Eu não percebi o tempo passando, nas últimas três semanas Luan e eu ficamos mais próximos. Enquanto eu tentava colocar matemática na cabeça dele, o que não foi tão difícil assim, ele me contou sobre sua vida. Que sua mãe tinha morrido quando ele tinha treze anos em um acidente na empresa de seu pai, que acreditem vocês ou não era a mesma que o grupo de ativismo dele tenta boicotar (eu também fiquei com um grande “??” na cabeça até ele explicar), basicamente a empresa do pai dele usava alguns materiais radioativos para experimentos e sua mãe era uma das pesquisadoras, um dia a mãe dele acabou ficando exposta ao material e morreu cinco horas depois e desde esse dia Luan e seu pai brigavam, pois Luan culpava seu pai pela morte e seu pai se fazia de inocente. Então um dia no twitter ele conheceu outras pessoas que queriam, nas palavras dele, “um mundo melhor” e eles criaram o projeto com esse mesmo nome (brega eu sei) e começaram a denunciar outros acidentes da empresa, Luan tinha um contato antigo da empresa de seu pai.
-Na época- ele disse enquanto estávamos na casa dele comendo biscoito de aveia e mel que ele tinha feito, estavam muito duros.- o “xposed da oliver’s” ficou no trends do twitter, mas depois de dois dias ninguém mais lembrava disso. Eu senti que as pessoas só estavam falando daquele assunto por likes e porque estava nos trends, então aconteceu o que aconteceu.
Ele continuou falando que seu pai descobriu que ele fazia parte do grupo e como sempre eles brigaram, seu pai chorou na frente dele nesse dia pedindo perdão pelo acidente da sua mãe, ele mostrou o quanto sua mãe gostava de trabalhar com aquilo, ela sabia dos riscos e depois que ela morreu seu pai tentou mesmo sair da empresa. Mas havia um contrato e ameaçaram ele de nunca mais conseguir outro emprego, o pai de Luan aparentemente não era “O chefão”, ele era sim chefe dessa filial e tinha uma lábia para vender os produtos para outras empresas que o verdadeiro chefão não queria perder, então eles triplicaram o salário dele.
-Eu só fiquei mais puto, falei para ele que não íamos mais tentar nada contra a empresa deles, mas um monte de contas fakes ainda postam várias coisas contra eles. Meu pai e eu nunca fomos proximos e depois desse episódio ele só ficou mais longe, eu nunca reclamei- Então agora meu grupo só vai visitar criancinhas em hospitais e às vezes plantar árvores e eu to vendo você revirar os olhos.
-Claro eu sinto raiva de ativismo branco, seus amigos só querem fingir ajudar para ganhar engajamento.
-Você nem conhece eles direito, não pode falar isso.
-Okay então, na igreja lá perto de casa tem mutirão para dar comida aos sem teto, chame eles para passar lá.
-Tenho certeza que eles vão aceitar.
A única coisa que posso dizer é que eles não aceitaram, só Luan apareceu no dia, eles inventaram a mesma desculpa de estar doentes e eu vi que Luan não tinha ficado de boa com isso. Mas o dia tinha sido incrivelmente bom, apesar de eu não acreditar em Deus, eu gostava de ver como as pessoas das igrejas eram juntas e faziam o bem para outras pessoas, obviamente com algumas exceções. Foi estranho olhar para Luan aquele dia, ele conversava com os senhores como se fossem amigos íntimos, sempre com um sorriso no rosto enquanto entregava as comidas, ele realmente parecia se importar com isso. Minha mãe tinha ido conosco como ela sempre fazia, em um momento quando eu estava descansando ela falou.
-Aquele menino parece um anjo, ele não tem medo de colocar a mão na massa- Ela estava falando de quando a gente chegou e ele queria porque queria ajudar na cozinha, tirei ele dali o mais rápido possível e fomos arrumar o lugar para receber as pessoas.- Qual a relação de vocês?.
-Nós somos só amigos mãe.
-Vocês não se olham só como amigos- E quando ela diz isso Luan se vira com aquele lindo sorriso e fica me encarando um tempo, eu sorrio e mantenho aquele contato até que uma senhora entra em sua frente. Talvez alguma coisa estivesse acontecendo.
+++
Na segunda de manhã sou parado na porta da sala por Ana Júlia, Suzana e outras três meninas da minha sala.
-O que tá rolando entre você e o Luan? - Por que todo mundo tava perguntando isso?.
-Nada, somos só… amigos- eu não tinha parado para pensar em nosso relacionamento até o momento-- O professor nos colocou junto e eu percebi que ele não é um saco.
-Eu achei que você não tinha sentimentos--Disse Marcela, uma menina baixinha da nossa sala.
-E eu achei que você era ruiva de verdade, acho que os dois estamos errados--Ela ficou quieta, olho para as meninas com uma cara e impaciência - Era só isso?.
-Não- Diz Vitória se aproximando, ela era uma das meninas que passavam a aula toda se maquinando para absolutamente nada- Vai ter uma festa na minha casa amanhã a noite, leva o Luan junto.
-Espera, festa em plena terça feira?.
-Vão prolongar o feriado, então só temos aula amanhã.-Diz Suzana.
-Faz sentido-Falo pensando em formas de dizer não.
-Meu namorado pediu pra você ir, ele vai se sentir sozinho e vocês já se conhecem de antes- Ana Clara fala e só por esse motivo eu concordo.
-Não sei se Luan vai querer ir.
-Tenta- E todas entram na sala.
Quando digo para Luan que fomos convidados para uma festa ele fica elétrico, parecendo uma criança ouvindo que ia ganhar presentes. No intervalo quando estamos sentados em um banco comendo besteira ele diz.
-Eu nunca fui a uma festa dessas de jovens normais, só uns eventos da empresa do meu pai e tudo mais. O que vocês usam ? será que preciso usar aquelas bermudas tactel e óculos multicolorido?- Por um momento imagino Luan vestido de Funkeiro e começo a rir engasgando com o suco que estava bebendo- O que foi ?.
-Nada não- Falo tossindo suco, dou um tapa no peito- Olha só vai com roupas de festas normais. Tipo as que você usa aqui na escola, só que sem o uniforme- Eu sou horrível explicando coisas, eu sei.
-Quer dormir lá em casa depois da festa? vai ser de boa, meu pai saiu pra umas reuniões na sede de São paulo. - Ele pergunta enquanto voltamos para a sala, eu concordo. Passar uma noite com Luan? seria incrível rs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexplicável (Romance gay)
Teen FictionJoão é o que podemos chamar de gaymer, fica ate altas horas da noite fazendo lives de jogos no facebook e no outro dia vai para a escola destruido. Luan é o menino novo rico, ativista e vegano que é super animado o que faz João revirar os olhos semp...