LAUREN
Ao chegar no DP notei que estavam carregados, precisei esperar Austin terminar uma reunião, então decidi aguardar perto da sala dele, sempre fui muito observadora, se estávamos certo alguém ali dentro havia conseguido pegar aquela van do pátio sem ninguém dar falta, mas tudo parecia muito normal, fui interrompida quando Justin (J) apareceu do meu lado.
J: Pensativa de mais doutora, posso ajudar?
L: Olá Justin, pois é digamos que eu goste de pensar e não nada que você possa ajudar.
J: Veio falar com o Austin sobre o caso Madson?
L: É, preciso conversar com ele sobre alguns detalhes.
J: Por que você não me conta? Quem sabe eu posso te ajudar...
Não costuma confiar nas pessoas, e Justin já estava me fazendo o enxergar de uma forma diferente.
L: Hmmm você está trabalhando com o Austin nesse caso?
J: Não... mas ( o interrompi)
L: Me desculpe Justin, mas então você não pode ajudar.
Austin chegou na hora certa.
A: Bom dia Lauren, e aí como estão as coisas? Por favor, entre.
L: Bom dia Aust, indo na medida do possível, tenho algumas coisas para conversar com você sobre o caso Madson.
A: Ótimo! Meu superior já está me cobrando sobre, porque a imprensa já está especulando, o que achou?
L: Consegui algumas imagens de segurança (entreguei uma pasta com as imagens impressas) e temos dois suspeitos, não apenas um.
A: Hmmm, essa van não me é estranha. (disse pensativo)
L: Imaginei que diria isso, essa van faz parte de uma frota de carros da polícia que foi desativada.
A: É isso aí, o modelo um pouco mais antigo, estavam começando a dar muito gasto pra gente então resolveram trocar, mas só agentes do DP poderiam conseguir acesso ao pátio.
L: Exatamente, temos um judas entre nós e precisamos descobrir quem é.
A: Isso é muito grave Lauren, acusar um agente da polícia de NY...
L: Eu sei, mas você mesmo acabou de dizer que só alguém da polícia poderia entrar no pátio, quem aqui tem acesso?
A: Não sei ao certo, tem o Jonny ele quem cuida dos carros, verifica se há necessidade de manutenção e etc...
L: Precisamos começar com ele.
A: Lauren, ele é um senho de 65 anos, não acho que faria parte de um homicídio.
L: Austin, ficaria surpreso com as coisas que seres humanos são capazes de fazer para o seu próprio benefício.
A: Vamos fazer o seguinte, eu tenho alguns amigos de outra delegacia, são da unidade de vítimas especiais, eu vou transferir o caso para lá e vou pedir para que a detetive Olivia Benson e Eliot Stabler fiquem encarregados do caso, eles tem mais afinidade com mulheres mortas e enfim, crimes do tipo.
L: Ótimo, já ouvi falar da SVU - Special Victims Unit (Unidade de Vítimas Especiais), mas nunca acompanhei nada deles.
A: Você vai gostar, vou avisar que você está sendo voluntária para colaborar no caso e vou avisar Camila também, você devia falar com ela também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE LINHAS
FanfictionLauren Jauregui uma grande advogada e professora na Universidade de New York. Camila Cabello Advogada criminalista que agora se tornou promotora de justiça acaba de chegar na cidade para cuidar do seu primeiro caso a pedido de seu amigo Austin detet...