29 - cuidados

799 34 2
                                    

- prontinho meu amor... Pro bercinho... E Felipe deita Isa, sonolenta, no berço.

Os olhos dela estavam pesados, em poucos minutos ela iria dormir, mas sabendo como sua bebê era, Felipe entregou a mamadeira a ela, Isa mau começou a mamar e já adormeceu... Felipe não queria sair de perto do berço, viu por longos minutos Isa mamar, logo a mamadeira esvaziou, mas Felipe... Continuava com os olhos fixos nela, parecia pensativo.

Finalmente ele saiu do quarto, caminhou de volta pra sala, o filme já havia chegado ao fim, mas talvez devesse colocar de novo, afinal, ficou vendo Isa ao invés dele. Com tudo certo, reiniciou o filme, mas não conseguia manter sua atenção, seu pensamento se dirigia a Isa, ver ela assustada por um grito, deixou ele mal, tudo o que ele não queria era ver ou fazer Isa chorar, ela sendo tão pequena, tanto em sua idade, como em seu comportamento como bebê. Isso certamente o abalou, mas por qual motivo? Seria por sentir muita culpa? Quem sabe...

Seu pensamento continuava distante, tão distante...

Não se sabia se era o sono ou a fralda, mas Isa acabou acordando, ligou o abajur atrás de si, vendo pouca coisa iluminada, começou a ficar com medo, abaixou a grade do berço e desceu, queria o colinho do papai, mas onde ele estaria? Certamente em sua cama, mas ao chegar no corredor, Isa viu a luz da sala ligada, Felipe estava olhando pra frente, ela queria se aproximar, mas parecia estar com medo, a cada passo seu medo, por algum motivo, parecia aumentar, até ficar na porta do quarto dele, ficou escondida atrás da parecia, podia se ver apenas uma pequena parte dela, pois espiava.

- Isa...

Logo pareceu que Felipe despertou, mas seus olhos estavam abertos, certamente viajou em sua mente, mas não demorou muito até notar...

- oi...

Isa olhava tímidamente com apenas um dos seus olhos.

- o que a minha bebezinha tá fazendo fora do berço?

As frases doces e calmas deveriam trazer tranquilidade, mas não aparentavam fazer efeito em Isa...

- fez xixi? Ficou com fominha?... Já sei, ela quer colinho...

Isa não podia negar que ficava corada toda vez que Felipe falava desse jeito com ela.

- o papai vai pegar essa neném manhosa

E ele se levanta, Isa olhava ele vir, até entrar de vez no quarto.

- espera meu amor... E ele entra no quarto.

Ela estava do outro lado do quarto, encostada, tímidamente, na parede. Felipe apenas sorria por ficar olhando pra ela, era tão pequena e fofa com as roupinhas de neném, aquele inchado por de baixo da roupa, tão fofinha... Ele se aproxima dela, se senta na cama, Isa se afasta, ficando em suja diagonal.

- que foi meu amor? Por que tá assim? E tenta acariciar o rosto dela, mas ela resmunga negando, parecia triste.

- que foi?

Novamente não responde, Felipe pensava que poderia ser a timidez dela.

- oh minha dengosa, quer colinho?

- ...

- que foi? Teve um sonho ruim e tá com medinho?

- hum...

- vem cá... Tudo bem... E Felipe abre os braços na direção dela, Isa continuava tímida na frente dele, não havia sentido nisso.

Isa se aproxima devagar, Felipe não queria puxa lá de vez, poderia fazê-la gritar ou até chorar. Enfim estava colada a ela, Felipe abraçou a pequena manhosa.

pequenas surpresasOnde histórias criam vida. Descubra agora