Ainda podia sentir toda a adrenalina, eu tentava respirar fundo e me acalmar. Fazia tempo que eu não tocava assim e eu me sentia bem melhor. Eu havia contando o que precisava ser dito, seco as lágrimas que ainda teimava em cair e me levanto dando de cara com a Bia.
Bia: Sinto muito – ela parecia envergonhada – Não queria atrapalhar.
Ana: Está ai a muito tempo? – eu perguntei com um pouco de vergonha – Bia?
Bia: Sim! Estava te vendo tocar – abaixei a cabeça – Se sente melhor? Você parecia muito entregue.
Ana: Me sinto sim – era estranho o jeito que conversávamos – Precisa de alguma coisa?
Ela parecia bem nervosa e eu só queria ficar sozinha, mas também queria o abraço da minha irmã.
Bia: Porque não voltou quando lembrou de tudo?
Essa pergunta sempre me assombrava e ao olhar para Bia eu pude ver que não tinha mais toda aquela mágoa, ela parecia disposta a me ouvir.
Ana: Acho que precisamos sair e tomar um ar – ela concordou com a cabeça e saímos.
Ao andar pelo parque eu me mantinha em silêncio, como contar. Ela me julgaria? Me odiaria mais? Tantas perguntas. Mas estava na hora de contar a verdade.
Ana: Eu não lembrava de muita coisa – eu respirei fundo – Só que eu andava e andava e tudo em mim doía, até que o escuro venceu e eu cai. Quando acordei tinha duas pessoas ao meu lado.
Bia: Thiago era uma delas? – sorri e fiz que sim com a cabeça – Quem era a outra pessoa?
Ana: A mãe dele – sorri ao me lembrar de como Maria era especial – Sempre tão boa comigo.
Bia: Não lembrava de nada? – ela perguntou sentida.
Ana: De nada!
Voltamos a ficar em silêncio, o parque estava lindo nesse dia e ao chegarmos em um lugar muito mais do que especial para nós duas, nos sentamos sobre a grama.
Eu respeitaria o seu momento de silêncio, tinha muitas coisas a serem ditas. Bia olhava para a paisagem do lugar com um sorriso no rosto.
Bia: Eu sempre venho aqui.
Ana: Eu também – olhei para ela sorrindo.
Bia: Pode me contar mais?
Eu poderia?
Ana: Eu sentia muito medo Bia – ela me olhou entendendo – Eu não tinha nada e eles foram tão generosos comigo, sempre me apoiando e sempre cuidando de mim – eu olhei para a vista do parque – Minha cabeça era um grande buraco negro que sempre me puxava para baixo e com isso veio o desespero, o temor e as crises – eu estava perdida em dolorosas lembranças – Eu não era ninguém e a partir dali eu passei a me chamar Ana, nome que a Maria me deu – sorri ao me lembrar – E eu pensava. Como seguir em frente? Então eu comecei a ser outra pessoa.
Bia: Foi muito difícil – eu a vi secar uma lágrima – Eu sentia tanto a sua falta, os dias não tinham mais cor, meu coração era escuro. Não tinha mais a minha maninha pra segurar minha mão – eu olhei minha mão – Estávamos em um mundo sem cor.
Ana: Estávamos – lhe dei um olhar triste – Mas eu não estava sozinha e as vezes eu pensava o que eu tinha feito para merecer pessoas tão especiais assim.
Bia: Aposto que muitas coisas boas – rimos e meu coração se alegrou – E depois?
Ana: Depois eu era a Ana e estava feliz – ela abaixou a cabeça – Mesmo sabendo que faltava algo importante, minha cabeça era sempre essa confusão, mas ai as coisas mudaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Déjame dicerte
RomantizmMinhas últimas palavras são Volta por favor Se você guardar rancor Eu não tenho pressa e eu sempre estarei te esperando Sempre estarei te buscando Só me diz meu amor Que ainda existe esperança pra nós dois