19

346 36 25
                                    

MICHAEL

Acordei com o barulho um pouco alto do despertador em cima da mesa de cabeceira. São oito horas da manhã e ontem eu e Luke fomos dormir realmente tarde mas ainda estar com sono e cansado não me deixa desanimado, afinal hoje tem o potencial para ser um dos melhores dias da minha vida.

Luke por outro lado não parecia tão animado quanto eu. Ele estava colocando o cobertor em cima da cabeça pra se proteger da claridade do quarto e tinha resmungado algo que não consegui entender direito. Puxei o cobertor de volta para baixo e beijei seu rosto. Dei bom dia pra ele mas ele só resmungou mais uma coisa que novamente não entendi e voltou a puxar o cobertor acima de sua cabeça. Soltei uma risada nasal ao ver essa cena.

Depois que me levantei da cama, fui ao banheiro e fiz tudo que tinha que fazer lá antes de voltar ao quarto e me vestir.

Logo eu já estava na cozinha, fazendo panquecas para o café da manhã. Quando as terminei, coloquei cobertura de caramelo por cima, do jeito que Luke gosta. Estou disposto a fazer tudo pra mimar ele hoje, ele merece.

Eu estava pensando em levar o café da manhã pra ele na cama mas ele logo apareceu, com sua habitual cara de sono de quem ainda não estava pronto para acordar.

— Bom dia, amor — ele falou enquanto se sentava em uma das cadeiras em frente a bancada.

— Bom dia — respondi e sorri em seguida. Ele retribuiu o sorriso.

— Daqui a pouco a gente vai sair. É melhor você ir se trocar logo — voltei a falar quando terminamos de comer.

— Uh, eu não tava sabendo disso — ele respondeu enquanto se levantava e se movia em direção ao nosso quarto. — Onde a gente vai?

— Essa parte é surpresa — falei um pouco mais alto para que Luke pudesse me ouvir no outro cômodo.

Não demorou muito para ele voltar a sala, vestido e arrumado pra sairmos. Ele estava com uma roupa simples, nem desarrumado nem arrumado demais, já que não sabia para onde iríamos. E ele estava lindo.

— Eu gosto de surpresas — ele comentou enquanto entrávamos no carro, prontos para irmos ao nosso destino que apenas eu conheço.

— Eu sei que você gosta, meu amor — respondi e sorri para ele, logo voltando minha atenção para a estrada a minha frente.

O caminho até o nosso destino não demorou muito, hoje o trânsito estava mais tranquilo do que costuma ser. Agora já estamos em frente a uma casa grande e branca, mais especificamente a casa onde Luke nasceu e cresceu.

— Eu não acredito que você me trouxe aqui! Acho que nem meus pais vêm aqui há séculos! — Ele falou assim que entramos.

A casa estava a venda, a família que começou a morar aqui depois da de Luke tinha conseguido um lugar melhor em outra cidade. Fiquei sabendo disso um dia depois que voltamos para a Austrália, quando eu ainda tava planejando tudo isso. Eu consegui encontrar e falar com a corretora de imóveis que tá cuidando da casa e marcar um dia para passar nela. Quando contei para a moça o meu plano, ela amou e me concedeu esse dia na mesma hora.

Agora estou subindo as escadas com Luke, indo em direção a seu antigo quarto. O nosso real destino.

— Cristo, esse lugar tá completamente diferente de quando eu deixei ele — ele falou assim que adentramos o cômodo.

— Bem, faz mais de 10 anos que você não mora aqui

— Eu sei, mas seria legal ainda ter todas as coisas que eu deixei pra trás quando me mudei aqui — ele respondeu, dando de ombros.

Eu me movi até o baú que ficava embaixo da janela e me sentei lá, observando o quanto aquele cômodo estava diferente. Ele me acompanhou e se sentou do meu lado.

— Obrigado por ter me trazido até aqui. É realmente nostálgico olhar todos esses cômodos familiares, mesmo que eles estejam diferentes de quando eu morava aqui.

— Hm, eu queria falar algumas coisas pra você aqui. É um lugar marcante na nossa história e eu achei que seria legal vir aqui — comecei a falar.

Há treze anos atrás, eu e Luke tivemos nosso primeiro beijo nesse quarto, exatamente no mesmo local onde estamos posicionados agora. Isso faz muito tempo mas eu ainda lembro que foi realmente bom.

Peguei as mãos de Luke e tentei lembrar do discurso que eu tanto vinha preparando nesse último mês.

— Bem, eu não posso começar falando que te amo desde a primeira vez que te vi porque eu tinha uns 12 anos e na verdade eu te odiava —  começo a falar e Luke solta uma rápida risadinha. Acho que ele já sabe para onde isso está indo já que suas mãos começaram a suar. — Mas depois eu superei isso, nós viramos amigos e, de certa forma, eu já amava você. Eu lembro que naquele dia, quando a gente se beijou pela primeira vez, exatamente nesse mesmo lugar, e eu percebi que tinha algo especial no jeito que eu me sentia sobre você. Demorou um tempo pra eu entender o que era aquilo que eu sentia e depois demorou mais um tempo para nós dois conseguirmos ficar juntos mas no final deu tudo certo. Aqueles primeiros dois anos que nós passamos juntos foram simplesmente incríveis, Luke. Eu amei cada dia daqueles dois anos, até aqueles em que estávamos brigados ou em um dia ruim — Luke agora já tinha lágrimas caindo de seus olhos e eu sabia que era questão de tempo até eu estar na mesma situação que ele. — Então teve aqueles três anos que passamos separados e nós sabemos bem como eles foram horríveis. Eu realmente não sei como eu pude me enganar por tanto tempo ou como consegui sobreviver aqueles três anos só te tendo como um amigo e te vendo com outras pessoas. Mas então nós superamos isso também, como a gente sempre faz com qualquer dificuldade que apareça e, bem, aqui estamos. Mais três anos juntos, os três melhores anos da minha vida.

Soltei as mãos dele e levantei do baú velho, logo em seguida me ajoelhando e buscando pela caixinha vermelha dentro do bolso. Quando a encontrei, voltei a falar:

— É você, Luke. Desde o primeiro dia eu sei que você é a única pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida. Então, Luke, você aceita passar o resto de seus dias comigo? — Finalmente perguntei o que queria tanto perguntar já fazia um tempo.

De início ele não respondeu nada, talvez estivesse muito surpreso, mas logo ele se abaixou e se jogou em mim para me abraçar. Eu quase perdi o equilíbrio pois estava apoiado em apenas uma perna mas consegui me segurar com um braço e abraçar ele com o outro. E então ele me beijou. Um beijo lento e apaixonado, sem pressa nenhuma já que agora sabemos que temos o resto de nossas vidas pra continuar fazendo isso.

Quando nos separamos do beijo, ele se afastou um pouco e sorriu. Aquele sorriso que eu amava.

— Eu aceito, Michael. Eu aceito passar o resto da minha vida com você.

Então voltamos a nos beijar e passamos o resto da noite apenas comemorando o nosso noivado.

•••

bom, primeiro de tudo eu queria agradecer a cada um que leu até aqui, a cada um que continuou me dando motivação pra escrever a fic mesmo quando eu tava quase desistindo dela. obrigada por terem acompanhado a história do michael e do luke junto comigo.

enfim não sei se alguém leu até aqui mas também tô com uma fic nova, o nome é neighbours, ela também é muke e já tá disponível no meu perfil então se alguém quiser ir dar uma olhadinha lá vou ficar super feliz.

Want You Back || MukeOnde histórias criam vida. Descubra agora