POV Narrador
Você não é menos forte porque chora, porque seus olhos fraquejam quando tudo se torna difícil demais para aceitar. Você não perdeu a sua capacidade de lutar, muito menos a de sorrir novamente. Mas, às vezes, é preciso deixar que as lágrimas caiam, senão não você não irá se aguentar mais em pé. Às vezes, é preciso se permitir uma fraqueza para garantir força mais à frente. Às vezes, o choro é tão necessário quanto inevitável.
Por vezes, quando pensamos que o amor tem tudo para nos fazer felizes, ele acaba se tornando a nossa maior decepção. É triste ver sonhos serem desfeitos de um dia para o outro, mas não podemos permitir que acontecimentos assim nos deixem paralisados.
No lugar de alguém especial que escolheu abandonar nossa vida, podem nascer sonhos, aventuras e novos sentimentos para descobrir. Nós não podemos desistir da lutar pela nossa felicidade.
Lauren não chorava por estar decepcionada com Camila, ela chorava porque estava com seu coração partido por perceber que o que ela imaginava que aconteceria dali em diante estava muito distante de acontecer. Não por falta de amor, pois isso era o que ela mais sentia por Camila.
POV Lauren
O amor deve falar uma linguagem que eu não entendo. As pessoas falam em felicidade e exibem os seus sorrisos de cumplicidade. Os livros guardam histórias de paixões que mudaram a vida dos seus personagens. Mas a mim, parece que a história nunca terminará com um final feliz.
É decepcionante. É doloroso. E eu não culpo essa dor em Camila, eu sei que esse é o sonho dela, e eu não posso obriga-la a ficar onde não é o seu lugar. Eu não posso ser egoísta a esse ponto. Talvez eu tenha me precipitado demais, planejado coisas no momento errado.
Onde eu estava com a cabeça em pensar que eu poderia viver uma vida ao lado de Camila? Onde eu estava com a cabeça em achar que poderíamos ter algo sério enquanto ela nasceu para brilhar, para ser do mundo, e eu, bom, eu não nasci para acompanhá-la.
Nós somos completamente o oposto, e quem diz que os oposto se atraem, está correto, mas se esqueceu de dizer que no fim, os opostos não terminam juntos.
- Ei, o que está fazendo aqui nesse frio? - Ouço a voz da pessoa na qual eu não consigo tirar de minha cabeça soar ao meu lado e eu apenas sorrio fraco entes de me virar para encara-la.
- Eu não estou com frio. - Respondi para Camila que me encarava seriamente.
- Você estava chorando? - Ela pergunta e eu logo levo meu olhar em direção a piscina tentando não manter um contato visual com elaa.
- Eu estou feliz pelo meu pai, e é difícil não chorar ao saber que agora ele es... - Antes que eu pudesse completar a frase, logo sinto a mão gelada de Camila tocar em meu rosto me obrigando a encarar.
- Não minta para mim. - Ela disse baixo. - Eu sei que você está triste, e acredite, eu também estou. - Ela completou ainda com as mãos em meu rosto. - Mas aqui não é o melhor lugar para conversarmos, vamos entrar, e ir para o meu quarto. - Antes mesmo que eu pudesse responder algo, ela logo tratou de entrelaçar nossas mãos, para então caminhar de volta para dentro de sua casa.
Enquanto passávamos pela sala, pude sentir o olhar de todos sobre nós que nem sequer disseram algo, apenas continuaram em suas comemorações, e eu achava até melhor assim.
Assim que adentramos no quarto, Camila logo tratou de trancar a porta atrás de si, para então me encarar. Seu olhar sobre mim era como um soco em meu estômago, seus olhos assim como o meu estava completamente marejados.
- Eu estou feliz por você. - Falei quebrando o silêncio entre nós.
- Obrigada! - Camila agradeceu sem jeito. - Me desculpe por não ter falado nada sobre isso antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As estações
Fiksi PenggemarLauren é uma mulher que aos seus 17 anos teve que lidar com a perda repentina de sua mãe e seus irmão, juntamente com paralisia de seu pai, que foi causada por um terrível deslizamento de terra onde deixou centenas de mortos e feridos. E como Lauren...