LAUREN
Era terça pela manhã, uma neve fina caía, parecia o dia propicio para um enterro, Austin recebeu uma cerimônia a altura dele, sua mãe chorava o tempo inteiro, colegas da delegacia colocavam rosas em seu caixão, o Capitão da polícia me chamou para dizer algumas palavras antes de descerem o caixão, então eu fui até na frente, respirei fundo, senti a brisa fria passar pelo meu pescoço e uma lágrima descer pelo meu rosto.
L: Não tenho muito o que dizer, Austin era simplesmente... único... nossa amizade era sincera e apesar de eu saber que não fui a melhor amiga que ele merecia ele me deu a honra de estar com ele em ótimos momentos, esteve lá no meu pior quando achei que iria morrer, era um ótimo profissional, resolveu casos que eu mesma julguei serem muito difíceis de se ter uma solução, mas ele sempre me dizia que não existem casos sem solução, existem apenas pessoas que se empenham mais do que outras para resolve-los... ele amava o natal, me fazia sempre ir na casa dele ajudar com a decoração... esse ano não tivemos tempo, mas seja como for eu sempre serei grata por aquela palestra no México em que ele esteve, afinal foi lá onde tudo começou... Obrigada Austin.
Voltei para o meu lugar, as lágrimas começaram a descer com mais facilidade pelo meu rosto, até que senti alguém me abraçar, era a Felicity, ela havia vindo me encontrar e me levar para passar o final do ano com ela e os outros, mesmo eu dizendo que não era necessário, ela insistiu, então o caixão começou a descer e quando terminou aos poucos as pessoas foram indo embora, o capitão me pediu para encontrar ele mais tarde no DP, eu apenas assenti, quando ele foi embora, Felicity me deu alguns minutos sozinha e foi para o carro.
CAMILA
Vi quando todos foram embora, eu fiquei mais atrás, porém escutei tudo o que Lauren disse, a neve começou a ficar mais densa e cair em maior quantidade, quando eu estava indo para o carro vi Felicity deixando Lauren ao lado do túmulo, eu não podia simplesmente deixa-la lá sozinha, então abri meu guarda-chuva e fui até lá e entrelacei minha mão na dela, eu não sabia o que dizer, mas queria que ela soubesse que eu estava lá.
L: Ela ia me dar isso... (disse ela me mostrando uma correntinha com uma besta no pingente) ele sabia o quanto eu gostava de The Walking Dead e que o meu personagem favorito era o Dixon, a mãe dele encontrou na casa dele na gaveta da cômoda, iríamos montar a árvore dele essa semana...
C: Laur... eu realmente sinto muito, sei que era um grande amigo pra você, não posso dizer que isso vai melhorar amanhã pela manhã, mas vai passar com o tempo e vou estar aqui sempre que precisar.
L: Que bom que está aqui... (Ela me abraçou de lado)
Ela deu um pequeno sorriso antes de nos virarmos e irmos para o carro, Felicity estava encostada no carro dela, Lauren iria deixar Felicity no apartamento dela e iria ao DP para conversar com o capitão.
F: É... Camila está muito ocupada agora?
C: Não eu ia pra casa ver algumas coisas, por que?
F: A gente podia tomar um café enquanto a Lauren vai conversar com o capitão?
C: Claro, vamos no meu carro então.
L: Me mandem depois em qual cafeteria estão, encontro vocês lá.
F: Ótimo.
Lauren seguiu para o DP e eu e Felicity fomos até a Império Coffe, uma cafeteria que havia aberto recentemente, entramos e sentamos perto da janela, pedimos dois cafés.
C: Algo me diz que você tem alguma coisa para me dizer Felicity Smoak.
F: É tenho sim... você sabe que a Lauren me contou tudo sobre você e ela né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE LINHAS
FanfictionLauren Jauregui uma grande advogada e professora na Universidade de New York. Camila Cabello Advogada criminalista que agora se tornou promotora de justiça acaba de chegar na cidade para cuidar do seu primeiro caso a pedido de seu amigo Austin detet...