Isa acordou na manhã seguinte, parecia bem desconfortavel pelo que aconteceu na madrugada, alguém tão gentil lhe fez o favor de lhe acolher em casa, lhe dar comida e um abrigo temporário por conta da chuva, roupa pra vestir e uma cama pra dormir... Como recompensou? Dormiu no chão e molhou a cama, seu pijama havia sido trocado e por sinal não era só isso... Parecia estar... De fralda. A vergonha de perceber isso ao acordar a deixou tão sem graça que nem vontade de chorar ela teve, se levantou e caminhou tímidamente pra fora do quarto, mesmo que não conhecesse a pessoa que foi tão boa, não conseguia ter coragem o suficiente pra encara lá, ela chega até a cozinha e vê ele sentado a mesa tomando o café.
- oi...
Ela não responde, estava nervosa demais pra isso
Conseguiu dormir? Digo... Depois do que aconteceu?
Ela acena, mas não de forma tão perceptível, estava com medo do que poderia vir a seguir, talvez fosse castigada ou algo assim pelo que fez...
- você notou que eu troquei o pijama?
Ela acena.
- e que eu fiz uma coisa a mais?
- uhum...
- você... Se molhou de novo?
- uhum... As lágrimas já tomavam conta de seus olhos.
- tá... Vem cá... Mas ela não queria se aproximar, mesmo Felipe falando docemente e calmamente, ele poderia querer fazer algo. - vem... Tá tudo bem...
Pouco a pouco ela se aproxima, mesmo muito receosa, Felipe segura a bermuda daquele pijama e o abaixa, ela fica totalmente sem jeito, como poderia estar usando uma fralda na casa de um estranho que não fazia ideia de quem seria.
- é... Vamos tirar isso, pode ser?
Ela acena, Felipe tira a fitas e tira a fralda molhada, enrola e caminha até o lixo pra descarta lá.
- eu fiz o seu café... Caso acordasse com fome. E o leva até a mesa, não era nada muito sofisticado, mas tinha ótima aparência e cheiro, ela sobe na cadeira e começa a comer. Felipe pensava no que fazer agora, não sabia como proceder com essa criança fofa em casa em casa. Após comer, ele lava os pratos e os guarda, Isa parecia bastante constrangida, não conseguia dizer algo a ele mesmo que só um "obrigado" ou coisa parecida.
- vem cá pra gente conversar um pouquinho... Ele coloca uma cadeira na frente da outra e se senta, ela se senta a sua frente, com o rosto corado de vergonha.
- se eu entendi... Seu nome é Isa e você tem 6 anos... É isso?
- uhum...
- tá... Por que estava escondida naquela árvore?
Ela parecia assustada, não queria responder.
- pode falar... Tá tudo bem...
- eu tava escondida... Não tinha outro lugar pra fica...
- aí se escondeu lá... Tá bom... Pode me dizer da onde veio? Se precisa de ajuda pra voltar, seja lá pra onde for...
- não... Não preciso...
- mas o que vai fazer então? Não pode sair por aí sozinha... Não com tantas pessoas ruins por aí... Se me dizer pra onde quer ir eu posso te ajudar.
- bigado... Mas eu vou fica bem...
- não, não vai, eu achei bem estranho você ter aceitado o meu convite pra vir passar a noite aqui na minha casa, eu podia ser um louco e você não saberia, eu poderia te fazer algum mal e sua vida poderia ter acabado...
Ela abaixa a cabeça em resposta, mesmo que não entendesse muito bem, sabia que o que fez não foi certo...
- olha... Eu não sou uma pessoa ruim... Não quero trazer nenhum mal, ao contrário, quero te ajudar do jeito que eu poder... Como não sei quem são seus pais e pelo que parece, você não vai me dizer... Acho que seria melhor que ficasse aqui... Vai ficar mais segura do que ficaria se andasse pela rua sozinha... Deus sabe por quanto tempo você ficou na rua, mas por sorte, a gente se encontrou... Pode ficar aqui até soubermos como prosseguir, mas até lá quero que obedeça as regras da casa, por ser?
- uhum...
- tá bom... Que tal tomar um banho pra limpar o xixi que você deixou na fralda? E se levanta
-...
- que foi?
- me... Leva...
Ele apenas sorri, pega a garotinha no colo e vai até o banheiro, tira o pijama e abre o chuveiro, a água quente ainda era algo mágico pra Isa, não queria sair dali, de maneira nenhuma, mas não podia impor suas vontades de qualquer jeito. Após o banho, Felipe a enxuga e a enrola na toalha, novamente a pega no colo e a leva até o quarto. Isa não conseguia parar de reparar no rosto de Felipe, durante a ida até lá...
- queia pegunta uma coisa...
- o que?
- po que você sempe sorri?
- eu... Prefiro sorrir a deixar meu rosto triste, entristecer as pessoas, você fica feliz ao me ver sorrindo né?
- uhum... Você é egal...- obrigado... Vamos ver o que você pode usar... E ela puxa seu braço. - que foi Isa?
- eu fico com vegonha...
- relaxe... Eu não vou te fazer nada tá, apenas relaxe, mas se quiser escolher algo...
- eu queio... Mas fico com vegonha...
- o que seria?
- a... A... Falda...
E o sorriso de Felipe deu lugar a um rosto curioso. - quer que eu coloque outra fralda?
- posso? Você disse que... Eu... Podia escoie...
- sim, mas não achei que fosse isso né...
E ela abaixa a cabeça.
- olha... Se me prometer que vai me dizer quando se molhar... Eu coloco...
- pometo...
Ele apenas sorri pra ela, sabia que não seja algo tão ruim, afinal era apenas uma fralda, ele a deita na cama e pega uma fralda no pacote, levanta as pernas dela e passa a fralda por baixo, passa um pouco de pomada e fecha, colocando as fitas.
- prontinho.
Ele a levanta, era a primeira vez que via desse jeito, não sabia o que dizer, mas claro que a vergonha tomou conta.
- quer vestir... Mais alguma coisa?
- nhaum... Bigado...
- de nada...
Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que acharam.
Desculpem os erros de ortografia. leiam essa e as outras historias também.