Inicio de uma nova amizade?

283 16 8
                                    

Por Noah Flynn

Desde que a Elle nasceu sempre quis protegê-la, quando estávamos no mesmo colégio fiz de tudo um pouco para afastar os rapazes que tinha segundas intenções com ela. Por mais que não seja minha culpa, o remorso está me correndo ao olhar para pé dela machucado. Sua bota ortopédica esta como leiteiro de néon mostrando o quanto uma pessoa mal resolvida pode prejudicar outra, os meus atos inconsequentes de anos atrás está querendo me cobrar com juros.

Nossa noite do pub estava muito agradável, a Elle consegue se enturmar em qualquer lugar. Observando ela interagindo com a turma (tanto com os caras do time e as namoradas) já fiquei sonhando com próximo semestre e tendo sua companhia. Quando Elle quis ir ao banheiro me ofereci para acompanhá-la devido o pé machucado mas recusou a ajuda.

Assim que saiu começou a zueira...

Denis: Noah, Noah, Noah eu sabia que você estava apaixonado mas não tão cego cara.

Thomas: Verdade, mas conhecendo ela agora até entendo por estar de quatro por essa garota.

Breno: Vocês estão é com inveja por não terem uma companheira, ficam aí pensando que a vida é só curtição e que não vale a pena se amarrar em alguém - ele abraça a namorada dele a Kylie - no dia que se permitirem veram o tempo que perderam em não aproveitar.

Noah: Eu não trocaria por nada deste mundo a vida que tenho com a Elle, sou o cara mais sortudo do mundo por estar comigo e torço para ela vir a estudar aqui no próximo ano.

Enquanto conversamos observo a Monique do outro lado da mesa, não fez questão de entrar na conversa, passado uns três minutos desde que a Elle saiu ela também se levanta e caminha para o banheiro. Percebo que o André fez uma cara de preocupação ao vê-la sair mas tento não ficar neurado.

Depois de um tempo Kylie se aproxima de mim e sugere que eu vá encontrar com a Elle, pois estava preocupada com a demora dela e por ter visto a Monique demorar a voltar também. Quando estava próximo ao banheiro ouvi a discussão, mesmo sendo banheiro de mulher nao pensei duas vezes em entrar. Mesmo olhando com meus próprios olhos não acreditava que a Cloe encurralou a Elle com a ajuda da Monique.

Não tinha mais clima em continuar no pub mas não sabia como agir com medo de atrair uma briga para mim com a Elle. Tive sorte que ela soube agir perante as duas e teve culhão ao tentar abrir os olhos da Monique perante a manipulação da Cloe, nos despedimos da turma e fomos embora.

Na manhã seguinte não podiamos curtir a preguiça de domingo, embora tentei convencer ela de ir mais tarde mas alegou que essa semana queria aproveitar que estava liberada dos treinos por conta da contusão para terminar a dissertação e enviar as propostas para a faculdade. Estava preparando o cafe da manha quando a campainha toca, nunca imaginei quem seria a pessoa que aguardava na porta.

Noah: O que você quer aqui?

André: Desculpa Noah, sei que ela é a última pessoa que você quer proximo a Elle, mas ela me pediu para que a trouxesse para conversar - Monique estava do seu lado com olhar cabisbaixo.

Noah: Por acaso André ela ao menos lhe contou que ela orquestrou contra a Elle? Sabia que poderia ter prejudicado o futuro da minha namorada?

André: Sim, nós conversamos ontem depois que vocês foram embora.

Noah: E ainda quer que ela conversa com Elle?

Monique: Sei que nada que eu disser pode reparar o dano que causei a Elle, mas nunca imaginei que era por causa do Can que a Cloe iria agir dessa maneira, ela não é uma pessoa má Noah e você sabe muito bem disso. Ela está sendo influenciada por aquele irmão desequilibrado, nos podemos perder as vezes a razão quando se trata da família. Vai me dizer que nunca perdeu a cabeça para defender alguém da sua família?

Noah: Você veio na minha porta para justificar as atitudes da Cloe? Depois de tudo que aconteceu? Então acho melhor dar as costas e ir embora, não irei expor a Elle dessa forma desnecessária.

Monique: Você tem razão, não quero ofender e nem justificar nada. Só quero conversar mesmo com a Elle antes que ela volta para casa, serei breve e prometo não desrespeitá-la.

Por Elle Evans

Mesmo chegando tarde do pub já estava acordada cedo no domingo preparando minha bolsa para voltar, para minha sorte o meu pé tinha desinchado um pouco mas ainda doía. Quando estava saindo do banho ouço a campainha tocar e Noah foi atender, nem em meus sonhos retomos iria adivinhar quem estaria na porta.

Noah: Elle tem uma pessoa que gostaria de conversar com você.

Elle: Comigo? Quem?

Noah: Veja você mesmo.

Quando cheguei na sala estava o colega de time do Noah mais a Monique esperando, vendo a minha cara de espanto ela logo começou a falar.

Monique: Desculpa Elle por estar te incomodando cedo mas queria conversar com você em particular.

Mesmo percebendo o Noah tenso do meu lado, estava nítido que ele não gostava dessa visita. Entendo ele por estar agindo assim mas lembro de imediato a surpresa da Monique ao contá-la sobre as reais intenções da Cloe sobre meu relacionamento com o Noah e por isso chamei ela para ir comigo para o quarto.

Quando entramos sentei na cama e coloquei meu pé no banco, por mais que não estava incomodando não quero dar sopa para o azar.

Monique: Como está seu pé?

Elle: Já esteve melhor, o que quer comigo? Seja breve porque estou com o tempo apertado irei voltar a tarde para Los Angeles.

Monique: Queria me desculpar por tudo que lhe causei, nunca imaginei que a Cloe seria influenciada dessa forma pelo irmão.

Elle: Você conhece o Can?

Monique: Não só o conheço como tenho pavor dele, para mim é um desequilibrado.

Elle: Eu conheci ele numa festa e realmente me dar pavor em estar no mesmo local que ele. Quando tive contato primeira vez ele tentou arranjar briga com o Noah devido a época de solteiro mas ele mudou desde então.

Monique: Eu soube que aconteceu com o Can, mas ele é desequilibrado desde aquela época. Não conta para ninguém, mas eu namorei com ele por um tempo antes de conhecer o André. Por causa do trauma do relacionamento ele se tornou uma pessoa violenta porém a Cloe não consegue enxergar isso.

Elle: Tem pessoas que não consegue seguir em frente e jogar suas frustrações em outras.

Monique: Por isso que vim aqui para me desculpar e te alertar a ter cuidado com ele. Pensei que estava defendendo uma amiga de injustiça e não ajudando numa trama irracional.

Elle: Olha de uma certa forma eu entendo mas nada justifica essa atitude desleal, poderia ter me prejudicado severamente meu futuro. Por mais que as intenções sejam em proteger alguém você perde esse direito ao prejudicar outra gravemente.

Monique: Eu sei, mas estou muito arrependida e quis arriscar a conversar com você. Percebo como estava errada ao agir dessa forma e admiro sua atitude em permitir que fale com você e da forma que agiu ontem ao tentar abrir meus olhos. Soube que há possibilidades em estar conosco no próximo ano e gostaria de tê-la como amiga ou até mesmo ter a chance em conquistar sua amizade.

Elle: Sinceramente ainda nao sei como será meu futuro, ao contrário do Noah eu não tenho família rica para vir estudar em Harvard caso aconteça estava contando com o futebol. Eu senti desde o momento que entrou no banheiro durante minha discussão com a Cloe que você é uma pessoa de boa índole por isso tentei alertá-la.Claro que terá minha amizade mesmo não estando em Harvard nossa vida é curta para ficar guardando rancor.

Como a Monique tinha prometido para Noah não demoramos muito no quarto, convidei eles para tomarmos café da manhã. A tensão que estava a meia hora atrás não existia mais, conversamos sobre o campeonato, possibilidades das faculdades de Boston e o André ficou zuando o Noah de como ele iria ficar azedo após minha partida.

________________________________________________________________________________

Boa noite turma! Como prometido segue um novo capitulo, que vocês acharam da atitude da Elle?


Barraca do Beijo - após casa da praia - REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora