentes, e enrrolei meu cabelo em uma outra toalha enquanto procurava meu uniforme.

Encontrei meu uniforme que estava lindo, passado ferro e tudo.

Vesti, e me senti confortável, depois cauçei um tênis branco, solteiro meu cabelo castanho, peguei minha mochila e desci para tomar café.

Cheguei na cozinha e minha mãe estava lá, graças a Deus.

-Bom dia mãe! -Digo com um sorriso no rosto.

-Bom dia filha! -Diz ela surpresa.

Eu sempre acordava atrasada na maioria das vezes, quando eu acordava cedo minha mãe considerava um milagre.

-Onde tá o papai? -Pergunto ao me sentar na mesa.

-Está no escritório, como sempre trabalhando. -Diz minha mãe ao mexer em algumas coisas no armário.

-Ele não vai tomar café? -Pergunto ao atacar meu pão com queijo.

-Ele pediu que eu levasse para lá!  -Diz minha mãe com uma voz calma.

-Entendi! -Digo pensativa. -Mãe, a Senhora é o papai vão estar em casa quando eu chegar do colégio? -Pergunto curiosa.

-Sim filha, hoje não temos nenhum compromisso, por que? -Pergunta curiosa.

-Alexandra vem comigo, ela quer falar com vocês! -Digo ao tomar o meu café com leite docinho.

-Ue aconteceu alguma coisa? -Pergunta minha mãe, ao menos observar.

-Não, mas é por isso que ela vem, por que ela quer que aconteça. -Digo calma. -Beijo mãe, tenho que ir!

Saio sem resposta nenhuma de minha mãe, pois a mesma ficou sem entender nada do que eu disse.

Espero que der tudo certo hoje, no colégio, em casa, em tudo.

Depois de andar por alguns minutos, chego no colégio, logo entro, e vou direto para sala de aula.

Estava quase vazia, mas Alexandra já estava lá, como sempre, coloquei meu material ao lado dela e sentei.

-Bom dia pra você também. -Digo ao chamar a atenção de Alexandra para mim.

-Falou com sua mãe sobre nossas férias? -Pergunta curiosa.

O que me faz rir por ir tão direto ao ponto.

-Ue você disse que ia conversar com meus pais pessoalmente, hoje, depois da aula.

-Será que vai dar certo? -Diz ela fazendo olhos de cachorro abandonado.

-Eu não sei. -Digo imitando o olhar dela.

Rimos juntas por alguns segundos, e logo depois o sinal toca anunciando o começo da primeira aula.

Logo depois o professor Cláudio entra na sala.

-Bom dia alunos! Como todos sabem, hoje teremos a nossa prova de Geografia, espero que tenham estudado bastante. -Diz o professor com calma enquanto distribui a prova para a turma.

Quando observamos, o professor e depois a prova, eu e Alexandra nos olhamos com um olhar que diz "Ferrou Tudo".

Nós não tínhamos estudado, a gente tava muito intusiasmada com a viagem.

Bom, agora a única coisa que nos resta é chutar, e pedir a Deus que seja um chute maravilhoso o bastante que nos faça tirar uma nota boa.

Depois daquela prova horrível que a gente não sabia de nada, o sinal tocou.

Eu já tinha terminado a tempo, chutei todas e espero que Deus me ajude nessa bendita prova.

Alexandra pelo visto não sabia de nada também, nós estávamos simplesmente ferradas nessa prova.

A próxima prova é de Filosofia, então eu fiquei tranquila, é minha matéria preferida, não preciso nem estudar.

Já Alexandra não gostava muito da matéria, mas pela sorte dela, a prova foi em dupla e é claro que a gente fez juntas.

Fizemos e entregamos a prova que tava fácil até demais, logo depois o sinal tocou anunciando o intervalo.

Hora de paz nesse colégio, fui com Alexandra pra cantina, e pegamos o nosso lanche maravilhoso.

Alexandra quis biscoito integral e suco de laranja, e eu o meu maravilhoso hambúrguer com fritas e coca cola.

Lanches bem diferentes kkkkk eu nunca enjoava de lanches gordurosos.

Depois de lanchar, voltamos para a sala. Quando o sinal tocou pela terceira vez, o diretor veio até nossa sala dizer que não iríamos ter mais provas, estávamos liberados.

Era a melhor coisa que poderia acontecer hoje.

Guardamos nosso material, e fomos juntas para minha casa, e pelo caminho conversamos e rimos bastante.

-Será que a sua mãe vai deixar? -Pergunta Alexandra ao chegarmos na frente de minha casa.

-iremos saber agora! -Digo ao entrar com Alexandra.

Esse é o começo da história, estão gostando? Tomara que sim.. Bjs.

Amor Complicado!Onde histórias criam vida. Descubra agora