Com a luz do sol, aquele dia começava, Isa acordou mais tranquila, olhou pra cima e viu seu pai ainda dormindo, se sentou sobre a barriga dele, se espreguiçou e bocejou.
- soninho...
Ela sobe mais um pouco e se deita novamente, ficando ainda mais fechada sobre ele, Felipe passa os braços envolta dela, Isa se sentiu bem, sentiu que nenhum mal ou coisa ruim poderia lhe fazer mal ali, apoiou a cabeça embaixo do queixo de Felipe.
- essa bebê já acordou dengosa? É isso mesmo?
Felipe estava acordado ou tivesse sido acordado.
- tudo bem meu amor?
- uhum...
- conseguiu dormir bem?
- uhum...
- essa neném só sabe falar " uhum" ?
- uhum...
- hahaha, minha dengosa pequena...
Eles ficam deitados, Felipe acariciava as costas de Isa e lhe dava um cafuné com a outra mão. O tempo estava passando, tinham que aproveitar aquele dia. Felipe se sentou na cama, Isa permaneceu no mesmo lugar em seu corpo.
- quer tomar a mamadeira enquanto eu faço mais algumas coisas pro café?
- uhum...
- hum, aí Isa.
Felipe se levantou, caminhou até a cozinha segurando Isa, pegou a outra mamadeira no armário, abriu a geladeira e pegou o leite, colocou na mamadeira e a colocou no microondas, esperou esquentar, colocou o bico e entregou pra Isa.
- vou fazer o café tá bom...
- hum...
- ué Isa, você tem que descer meu amor... Vamo desce...
- hum...
Felipe estava fazendo força pra colocar Isa no chão, mas ela não o soltava de jeito nenhum.
- Isa eu não vou falar de novo.
- hum...
- desce, já.
- hum...
- eu já me cansei Isabella... Felipe caminha até o quarto dela, puxa com força e Isa o solta, ele a coloca dentro do berço.
- eu não vou mais te pegar no colo, tá me entendendo, eu cansei...
Ela apenas abaixa a cabeça.
- olha pra mim quando eu estiver falando com você Isabella. Você querer ficar no meu colo, tudo bem, mas não querer me obedecer, isso eu não aceito. Só vai sair desse quarto quando eu mandar e aí de você se sair sem eu mandar.
Ela olha tímidamente o rosto sério de Felipe. Numa última tentativa, ela levantou os braços.
- eu não vou te pegar no colo, entendeu!
Ela os abaixou rapidamente, o tom sério e forte na voz dele a deixou assustada. Felipe sai do quarto e vai até a cozinha, preparava algo gostoso, mas não tinha muitas opções, teria que ir no mercado de novo. Após tudo pronto.
- Isa, o café tá na mesa...
Lá estava ela, deita no berço, abraçada com o lençol, totalmente encolhida e tímida. Felipe se aproxima do berço, ficando na frente dela.