Isa parecia gostar de ficar no colo de Felipe, o mais velho andava pela casa com ela em seus braços.
- isso... Foi por causa de ontem a noite?
- uhum...
- você não quer que saia de perto não é?
- uhum...
- tá bom... Agora encontrou se em um dilema, se a levasse até a delegacia pra esclarecer as coisas e soubesse de onde Isa vinha, seria ótimo, mas ela poderia ficar triste por ter que se separar dele, mas ele não podia simplesmente ficar com ela, não é igual a um gatinho que se encontra na rua e você começa a cuidar dele, o que Felipe iria fazer? Tudo o que ele conseguiu pensar foi em leva lá pra tomar um banho. Eles entram e Felipe tira o pijama e olha pra ela, Isa ficou extremamente tímida por ver sua fralda encharcada. Ele tira a fralda e abre o chuveiro e começar a dar banho nela, talvez fosse a água, mas a expressão de Isa mudou, parecia confortável, o banho seguia e Felipe fazia questão de limpar cada cantinho. Ao seu fim, Felipe a enrolou, novamente a pega no colo, mas diferente de antes, ela agora se segura firme a ele.
- que foi?
- quero...ficar...colo...
Ele não entendeu direito, mas ela parecia diferente... Estranho... Ele caminha pra fora do banheiro em direção ao quarto, olhava pra ela que escondia seu rosto em seu ombro, suas pernas levantadas em volta de sua cintura... Fofo... Ele pega uma roupa.
- vamo lá... Deixa eu te arrumar, tudo bem?
- uhum...
E ele a coloca em pé encima da cama, pega uma calcinha e veste nela.
- sem... Fralda...?
- você quer usar outra?!
- uh... E fica tímida com a pergunta. - não...
Felipe apenas continua vestindo ela, Felipe pensava no que ela poderia estar pensando, mas nada lhe vinha a mente, nem mesmo o que fazer naquele momento. De cabelo arrumado e roupa limpa e certa, eles saem de casa.
- a gente vai passear?
- talvez mais tarde... Eu tenho que fazer uma coisa primeiro.
Eles entram no carro, Isa parecia encantada, talvez a vida na rua não tivesse lhe possibilitado essa imagem, além de ver atraves dos vidros, Felipe dirige, procurava pelo lugar e depois de mais alguns minutos chegou a delegacia, talvez desse sorte.
- com licença...
- sim?
- eu queria uma informação sobre crianças desaparecidas.
- quem o senhor perdeu?
- eu não perdi ninguém, mas...
Após alguns minutos.
- então o senhor veio até aqui por isso?
- sim... Eu sei que não posso ficar com uma criança na minha casa, nem na melhor das intenções sem alguma relação, então vim aqui pra saber se alguém deu queixa de um garotinha desaparecida.
- nós temos queixas desse tipo, todos os dias, mas... Não me lembro de ninguém que veio falar dela. Aponta pra Isa no colo de Felipe.
- bom... Como prossigo?
- fique com ela até termos certeza das coisas, vamos olhar todos os registros e com sorte... Essa garotinha vai pra casa.
- assim espero... E olha pra Isa.
Eles caminham até fora da delegacia.
- se tivermos alguma informação, nós ligamos e te passamos o endereço.
- tá bom...
E os dois vão embora. Felipe olhava pelo retrovisor, Isa parecia desconfortável, triste.
- queria estar em casa agora? Andando ou no meu colo de fralda?
- não...
- quer... Passear antes de irmos pra casa?
- uhum...
E se dirigem ao centro da cidade, eles descem do carro e começam a andar, Isa parecia ter ficado feliz, talvez o passeio fosse algo bom que ela gostasse, param em barracas de lanches, lojas de roupas, algumas coisas que talvez Isa nunca tivesse feito.
- quer ir almoçar?
- uhum...
Eles seguem até um pequeno restaurante, Isa parecia bem desconfortável, as pessoas olhavam curiosas pra ela. O pedido feito, foi entregue, parecia uma delícia, Isa e Felipe comiam sem piedade, estava realmente deliciosa, mas talvez Felipe tivesse exagerado na quantidade. Eles pagaram e saíram, eles voltam pro carro e voltam pra casa.
- agora é esperar o delegado ligar...
Felipe parecia estar perdido em pensamentos, não percebeu Isa ir pro quarto, a tarde passou e nada de ligação, Felipe assistia a TV na sala quando Isa se aproxima...
- oi, onde você tava?
- no quarto...
- quer comer alguma coisa antes de tomar banho?
- uhum...
Ela parecia ter ficado tímida de repente, mas Felipe não deu bola, a pegou no colo...
- ei,ei que foi? Não precisa segurar com tanta força...
- não me solta...por favor...
Felipe ficou com pena dela, talvez estivesse emocionada ou algo do tipo, ele a abraçou com força, esperava estar fazendo o certo, foi pra cozinha e começou a preparar o jantar dela. Estava tudo pronto a mesa, mas novamente Felipe teve que se sentar pra que Isa comesse sentada em seu colo, o jantar seguia sem mais problemas, ao fim dele, Felipe a levou em seu colo até o banheiro, tirou a roupa dele e abriu o chuveiro, o banho estava bom. Ao fim, Felipe a enrola e a leva pro quarto, deita ela na cama e pega a penúltima a fralda do pacote, levanta as pernas dela e passa a fralda por baixo e prende as fitas, levanta ela e lhe põe o short e a blusa do pijama.
- tá prontinha, essa sua cintura inchada por causa da fralda... Bebê grande.
- para! Eu não sou um bebê!
- tá bom... Me desculpe, eu só te achei fofa por isso, mas se não gostou da minha "brincadeira" me desculpe.
Novamente a pega no colo e segue pra sala, Isa parecia ter ficado triste por ter falado tão grosseiramente com Felipe, talvez devesse pedir desculpas, mas não pelo que disse, mas sim como disse.
- desculpa...
- tudo bem... Perai... Alô...
Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que acharam.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias também