Esse é o capítulo das lágrimas, preparem seus lencinhos. E lembrem-se: há gatilhos de depressão e auto-mutilação, se for sensível a esse tipo de conteúdo, não recomendo a leitura.
A partir do próximo, teremos dois capítulos por semana postados no msm dia, ainda hoje vou publicar um aviso aqui explicando, a história será divida e terá dois finais para escolher.
No mais, boa leitura!
............................
A-Qing praticamente não saía do hospital desde que XingChen fora internado e ZiChen o visitava diariamente após o trabalho, a primeira vez que se encontraram foi no segundo dia.
-Ah, você está aqui... - disse a menina entrando no cômodo, eles mal haviam conversado no dia anterior.
-Sim... Vim ver como ele está.
-Algum progresso?
-Ainda dormindo.
-Eu sempre quis te perguntar uma coisa... - comentou ela encarando-o - Como pôde mandar seu namorado de tantos anos ir embora porque ele perdeu a visão?
-Não foi o que aconteceu... Eu não soube lidar... Sei que foi um erro, mas eu não o mandei embora! Ele ia ficar bem na casa da mãe dele... Ele ia receber os cuidados que eu não podia dar...
-Cuidados? Que cuidados? - ela estava começando a assumir uma postura agressiva - Todo esse tempo ele que tem cuidado de mim, da casa... Até do outro imbecil! Ele o salvou duas vezes! Ele não precisava que você "cuidasse" dele como se fosse um doente. Era só ficar do lado dele! Amá-lo como sempre e apoiá-lo! Só isso!
-A-Qing, você nunca entenderia... Eu não pude continuar... Não fui forte o suficiente e descontei minha frustração nele... - ele tinha lágrimas nos olhos ao dizer aquilo.
-Isso é ridículo! O que estava fazendo na minha casa ontem?
-Fui alertá-lo sobre aquele... Aquele crápula!
-Alertá-lo de que jeito? Por que ele se trancou no banheiro e tentou se matar? O que vocês dois fizeram?!
-Nós discutimos... Ele falou coisas horríveis pro XingChen.
-E por que você não o calou? Por que não percebeu que Xiao-gege tinha sumido?! Por que deixou isso acontecer?! - ela já estava fora de si - Você é tão idiota quanto aquele marginal. - disse sentando numa das cadeiras de braços cruzados.
-Você sabe o que aquele homem fez?
-Eu sei que ele é mau, dá pra ver na cara dele o quanto ele é louco, mas Xiao-gege não o vê da mesma maneira que a gente. Ele deve ter achado algo bom que a gente não consegue perceber.
-XingChen sempre teve esse defeito... Não acreditar na maldade das pessoas... Aquele cara já matou gente! Ele tentou me matar! É por culpa dele que o XingChen está cego!
-O que você quer dizer? Você também disse isso ontem... - ZiChen suspirou.
-A história é muito longa... É melhor que XingChen te conte quando acordar... Talvez ele não goste que eu fale do meu ponto de vista... - eles ficaram calados por algum tempo, ZiChen fez um carinho no rosto do homem desacordado enquanto a menina arrumava duas tulipas amarelas num pequeno jarro de vidro na mesinha ao lado da cama.
-O último ano foi o melhor da minha vida porque ele estava lá... - comentou tristemente - Mesmo que aquele marginal estivesse junto... Alguns dias ele não estava muito bem, mas era fácil plantar um sorriso no rosto dele... - ela olhou o rapaz na cama e sorriu para ele - Você é o melhor ser humano que eu já conheci, gege... - então se virou para o homem que ainda o acariciava, os olhos cheios de lágrimas não piscavam - Você é mesmo um idiota... Perdeu um homem excelente porque é um idiota. - concluiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vislumbre [concluída]
FanficA vida de Xiao XingChen foi dividida entre dois momentos: a calmaria de um jovem estudante com carreira promissora e o recomeço de alguém que perdeu tudo e se viu completamente desamparado. Dois homens, em dois momentos distintos, apareceram em sua...