Eles já estavam andando há duas horas. O caminho era sombrio, com morcegos atravessando o ar, galhos podres caindo por todo canto, lama preta sujando o chão e o céu sinistro e doentio criando um clima deplorável. Entretanto, não houve nada tão terrível que obrigasse Kilyan a usar sua garra, até Ariela começar a ouvir uma canção. Vozes melodiosas e harmônicas, envolvendo todo o Vale das Sombras.
"Venha, venha, para nossa imensidão sem fim
Deixe de lado todos seus conflitos
E pensamentos ruins
Vamos lhe mostrar o caminho
O famoso caminho para o infinito
É por aqui, siga o som devagarinho"...
A canção se repetia várias e várias vezes, conduzindo a mente de Ariela para um lugar que nem mesmo ela entendia. Tudo o que ela sabia era que devia seguir a música, achar o caminho que as vozes falavam... deixar que a melodia a conduzisse. Foi se afastando do grupo, sem se importar. Ouviu, como um som distante, a atraente e ao mesmo tempo preocupada voz de Kilyan chamando seu nome: "Ariela! Ariela! Para onde você está indo, Ari?!", mas tudo o que ela conseguia ouvir com clareza era a canção, cada vez mais linda...Sentiu suas pernas deixarem o chão e se viu flutuar, como se estivesse pisando em nuvens. Ainda ouvia a voz de Kilyan e dos outros, mas pareciam sussurros, tão baixos que nem dava para entender. Ela se via em uma clareira dourada, rodeada por flores e folhas verdes, quando viu três fadas de uma beleza estonteante, com asas das cores do arco-íris. Eram elas que estavam cantando, elas que a estavam conduzin...
Ariela caiu com tudo no chão, sentindo uma enorme dor nas costas. Ela estava zonza e confusa, quando viu que estava diante de um precipício. Subitamente sentiu alguém a abraçar, e percebeu que era Kilyan. Ele a segurou pelos ombros e a ajudou a se levantar.
- O que aconteceu? - Ariela perguntou, esfregando as costas doloridas.
- As Bruxas do Submundo - respondeu Pandora, massageando suas costas. - Se escondem nas profundezas dos precipícios, cantando canções mágicas para atrair pessoas para suas casas afim de sugarem suas almas. Devia ter sido mais atenta e avisado vocês dessa ameaça, me desculpem.
- Tá... tudo bem - respondeu Ariela, voltando ao normal. - Melhor irmos andando. Acredito que não estamos tão longe da cachoeira.
E assim fizeram. Depois do ocorrido, Kilyan não soltou a mão de Ariela nem por um minuto, resultando em cochichos entre Pandora e Aarun. Algo acontecera entre os dois...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Dimensões
FantasyO universo está dividido entre cinco dimensões habitadas. A cada certo período de tempo, ocorre uma grande Disputa entre jovens para definir qual a melhor e a pior dimensão, afim de tornar a vencedora prestigiada. Ariela era uma garota amargurada, c...