Capítulo 23

5 3 0
                                    

Ariela sentiu seus pulmões se encherem de uma líquido que não foi bem vindo. Sua cabeça estava aturdida por sons de lamentos estridentes e sofridos, seus pés sendo puxado cada vez mais para o fundo. Era aquele o seu fim, ela não resistiria àquilo. Não conseguia abrir os olhos, não conseguia se mexer.

"Você é capaz" uma voz começou a dizer dentro de si mesma, repetidamente. "Você é capaz, Ariela". Ela então abriu os olhos, e percebeu que podia enxergar. Sentiu seu corpo se mover e subiu para a superfície, tomando fôlego. Kilyan, Aarun e Pandora aliviaram-se e saltaram de emoção. "Vai, Ariela!", a menina ouviu Aarun gritar. E ela foi. Mergulhou e bateu as pernas o mais rápido que podia, até chegar à incrível cachoeira  de águas escuras.

Viu Magnelia alcançando a beira da caverna abaixo da cachoeira no mesmo momento que ela. Ambas se encararam, Magnelia aturdida por Ariela ter mergulhado naquelas águas. Uma alma valente...

- Magnelia, desista dessa ideia! Ainda dá tempo de fazer o que é certo!

Magnelia hesitou por um rápido instante, porém depois a determinação voltou ao seu rosto.

- Não, eu não vou, Ariela! Minha dimensão tem que ser a melhor! Não posso deixar essa merda de igualdade acontecer! Alguém tem que ser a melhor, e serei eu e meu povo!

Magnelia correu para atacar Ariela, mas a menina reagiu e, instintivamente, jogou-a no rio. Levou um susto com a própria ação, enquanto via Maggie afundar nas águas negras. "Vamos, Magnelia, mostre-me que é capaz, por favor",  pensou Ariela. Mas Magnelia continuou nas profundezas, sem emergir. Seu coração não era valente o suficiente para aguentar as almas lamuriantes.

Sem tempo para luto, Ariela correu até o troféu e pegou as bombas que Aarun entregou a ela. Olhou para os amigos e não impediu as lágrimas de rolarem desenfreadamente por seu rosto. Via o orgulho em suas expressões, a esperança, a felicidade da vitória... "Eu acho que também te amo" Ari leu as palavras nos lábios de Kilyan, "Para... sempre".  E assim jogou as bombas no grandioso Troféu, dando finalmente um fim ao tão poderoso objeto.

Cinco DimensõesOnde histórias criam vida. Descubra agora