Recomendação de música: Elation - Isbells
Condado de Orange, Califórnia - 2010
Em um dia tão radiante com o sol brilhando sobre a bela Califórnia é até difícil de pensar que alguém poderia se sentir tão triste em uma manhã tão linda, mas hoje, diferente de todos os dias, Melissa não se importou com o canto dos pássaros em sua janela, se sentia deprimida demais para pensar em qualquer coisa.
Sentada na janela de seu quarto, observando a cerejeira bem em frente à sua casa, como faz todas as manhãs, com os pés balançando para fora sem tocar no chão, a doce menina não sorria como de costume, sua alegria infinita havia sido trocada por uma melancolia apavorante, se podia sentir sua dor há quilômetros de distância, seu choro silencioso chamava atenção de quem passasse por perto.
Como de costume, em sábados ensolarados, Noah saiu de casa com seu skate, preparado para aprender novas manobras. O pequeno garoto desceu a rua às pressas, pronto para ver a garotinha alegre de cabelos negros que sempre o observa atentamente enquanto andava de skate no final da rua de sua casa.
Ele finge ficar bravo quando ela faz bilhões de perguntas e fala sem parar por vários minutos seguidos, mas a verdade é que seriam sábados tediosos sem a alegria da garotinha ao seu lado. Nunca teve coragem de perguntar o nome dela e também nunca marcaram de estar no mesmo lugar aos sábados, um apenas sempre sabe que o outro estará lá, sabem que as exatas nove da manhã aos sábados de sol, se encontrarão.
Melissa, já cansada de observar a cerejeira desliza para frente, caindo em pé na calçada em frente à sua casa, e começa a caminhar, distraída, sem se importar com quaisquer coisas que estejam a sua volta, apenas afundando em seus pensamentos.
Quando já está afastada de casa, o suficiente para ter uma nova vista, porém não tão longe para que acabe se perdendo, a menininha sentou encostada em uma grande árvore que faz a sombra perfeita para refrescá-la nesse dia quente.
Distraída, Melissa não viu o garotinho de olhos verdes deslizando pela rua com seu skate. Só reparou sua presença quando sentiu alguém tocando seu ombro com delicadeza.
- Por que está tão triste? - Pergunta o menino, em um tom amigável, sentado na calçada ao lado dela.
- Não estou. - Diz Melissa limpando as lágrimas com as pontas dos dedos.
- Está chorando e você parece triste...
A menina de cabelos negros olha para o garoto ao seu lado, em um segundo de silêncio apenas se concentra nas profundezas de seus olhos verdes, mas logo, em um tom melancólico, ela fala:
- Eu vou ir embora...
- Tem que ir para casa? - Diz o garoto, confuso.
- Não.... Vou ir embora de verdade, vou me mudar amanhã...
- Ah não é tão ruim assim, novos amigos, uma nova escola!
- Mas eu não estarei mais aqui...
- Como assim?
- Vou ir morar em outro país... No Brasil...
- Para sempre? - Pergunta o menino olhando fixamente para a garotinha chorando ao seu lado.
- Sim... para sempre...
Ela já não consegue mais segurar o choro e ele, com o coração apertado e uma melancolia repentina, a abraça fazendo o que pode para tentar acalmar a doce garotinha.
- Sei que não posso fazer nada para mudar isso, mas posso tentar fazer seu último dia aqui ser pelo menos um pouco mais divertido? - Ele pergunta se afastando dela que o olha confusa.
- Como?
- Vem comigo? - Ele diz se levantando e esticando a mão para ajudá-la a levantar.
Ela hesita por uma fração de segundos, mas quando vê já está correndo para o topo da rua segurando a mão de menino de olhos verdes. Quando chegam em uma altura boa da rua, param de correr. Ofegante, ela pergunta:
- O que vamos fazer?
- Você vai ver! - Diz o garoto colocando seu skate no chão. - Sobe ai!
- Mas eu não sei andar! - Diz a garotinha com medo.
- Eu vou te ensinar! - Fala o menino sorrindo e esticando a mão para ajudá-la a subir no skate.
- Mas e se eu cair? - Pergunta receosa.
- Não vou deixar isso acontecer! - Ele diz pegando na mão dela.
- Eu estou com medo... - Ela fala o olhando com um estranho frio na barriga.
Olhando no fundo dos olhos azuis da pequena garotinha de cabelos negros, ele disse:
- Seja corajosa!
Ela sorri apertando a mão dele e sobe no skate com calma. Sente seu corpo instável, como se fosse cair a qualquer momento, mas algo lhe dava segurança, a mão firme do menino de olhos verdes a segurando com confiança a fez esquecer de todos os medos que pudesse ter naquele momento e quando viu, já estavam no final da rua novamente.
- Eu desci em cima disso? - Fala a garotinha voltando a realidade e saindo de cima do skate.
- Foi exatamente o que você fez! - Diz o menino animado.
- Eu consegui mesmo... - Ela fala com um sorriso alegre no rosto.
- Sim, você conseguiu!
- Obrigada! - Diz a garotinha emanando ondas de felicidade.
Ela corre até o garoto de olhos verdes e o abraça, um abraço sincero, de gratidão.
- Não precisa me agradecer! - Ele fala se abaixando um pouco para conseguir abraçar a pequena garotinha na sua frente.
- Eu preciso ir agora, mas.... - Ela se afasta dele e ele a olha atento. - Eu nunca perguntei seu nome...
- Meu nome é Noah! - Ele fala com um sorriso no rosto.
A garotinha pega a mão do Noah e, olhando no fundo de seus olhos verdes, ela fala:
- Eu nunca vou te esquecer, Noah!
Com essa deixa, a menininha sai correndo rua a cima em direção a sua casa. Antes que ela se vá para sempre, Noah, na esperança de que ela ouça, grita o mais alto que pode:
- Você não me disse seu nome!
A menininha para de correr se virando para olhá-lo com um sorriso enigmático no rosto e, também o mais alto que pode, ela gritou:
- Melissa, meu nome é Melissa!
.
.
.
Olá amores!
Sejam muito bem vindos(as) a essa nova aventura que, mesmo eu sendo suspeita para falar, está incrível!
Se você, como eu, é um(a) apreciador(a) de romances bem clichês, está no lugar certo!
Essa história foi feita com muito carinho e eu espero do fundo do meu coração que vocês gostem, ela se tornou muito especial para mim e espero que para vocês também!
Espero que se apaixonem pelo Josh, morram de amores pelo Noah, admirem a força da amizade e acima de tudo, amem o amor, pois ele é o que mais precisamos agora!
Amo cada um de vocês...
Beijinhos de luz,
Tayná Goulart
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be brave - Now United
Fanfiction"Eu vim aqui para aproveitar nossas férias, só nós quatro na viajem que sempre sonhamos e pela qual demos muito duro para pagar, eu não vim aqui para viver romances, mas talvez eu não possa controlar o destino" Início da publicação: 09/12/2020 Fim d...