24° Capítulo

722 46 2
                                    

Pov Lauren

Hoje está um dia agradável, nublado mas não chuvoso. Não está quente nem muito frio, mas apenas um friozinho bom. Um bom dia para um sofá gostoso, macio e espaçoso. Um bom dia para um chocolate quente tomado bem devagar, uma leitura preguiçosa que teima em nos dar sono. Não falo de um sono cansado, mas de um sono preguiçoso, um sono de gato, de filhote. Uma música suave e baixinha tocando, a casa toda arrumada, limpa e cheirosa. Sem preocupação com coisas como banco, trabalho, estudos…

Eu queria sim, poder estar desfrutando desse momento ao lado da mulher que eu gosto, sem ter a preocupação em que carrego em minha mente, que agora já não me permite mais a pensar em algo que me deixe leve e tranquila. Todas essas coisas, sobre meu trabalho, sobre minha resposta, minha escolha, tudo me deixa completamente perdida, e eu nem seuquer consigo pensar em algo, em uma saída que me deixe tranquila.

E agora aqui, na minha nova casa, sentava em um pequeno sofá, e o único móvel ainda presente em minha pequena sala, me questiono; será mesmo que eu estou tratando meu pai como uma criança? Eu estou realmente exagerando em achar que sem minha presença, ele não conseguirá viver bem? Ou eu estou usando esse pensamento apena para me sabotar, a fazer uma escolha, que eu quero fazer, por outro motivo? Eu realmente não me entendo.

Desde que acordei, acabei optando por não manter minha mente rodeada nesse assunto, que no momento eu não quero pensar, então como uma distração, acabei decidindo vir para o lugar que agora é minha casa. Tudo bem que ela precisa de alguns ajustes, de alguns móveis, de algumas coisinhas básicas, mas só pelo fato de eu poder falar que ela é minha, me traz uma felicidade imensurável.

Como eu estou com o dia de folga, e não precisarei me preocupar com o trabalho e estou sem ter muito o que fazer, acabei decidindo ajeitar, do meu jeito, a minha casa.

- Até que Sofia tinha razão. - Falei sorrindo encarando a parede a minha frente. - Vermelho é muito mais bonito que amarelo.

[...]

Pov Camila

Eu mal havia acordado e meu coração já estava sentindo falta da pessoa que já não estava ao meu lado em minha cama. No relógio não marcava nem nove horas da manhã e Lauren já não estava aqui, deitada junto a mim como algumas horas atrás.

Eu não podia negar que estava sentindo ela um pouco diferente, mais distante, menos comunicativa, era como se ela estivesse perto e ao mesmo tempo tão longe, em seu mundo particular, onde somente ela e suas preocupações tem acesso.

O meu coração, que nunca foi carente, hoje está completamente angustiado por não tê-la aqui para o aquece-lô. Que eu estou apaixonada por ela, isso não é novidade para ninguém, nossos olhares entregam tudo, e até mesmo quem não nos conhece é capaz de perceber isso. Lauren não é muito expressiva, mas quando ela me olha, com aquele lindo olhos verdes, é como se ela pudesse ler toda a minha mente, como se sugasse tudo que estava presente dentro de mim, e é surreal o poder que eles tem sobre mim.

Mesmo estando completamente carente neste momento, decido me levantar, mesmo cedo, para tomar um banho e começar a estudar, pois a semana de provas finais infelizmente haviam chegado, e com ela, as preocupações de sempre.

Assim que terminei de tomar o meu banho, que foi mais demorado do que eu esperava. Optei por usar um conjunto de moletom tie dye que era mesclado entre rosa claro e azul bebê, deixando uma parte de minha barriga a mostra, mas nada que me incomodasse, pelo contrário, estava perfeitamente confortável.

Depois de terminar de me arrumar, logo tratei de me ajeitar novamente na cama para dar início ao meu estudo. Tudo bem que eu estou extremamente atrasada em relação as matérias que eu deveria estar em dia, mas como que estuda tendo uma mulher maravilhosa morando debaixo do mesmo teto que você? Impossível.

As estaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora