Uma perda é o suficiente

988 60 2
                                    

** segunda-feira 22:30**

LAUREN

L: Me diz como que eu fico calma Camila?! Meu amigo está morto!

C: Olha o seu estado Lauren! Ele também era meu amigo! Mas agora não é hora de ficar histérica, a gente precisa pegar quem fez isso com o Austin! 

L: Eu vou pegar esse desgraçado e eu vou matar quem fez isso.

**12 horas antes **

Eu e Camila não estávamos conversando muito desde que chegamos de Star City, do aeroporto ela tomou um táxi direto pra casa dela e eu peguei outro para a minha, ela não ia dar o braço a torcer, nunca deu e agora não seria diferente, se eu vou atrás dela? Acho que não, aprendi a ter dignidade durante esses 10 anos longe, ela estava acostumada comigo sempre atrás dela, mandando mensagem, me culpando, me colocando como uma péssima pessoa e sempre deixando ela em cima de um pedestal, mas eu não tenha mais 15 e nem 20 anos.

Liguei para o Mike, queria passar no escritório para ver como ele estava se saindo, era um pouco mais de 10 da manhã, ele já estava lá, quando cheguei no escritório tive uma ótima recepção, Donna, Jéssica e alguns outros colegas estavam me esperando para me cumprimentar, foi bem satisfatório rever todos eles, fui para a minha sala e notei que tudo estava intecto.

D: Deixei tudo em ordem do jeito que gosta desde que saiu de férias doutora. (disse Donna em um tom irônico querendo rir)

L: O que seria da minha vida sem você Donna? 

D: Acredito que nada. 

Ela virou as costas e saiu fechando a porta, caminhei pela sala passando a mão pela prateleira de discos que eu tinha, sentei na minha enorme cadeira, virei para a janela e contemplei a vista para NY, eu sentia tanta falta daquilo, logo Mike bateu na porta e eu o pedi para que entrasse.

M: Lauren, fico muito feliz em te ver aqui, você fez falta.

L: Eu só pegava no seu pé Mike. (risos)

M: Pois é, eu não tinha quem imitar pelas costas, foi muito chato.

Joguei minha caneta nele, demos risada, Mike era um ótimo profissional, apesar de ser novato e ter muita coisa para entender ainda, ele era acima da média de muitos que haviam ali naquele escritório, a gente se dava bem, éramos uma boa dupla e eu sempre disse para a Jessica que caso eu saísse do grupo eu gostaria de deixar ele como meu substituto.

Ele me apresentou vários relatórios de processos que eu havia deixado com ele, alguns já haviam ido para o tribunal e ele havia se saído muito bem na defesa dos nossos clientes, não ganhou todas, algumas precisariam de recursos, mas ele estava se virando muito bem.

L: Sabe Mike, quando eu estava no hospital eu estava muito tranquila em relação ao escritório e ao meu trabalho aqui, eu fico muito feliz de não ter me arrependido de ter te colocado no meu lugar.

M: Ninguém nunca confiou assim em mim, e você sabe que é como uma irmã mais velha pra mim, distante, mas considero muito.

L: Manter a pose de durona faz parte do trabalho. (risos)

Ficamos mais algumas horas conversando, aproveitei para auxiliar ele em alguns outros casos que ele havia pego, até a hora do almoço estávamos trancados na sala, por volta do meio dia liberei o rapaz para sair e resolvi ir almoçar também.

Decidi que iria comer comida italiana hoje, segui para o Albero, eu amava aquele lugar e para a minha surpresa Camila estava lá também, mas estava acompanhada por Olivia e Elliot, Olivia me viu e me cumprimentou de longe, claro que eu não poderia simplesmente passar sem ao menos dizer um oi, então fui até lá.

ENTRE LINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora