Depois de geral estar bebado, lá pras 22h o povo foi embora. Depois de muito funk, muita música, muito pagode e de dançarmos juntos eles foram embora, mas antes fiz geral ajudar a arrumar tudo.
O único que não foi embora, foi Chris, que decidiu dormir aqui mesmo.Tomei um banho demorado, fiz um coque, deixaria pra lavar o cabelo amanhã de manhã. Coloquei uma camisa de Xamã, um short de um tecido mais leve, passei meu hidratante e saí do quarto.
O índio e o chris estavam lá no estúdio terminando de acertar algumas coisas da gravação de amanhã, então me dei o direito de ir pro jardim e assistir a lua e as estrelas.
Peguei umas almofadas , um lençol e a caixinha de sol jbl no quarto do Jason, desci as escadas, estendi o lençol no chão, joguei as almofadas ali e me deitei.
Coloquei minha mpb pra tocar e comecei a viajar vendo as estrelas e a lua lá no céu.Fiquei ali durante umas 3 ou 4 músicas, mas saí do meu transe quando escutei uma voz
— Veio ver as estrelas e não me chamou? - olhei pro lado e era Jason.
— Desculpa, pensei que estivesse ocupado, não quis atrapalhar. - o olhei e ele negou com a cabeça — Vem.. - falei batendo no lugar ao meu lado.
Ele logo se deitou e ficamos um minuto em silêncio ali observando o céu enquanto alguma música do Djavan tocava na caixinha.
— Tu sabia que o Sol e a Lua já foram amantes? - ele disse sem tirar os olhos do céu.
— Tipo umas pessoinhas que eu conheço.. - falei e ele riu sem humor.
— É... - senti ele entrelaçar nossos dedos.— Quando o Sol e a Lua se encontraram
pela primeira vez se apaixonaram perdidamente um pelo outro...Ele começou a contar a história sem tirar os olhos do céu e a mão da minha.
— Só que o mundo ainda não existia, aí Deus foi lá e deu um toque final nos dois: O BRILHO. Também ficou decidido
que o Sol daria luz ao dia e que a Lua a noite.Ele dizia e eu prestava atenção em cada palavra. Imaginando tudo aquilo na minha frente, até estava me identificando com aquela história, parecia a nossa.
— E por causa disso, eles seriam obrigados a viverem separados para sempre. Eles entraram numa bad profunda quando souberam que nunca mais se encontrariam. - num ato involuntário eu apertei sua mão e ele acariciou a minha com o dedo polegar.
Eu realmente estava com medo daquela história se tornar real como a nossa.
— A Lua foi ficando cada vez mais amargurada mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado, ela se tornou cada vez mais solitaria. O Sol, por sua vez havia ganho um titulo de nobreza, o de "Astro-Rei", mas isso também não o fez feliz.
Já estava querendo chorar, mas engoli o choro e prestei atenção em cada palavra, que meu índio dizia.
— Aí um dia, Deus chamou os dois pra bater um papo e disse: "Vocês não podem ficar tristes, porque agora vocês tem um brilho próprio. Você Lua, vai iluminar as noites frias, vai encantar os apaixonados e será diversas vezes o motivo de muitas poesias"
Nessa hora ele me olhou e sorriu, como se ele dissesse que eu era a sua Lua.
— E você Sol, ganhou o titulo de "Astro-Rei" porque será o mais importante dos astros. Iluminando a terra durante o dia e fornecendo calor para os humanos. E a tua simples presenca fará com que as pessoas sejam mais felizes".
É... ele era o meu sol.
— A Lua ficou muito mal com a decisão final de Deus e chorou por várias noites. O Sol ficou muito preocupado com ela e foi bater outro papo com Deus. Chegou nele e disse: "Senhor, ajuda a Lua por favor. Ela é mais fragil do que eu e não suportará a solidão."
Ele colocou as nossas mãos sobre a minha coxa, soltou a minha mão e começou a fazer carinho ali na minha perna.
— E Deus na sua imensa bondade
resolveu criar as estrelas para fazer
companhia a Lua. A Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para a consolar. Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela nao consegue isso... Porque ela é mulher e uma mulher tem muitas fases.— Uau!! E aí? Eles ficaram separados para sempre? - perguntei a ele, que riu.
— Eles seguiram o seu destino...
Ele solitario mas forte. Ela acompanhada pelas estrelas mas frágil. - Xamã continuou.Fiquei em choque! Eles não iam ficar juntos? Era um amor impossível...
— Deus decidiu que nenhum amor neste mundo seria completamente impossível. Nem mesmo o da Lua e o do Sol. E foi então que Deus criou o ECLIPSE!
Nessa hora foi impossível, não sorrir.
— Hoje em dia o Sol e a Lua vivem a espera desse instante, porque são raras as vezes que isso acontece. Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele se deitou sobre ela e estão se amando.
Olhei para ele, que me olhava sorridente. Nossos olhares não vacilavam nem por um instante.
— Por isso que não é recomendado olhar para o céu na hora do eclipse, porque é um momento só deles e de mais ninguém..
Ele terminou a história e ficamos um tempo em silêncio, ainda olha do o céu, eu estava digerindo aquela história linda.
— Indio.. - o chamei e ele me olhou. — Me promete que se for meu Sol, você não me queima? - falei e ele sorriu assentindo com a cabeça.
— E você promete que se for a minha Lua, vai ser inspiração pra todos os meus poemas? - ele disse depositando a mão em minha cintura e eu me virei pra ele.
Chegamos nossos rostos perto um do outro e eu sussurrei um "prometo" o fazendo sorrir. Ele depositou um beijo em meus lábios e iniciamos um beijo calmo e tranquilo.
Espero que vocês tenham gostado meus amores!
Um beijo na boca 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑴𝒂𝒍𝒅𝒊𝒕𝒂 𝑽𝒐𝒏𝒕𝒂𝒅𝒆 - Xamã e Agnes
Hayran Kurgu"𝑻𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒕𝒆 𝒆𝒏𝒕𝒆𝒏𝒅𝒆𝒓 𝒎𝒂𝒔 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒎 𝒏𝒂̃𝒐 𝒅𝒂 𝑶 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒅𝒆 𝒎𝒊𝒎? 𝑵𝒖𝒏𝒄𝒂 𝒗𝒂𝒊 𝒂𝒄𝒓𝒆𝒅𝒊𝒕𝒂𝒓! 𝑬𝒖 𝒔𝒐́ 𝒒𝒖𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒇𝒖𝒎𝒂𝒓 𝒆 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒂𝒓 𝒆𝒎 𝒏𝒐́𝒔 𝒑𝒆𝒍𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.."