two ▪︎▪︎▪︎■

3.3K 409 376
                                    

O silencioso frio da manhã já vagava pelo quarto de s/n, e no meio daquela silêncio seu despertador toca anunciando que já estava na hora de acordar. Com muito esforço a mesma se levanta caminhando até seu Guarda-roupa e retirando de lá um conjunto de frio, após fazer suas necessidades e se trocar, a mesma desce as escadas já vendo sua mãe com o pequeno jornal amarelo a procura de algum emprego.

- já acordada mãe?.- a mulher me olha abrindo um sorriso gentil e logo levando um pouco do café que estava em uma xícara até  a boca.- poderia dormir um pouco mais hoje, não acha? Deve estar cansada.-falo me sentando a sua frente e me servindo das coisas que estavam ali em cima da mesa.

- fui chamada para uma entrevista de emprego, não quero me atrasar.-diz ainda  sorrindo.

- vou estar torcendo para que você consiga.- digo bebendo um pouco do café.

- e você já está indo para faculdade?.- pergunta ainda analisando as folhas amarelas em sua mão.

- sim, por falar nisso tenho que ir logo.- falo me levantando e indo em direção a sala para pegar as coisas que precisaria para aula, volto para cozinha apenas para depositar um beijo em minha mãe e me despedir da mesma.- boa sorte na entrevista.

- obrigado meu amor, boa aula.-diz e lanço um sorriso como resposta e sem demorar mais me viro já abrindo a porta para sair.

°•°•°•°•°•°
°•°•°•°•°•°


07:30
Universidade sogang

- todos nós sabemos que a psicologia aborda o estudo  psicológico, certo?.- o professor andava em frente há  grande lousa branca apenas fazendo suas explicações, todos os alunos presentes apenas assentem, e assim o mais velho continua.- querer ser psicólogo não é apenas dizer,"ah, eu sou ótimo com conselhos e entendo as pessoas", não!!, passa muito longe de saber dar conselhos, querer ser psicólogo é saber ter responsabilidade e maturidade, é saber escutar e saber falar.- o homem de cabelos pretos se apoia em sua própria mesa ainda analisando todos a sua frente.-  temos que nos colocar no lugar do paciente.

- professor, porque se leva tantos anos de estudo a psicologia?.- um dos alunos que sentava atrás de mim se pronuncia, o professor sorri com satisfação.

- uma ótima pergunta minho.- o mais velho se levanta voltando a andar.- na psicologia não é apenas entender os outros, primeiro entenderá a si mesmo, e quando souber entender a si mesmo, então poderá entender ou outros, e para isso leva tempo.- o sinal ecoa por toda a escola, e logo os alunos já guardavam seus matérias em suas mochilas, quando nós realmente gostamos de algo parece terminar tão rápido, a verdade é que ficaria horas e horas apenas estudando sobre esse assunto.

- s/n espere, preciso falar com você.- diz o professor correndo até mim com seu sorriso gentil mostrando duas covinhas fundas em sua bochecha, e assim paro.- é algo importante e espero que tenha alguns minutos, caso contrário falaremos em um momento melhor.

- não tenho nada de importante para fazer agora, pode falar.-digo e o mais velho assente.

- vem, vamos nos sentar.- o moreno me direciona a uma das carteiras logo se sentando e assim faço o mesmo apenas esperando que prosseguisse no que iria me dizer.- fui convocado para uma  cidade um pouco distante daqui para prestar meu serviço em uma área de doentes mentais....

- isso é ótimo professor.-digo sorrindo e logo o moreno faz o mesmo.- não querendo parecer ignorante mas....não entendo porque isso seria algo sério a ser falado.-o moreno suspira por longos segundos e logo volta a falar.

𝙱𝙴𝙰𝚁'𝚂 ♤ 2 ▪︎▪︎KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora