16.

2.2K 97 39
                                    

•° P.O.V  Katherine Collins•°

Dor de cabeça era o que me restava ter durante essas semanas.

Depois da visita da minha mãe, foi a vez de Rose que parecia bem ansiosa em me contar algo.

~ Flashback On

Justin havia voltado pra sua casa mas não deixava de aparecer por aqui praticamente todos os dias. Me acostumei, pra ser sincera e Ashley aparecia poucas vezes, já que vivia mais na casa de Chris.

Eu tô achando que vem um casamento por aí.

A campainha toca e abro a porta já a espera de Rose, que me abraça fortemente e logo dou espaço para a mesma entrar.

– Filha, tá caidinha, tá comendo direito?– pergunta com uma expressão de preocupação– Sinto muito pelo o que houve, queria poder estar com você na hora...

– Eu tô bem Rose– rio– Não tinha como evitar, precisava comparecer naquele dia por conta de trabalho.

– Entendo mas esse homem merecia uns belos socos pra aprender que não se deve mexer com uma mulher!– ela diz fechando os punhos e fazendo careta me fazendo rir.

– Bem, Justin fez isso então...– dou de ombros.

–Oh, então vocês estão juntos novamente?

– Não!– nego– Somos bons amigos Rose.

– Você tenta disfarçar mas fica sem graça Katherine– Rose gargalha– Sei que isso tudo foi uma farsa como você mesma contou mas não parecia, então fingiram muito bem...

– Foi tudo um contrato Rose, era preciso fingir bem, não?– me sento no sofá mordendo um biscoito– Então, o que tem pra me contar de tão importante assim?

Rosie engoliu á seco e soltou um longo suspiro, se sentando e pegando na minha mão.

– A morte de Robert, sei que afetou principalmente você, mas ele me pediu antes de ir, pra que te contasse uma coisa...

– Fala de uma vez, Rosie!– aperto sua mão na minha.

– Seu pai deixou a casa de Londres, e todo o dinheiro pra você filha.

Pisco algumas vezes processando o que acabo de ouvir e me levanto do sofá atônita. Passando a mão em meus cabelos, colocando para trás.

– Isso é sério?– pergunto– Tipo, e minha mãe? Tifanny?

– E a outra coisa é que...– Rosie encara as próprias mãos– Filha, olha, eu quero que saiba que você sempre foi amada por seu pai, e até por mim, sempre.

– Rose, vamos lá, me conte seja o que for.

– Loren não é sua mãe.

– Quem?– fico confusa com o nome.

– Esse é o verdadeiro nome dela.– Rose riu– Segundo ela, esse nome é muito comum e "pobre".

Agora tava esclarecido toda a raiva despejada encima de mim, e Tifanny sendo enaltecida a todo momento.

– Então eu nunca tive uma mãe?– pergunto– Quer dizer, você cuidou de mim Rosie, foi como uma mãe mesmo.

– Ah, filha– deito no colo de Rose que me abraça– Ajudei Robert a cuidar de você e não sabe como eu tô me sentindo em poder te dizer a verdade, e você me falar isso.

Continuo em silêncio, apenas ouvindo tudo.

– Sua verdadeira mãe, acabou falecendo assim que você nasceu– contou– Mas Jill era uma mulher humilde, corajosa e muito gentil, você lembra ela.

Me ajeito dando um abraço apertado em Rosie, sentindo que ali era o lugar mais seguro do mundo. Deixo algumas lágrimas escaparem lembrando do meu pai e aliviada por ter Rose.

~ Flashback off

[...]

Acabo espetando meu dedo na agulha por falta de atenção minha, que costurava uma parte que estava precisando de uma blusa que Jade iria botar na exposição da sua loja online.

– Tá mais calada que o normal.– Noah cutuca meu ombro.

– Verdade, tá tudo bem?– pergunta Jade se aproximando.

– Acho que sim, mas na real, nem eu mesma sei o que tô sentindo, sabe?– suspiro– Tá tudo confuso, eu não sei nem o que pensar.

– Você vai ficar bem Angel– Noah beija minha testa– Você é uma das garotas mais fortes que eu conheço.

Acordo na escuridão que tava no quarto e apenas com o meu celular vibrando. Agradeço mentalmente pela dor de cabeça ter passado e me inclino até a mesinha do lado da minha cama, pegando o celular.

Bieber: Atende o celular Katherine.

Bieber: Tentei ligar a tarde toda e nada, tá viva?

Bieber: Se você ver essas mensagens antes das 9, se arruma, vamos jantar.

Arqueio uma das sombrancelhas e dou risada comigo mesma, e a última mensagem.

Me: Pergunta se ao menos eu quero ir.

Me: Só vou porque tô morrendo de fome.

Me levanto da cama, optando por apenas trocar de roupa. O tempo está fresco lá fora, então visto um vestido com botões até no final dele. De alças de cor branco e uma jaqueta jeans por cima, e tênis nos pés.

Resolvo não passar maquiagem e pego apenas meu celular com uma mensagem de Justin avisando que já estava lá embaixo. Verifico se tudo estava fechado e desligado, e saio trancando a porta por fim.

Caminho até o carro branco, abrindo a porta e sentando no banco do carona. O cheiro de perfume de Justin adentra meu nariz e acabo olhando para o mesmo ao meu lado que mexia no celular.

– Tudo bem?– pergunta e assinto– Tava começando á ficar preocupado.

– Só precisava dormir, esses últimos dias estão sendo loucos– respondo passando a mão nos fios do meu cabelo.

– Porra, nem fale.– ele dá partida– Consegui a minha casa de volta pelo menos mas decidi deixar a empresa na mão de Chris.

Chegamos em um lugar menos sofisticado do que eu imaginava já que Justin, é o Justin né. Mas era algo confortável e rústico, agradeço mentalmente por isso. Já não aguentava mais ir em alguns lugares e sentir olhares das pessoas em mim como se eu tivesse cometido um crime.

– Parece encomodada– diz Bieber assim que o garçom deixa a mesa quando anota os pedidos– O que anda rolando?

– Muitas coisas que eu nem sei por onde começar á resolver...– respondo entrelaçando meus dedos uns nos outros– As pessoas ficam falando de mim e me olhando como se eu fosse a culpada do que aconteceu e pra completar, eu tenho que recorrer á justiça por conta de uma possível herança que meu pai não deixou ou deixou pra mim.

– Alguém aqui falou alguma coisa?– ele questiona olhando para os lados e eu nego– Você não é culpada Katherine, sabe disso, e no que precisa de ajuda em relação á isso? Tenho um advogado parceiro meu e...

– Calma Bieber, preciso pensar primeiro em como bater de frente com a minha irmã e Loren.

— Quem?– ele une as sombrancelhas em confusão.

– A que eu pensava que era minha mãe mas não é, nem mãe eu tenho mais, quer dizer, a Rose sempre cuidou de mim então eu diria...

– Tá explicado como aquela mulher te tratava– ele riu e pude notar que o mesmo tinha acendido um cigarro, a parte que estamos era permitido– Se você é a garota que é hoje, é graças a Robert e Rose, Collins.

Viro meu rosto para o lado sem graça e vendo o garçom trazer nossos pedidos.

The Contract - Second Season || [ HIATUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora