Capítulo 4

21 6 0
                                    

Eu e Alexandra entramos, e jogamos nossas bolsas no sofá, Alexandra já era acostumada a ir em minha casa, desde criança a gente vive grudadas.

-Fica a vontade, vou fazer um lanche pra gente. -Digo com um sorriso pequeno.

Me dirijo a cozinha, e Alexandra vem comigo.

-Quer ajuda? -Pergunta ao me ver começando a preparar nosso lanche.

-Não, eu só quero que você sente na mesa e comece a falar o que iremos fazer nas férias. -Digo ao me virar para Alexandra.

Alexandra faz o que pedi, e começa a me explicar tudo direitinho.

-Então... ano que vem a gente vai estar no terceiro ano, ou seja, o último ano do ensino médio.

-Unrrum! -Digo ao ouvi-la com atenção.

-Então, meu pai quer que esse meu último ano no ensino médio, seja inesquecível.

-E o que é que eu tenho haver com isso? -Pergunto ao erguer uma de minhas sobrancelhas.

-Calma eu vou explicar! -Diz Alexandra.

Respiro fundo, e continuo prestando atenção no que Alexandra fala.

-Meu pai vai me matricular em um dos melhores colégios de São Paulo, e disse que eu poderia levar quem eu quisesse. -Diz ela toda intusiasmada.

-Seu pai enlouqueceu? -Pergunto séria.

-Aff Geovanna, que desânimo em! -Diz ela mandando o intusiasmo embora. -Meu pai só quer que seja um ano melhor que os outros, mais divertido.

Fico em silêncio por um minuto.

-Eu ainda não entendi o que tem de tão legal nisso! -Digo ao soltar um suspiro.

-Pensa bem, nós duas em um apartamento, morando sozinhas, comendo o que quer, fazendo o que quer, estudando em um colégio maravilhoso. -Diz ela com os olhos brilhando.

-Pera aí, eu não sabia que eu ia com você. -Digo com olhos arregalados.

-Claro que vai, eu não vou desgrudar de você, meu pai disse que posso levar quem eu quiser, e é claro que vou levar você. -Diz ela com mais intusiasmo dessa vez.

-Mais de onde a gente vai tirar dinheiro pra se sustentar por um ano? -Digo com uma voz fria.

-Relaxa meu pai vai cuidar de tudo! -Diz Alexandra sem nem um pouco de preocupação.

-Sem chances, meus pais não vão deixar! -Digo perdendo as esperanças.

-Olha, amanhã eu venho aqui depois da aula, e tento convencer seus pais a deixarem! -Diz Alexandra com tranquilidade.

-Duvido que você consiga! -Digo levando o brigadeiro de panela que fiz pra gente.

-Nossa brigadeiro! -Diz Alexandra ao atacar. -Que delícia.

Observo Alexandra comendo brigadeiro como se nunca tivesse provado antes, e começo a rir com aquela cena.

-O que foi? -Pergunta séria com os olhos arregalados.

-Nada não, pode continuar! -Digo rindo.

Depois de comermos o brigadeiro e conversar sobre vários assuntos, Alexandra resolveu ir pra casa.

-Eu tenho que ir agora. -Diz Alexandra, ao olhar para o relógio em seu pulso.

-Tá bom, então amanhã a gente se ver. -Digo ao abraçar-lhe.

-Isso mesmo, até amanhã. -Diz ela ao virar as costas.

-Até!

Depois que Alexandra foi embora eu fiquei pensando, em morar com ela em São Paulo, em toda essa história.

Seria bem legal viver coisas novas, coisas legais.

Mais será que isso vai dar certo? Eu me perguntava por várias vezes.

Acho que as chances dos meus pais deixarem são muito poucas.

Mais não custa nada tentar.

Subi para meu quarto, fiz minhas higienes e assisti uma série, coisa que eu sempre fazia a maioria das vezes.

Depois de um tempo, desci e fiz um jantar maravilhoso, sabia que meus pais iam gostar.

Jantei sozinha, limpei a cozinha, deixei tudo organizado e subi para meu quarto.

Li umas 3 páginas de um livro, e dormi.

Mais um capítulo para vcs, acompanhem cada capítulo, vcs não vão se arrepender, bjs. 💖

Amor Complicado!Onde histórias criam vida. Descubra agora