Por Que Branco?

159 12 1
                                    

Quando eu já estava quase saindo ouço a voz grossa do Luan me chamando.

-João! - Ele diz alto e algumas pessoas param por um momento para olhar ele e logo voltam a se distrair. Eu paro na saída e já olho para a parada de ônibus pensando se eu poderia sair correndo e fingir que não ouvi.

-Fala- Ele para na minha frente dando uma respirada funda porque tinha vindo correndo aparentemente.

-Como vamos fazer esse trabalho? Você quer tipo fazer na biblioteca durante o intervalo ou vc faz trinta na sua casa e eu trinta na minha... - enquanto ele falava eu me aproximei um pouco para pegar a sombra dele, ele era mais alto que eu e eu cansado do sol na minha cara.

-Acho que nós intervalos não vamos conseguir fazer trinta mesmo eu até ajudando em algumas, então... - Penso por um tempo, eu chamo ele para ir na minha casa? Ou falo pra gente fazer separado? O professor ia perguntar se eu tava ajudando ele?. Como eu demorei para falar Luan logo se adiantou.

-Olha eu realmente preciso de ajuda com matemática, minhas notas estão muito vermelhas e eu não quero que meu pai contrate alguém particular para me ajudar- Ele parou um tempo para pensado e deu um pulo de repente- Olha eu tenho um dinheiro guardado, eu ouvi você falando com as meninas e acho que posso pagar pra você me ajudar. Quanto você cobra por dia de aula?.

Não é mesmo uma má ideia, ganhar dinheiro nunca é demais. Acerto o preço com ele e mesmo sendo um pouco duro ele aceita, eu posso ter cobrado mais caro por ele ser rico.

-Okay, me dá seu telefone que eu te mando a localização da minha casa para você ir lá amanhã- Eu dou meu celular e ele coloca o número dele e eu dou o meu, eu salvo como o cara do lixo e vou para a parada de ônibus sem nem olhar para trás.

Em casa eu tento fazer uma live que como sempre não teve muitas pessoas vendo, eu fiquei duas horas tentando e parei quando fiquei irritado. Minha mãe e minha irmã se matando de trabalhar e eu em casa sem conseguir nada, apenas mandando currículos por e-mail (já que aparentemente ninguém aceita mais em mãos) e tentando ganhar dinheiro com lives.

Logo depois de começar a ler um livro de investigação eu sinto meu celular vibrar, era uma mensagem do Luan escrito "Venha amanhã sábado meio dia nessa localização, pode almoçar aqui" e logo abaixo a localização da casa dele que eu abro para ver.

Minha cidade é algo incomum, a "favela" fica praticamente ao lado do setor de Mansões daqui, eu realmente não sei de quem foi a ideia idiota de fazer um setor de Mansões ao lado de um lugar perigoso ou se foram as pessoas que trabalham naquelas casas que começaram a fazer uma comunidade do lado. Mas a casa do Luan incrivelmente era só um pouco mais longe do que a minha escola, de ônibus deveria demorar uns 30 minutos a viagem e pelo Google Earth deu pra ver que a casa era muito chique, por que esse garoto rico tava indo para uma escola pública?.

Respondo com um "Ok, estarei aí" e ele apenas visualiza. Dou uma olhada nas outras conversas, tinha mensagens do grupo de uma saga que eu gosto e da minha irmã falando que tinha sido liberada do trabalho hoje e estava indo no shopping com as amigas. Eu continuo meu livro de investigação sem pensar em mais nada a não ser quem era o assassino da história.

+++

No dia seguinte eu acordo na força do ódio, eu odiava acordar cedo aos sábado, mas lembrei que ia ganhar dinheiro e logo me animei. Tomei café sozinho na cozinha, quando eu estava quase saindo minha mãe tinha acabado de acordar com uma cara de ressaca.

-Saiu com as meninas ontem né? - Eu digo rindo dando um beijo em sua testa- Bom dia mãe.

-Claro, eu não tô nem morta pra negar cerveja gelada e forró- Ela fala indo pegar café na garrafa.

-Olha eu tô indo ali dar uma aula de matemática - Dou outro beijo nela - Avisa pra Melissa que se ela for mexer no meu computador pra ela parar de comer em cima do teclado.

Pego o ônibus logo quando chego na parada, as vezes a vida dá essas graça para os pobres. Vou lendo um livro e ouvindo música durante a viagem toda, adoro ouvir música e ler porque me ajuda a me concentrar melhor. Quando chego a porta do Luan tem um porteiro logo na entrada que me olha de cima abaixo.

-Sim? - Ele já fala de um vez.

-Ahn eu sou um colega do Luan, vim para fazer um trabalho- Logo depois de falar isso o Porteiro liga para alguém e libera minha entrada.

Do portão para a casa foram 5 minutos, no caminho fui me perguntando o porque desse povo ter casas tão grandes assim se eu duvidava que eles usassem 10% do lugar. Também fui olhando as plantas que estavam muito bem podadas e arrumadas. Na porta da mansão observei que a imagem do Google estava desatualizada, a casa tinha dois andares e por fora era totalmente branca, larga e com um piscina logo no final do jardim, não sei descrever lugares então vocês vão ter que se contentar com isso.

-Era pra você vir só meio dia- Me assusto com a voz de Luan. Quando me viro vejo ele de pijama ainda, uma blusa regata e um short de... Aquilo são carrinhos?

-Eu preferi chegar mais cedo, temos muita coisa o que fazer pelo que você me disse ontem.- Eu jurava que ele ia me receber com a animação de sempre, o que tava rolando? Não me importei o suficiente, estava feliz de não ter que aturar alegria de manhã- Aliás belo pijama.

A porta estava aberta então vou entrando e olhando ao redor e adivinha? Dentro também era tudo muito branco, mas que fixação por coisas brancas esse povo tem. Luan logo vem ao meu lado ainda um pouco vermelho de vergonha pelo meu comentário.

-Vem rápido, sobe aquela escada. Meu quarto é o terceiro a esquerda- Ele fala muito rápido e parecia que ele estava desesperado para eu ir logo.

-Mas por que essa pressa toda? - Eu pergunto indo para a escada.

-Pressa não sei do qu...

-Quem é esse aí Luan? - Ouço uma voz bem grossa vindo do fundo da sala, quando viro meu rosto me deparado com um homem gigante careca.

-É... Ele é... Um Amigo da escola pai- Ele diz claramente nervoso. Então aquele era o papai dele, bem que se pareciam mesmo, ele era grande como o filho e bem musculoso, me perguntei se um murro daquele homem poderia me matar, a única pessoa em quem pensei na hora foi o ator Terry Crews, o pai do Luan era o Terry com cara de mau.

-Você nunca trouxe um amigo para casa- Ele diz vindo até mim e levantando a mão em saudação- Sou Juliano Oliveira, pai do Luan. E você é?.

-Ahn eu sou João, amigo do Luan- Digo amigo com o máximo de sarcasmo que poderia. Luan está inquieto do meu lado.

-Pai temos que... estudar agora, eu pedi pra Rosa trazer o café no quarto- Ele me puxa e vamos para cima. 

Inexplicável (Romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora