Lauren
A semana passou rápido, já era sexta e era o dia do encontro que o Austin havia me chamado para ir, sou sincera ao dizer que eu não estou muito afim de ir, mas sei que se eu não for ele vai me cobrar o resto da vida, então melhor me arrumar.
Vou aproveitar o inverno que está batendo na porta hoje e vou com o meu moletom branco, jaqueta de couro, cachecol preto e a minha touca, e vou usar meu coturno militar, pra descontrair, hoje quero só relaxar.
Terminei de me arrumar já era umas 21:00, peguei meu carro na garagem e fui, o trânsito estava consideravelmente tranquilo para uma sexta a noite, sempre gosto de observar a movimentação das ruas, das pessoas... casais juntos aproveitando o frio e a neve fina caindo para andar abraçados, outros correndo para chegar em casa, sempre gostei desse contraste que New York traz.
Estacionei meu carro uma rua atrás do bar e fui caminhando, o lugar estava mais ou menos cheio, era de praxe, o Rick tem as melhores porções de batata com queijo que eu conheço, logo mais no fundo avistei o Austin, parecia já estar levemente alterado, antes de chegar até a mesa parei no balcão e já pedi uma dose de tequila, afinal, já que era sexta e a semana tinha sido exaustiva resolvi me dar o luxo de encher a cara por hoje, assim que terminei de virar a dose e olhei para a mesa percebi a presença de uma mulher diferente, mas familiar, me aproximei e Austin me encontrou no meio do corredor, me abraçou, Justin(J) estava do seu lado, ele trabalha no mesmo DP que Austin.
A: Você veio! (me deu um abraço forte).
L: Eu sei que se eu não viesse você ia dar um jeito de usar isso contra mim depois (risos).
J: Dra.! Eu vi aquela dose de tequila hein!
L: Ooi Justin (risos) pois é uma vez pelo menos meu querido!
A: Certo, vem cá quero te apresentar a nova promotora de NY!
Ele me puxou pela mão e me levou até o canto da mesa, quando a mulher de cabelos ondulados se virou, eu jurei que eu tinha bebido a tequila rápido de mais, era claro que ela já estava um pouco alterada, seus olhos encararam os meus e eu me lembrei da sensação de ter os seus olhos sob mim, tudo ficou em câmera lenta e eu apenas escutei Austin dizer o seu nome bem devagar e o tom da sua voz me pareceu absurdamente longe "Camila Cabello(C)"Já faziam 10 anos que não ouvia seu nome, nem sequer sabia por onde andava ou o que estava fazendo, desde o seu sumiço repentino e permanente.
Ela ficou extasiada, aqueles segundos passaram e eu precisava reagir.
L: Bem-vinda a New York Dra. Cabello (estendi a minha mão para cumprimentá-la)
C: Obrigada... Lauren... (Sua voz soou arrastada)
A: Vocês se conhecem? (perguntou surpreso)
L: É... moramos um tempo na mesma cidade, tínhamos amigos em comum.
C: É, uma grande surpresa depois de tanto tempo... Preciso ir ao banheiro. (Se levantou rápido e saiu como quem estivesse fugindo do seu próprio fantasma)
A: Camila!
L: Tudo bem, o banheiro é feminino, eu vou ver como ela está...
A: Ah... ok, obrigado Lauren.
Segui o corredor que me levou até o fundo do bar e entrei no banheiro, só havia uma cabine fechada, sabia que era ela, eu precisava dizer algo...
L: Precisa de ajuda? (perguntei calma encostando na porta)
C: O que você está fazendo aqui? (Perguntou com um tom confuso como quem não queria acreditar que era real aquilo)
L: Depende, eu moro em NY, Austin é um amigo, conheço muita gente do DP... E vim ver como você está.
C: Eu estou bem...
L: Tá, então pode sair, não somos crianças mais, somos duas adultas em um bar cheio de amigos e que ficaram surpresos com a sua atitude.
C: Me dá um tempo Lauren, pelo amor de Deus, a última pessoa que eu esperava ver aqui era você! (Disse com um tom mais alto abrindo a porta da cabine)
L: Como se eu tivesse planejado tudo isso... (disse em um tom mais baixo e irônico)
Ela parou em frente ao espelho do banheiro, olhou sua maquiagem, enquanto eu a observava ainda encostada na cabine, o silêncio reinou naquele banheiro, mas foi um silêncio ensurdecedor, depois de tantos anos encontrá-la assim... eu realmente não contava com essa jogada do universo.
C: Está muito ruim?
L: Não.
C: Então a advogada amiga do Austin que ele me falou ser super brilhante é você...
L: Brilhante eu já não sei, mas advogada e amiga dele, sem dúvidas.
C: Certo, tudo bem... Só preciso voltar para o hotel.
L: Bom, você quem sabe, posso falar com ele pra te levar embora.
C: Eu pego um táxi, só avisa ele por favor. (Ela disse com pressa saindo do banheiro e indo para fora do bar)
***DÊ O PLAY NA MÚSICA E CURTA O MOMENTO BAD***
Deixei ela ir embora, e fui até a mesa e avisei o Austin que Camila não se sentiu bem e pegou um táxi de volta para o hotel e eu precisava ir também, ele ficou meio confuso, mas percebeu que eu realmente não queria estar no meio de todo mundo, então me abraçou, pediu para que eu ficasse bem.
Deixei o bar do Rick e fui até um outro bar, não sou de frequentar bares, mas conheço vários, então fui até o Maverick City, era um bar mais calmo, já eram 23:00 e eu estava sentada na cadeira tentando processar tudo o que aconteceu naqueles minutos que fiquei com Camila... Ela está tão diferente, mas ainda tem aquela coisa que me faz o estômago virar... mas já fazia pelo menos uns 15 anos que eu não a via e 10 que não nos falávamos, ela simplesmente um dia deixou de me responder e sumiu, eu já tinha sofrido tanto com as idas e vindas dela que não fui atrás e decidi seguir meu rumo, foquei nos meus estudos e no meu trabalho, decidi me tornar a melhor por mim mesma e me dei bem, nunca consegui me envolver com ninguém a longo prazo depois que ela passou pela minha vida...
Foi um amor jovem, adolescente... foi tudo tão intenso que até o término foi um caos, não sei dizer nada sobre isso agora... melhor eu ir para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE LINHAS
FanfictionLauren Jauregui uma grande advogada e professora na Universidade de New York. Camila Cabello Advogada criminalista que agora se tornou promotora de justiça acaba de chegar na cidade para cuidar do seu primeiro caso a pedido de seu amigo Austin detet...