Ariela ficou revoltada com a situação. Saiu da sala chamando seus pais, que rapidamente apareceram ao ver que sua filha estava enfurecida.
- Como vocês dois me entregam para esse povo?! - ela gritou. - Nunca nem sequer participaram da minha vida e do nada me colocam numa competição em que eu vou ter que me responsabilizar por toda a dimensão! Vocês não podiam colocar esse peso nas minhas costas e fazer uma decisão tão importante sem nem ao mesmo me consultar!
- Acalme-se, filha - pediu a mãe. - Foi a decisão da direção, não a nossa.
- Mas vocês não retrucaram! - Ariela respondeu. - Não fizeram nada para impedir isso. Agora, vou ter que...
- Ariela - interrompeu Anna. - Eu sei que isso é uma loucura, mas você não pode culpar seus pais. Você foi escolhida pois é a que tem mais chances de ganhar, ou seja, é a garota mais capacitado de toda a dimensão Sigma! Isso é um elogio. Pode acreditar em mim quando eu digo que ninguém irá te julgar se você não se sair tão bem na Disputa. Mas veja bem, você será treinada. Eu e todas as pessoas presentes nessa base estamos aqui para te deixar preparada. Vai dar tudo certo, querida, tudo certo. Você será fantástica.
De alguma maneira, as palavras da mentora acalmaram Ariela.
- Anna - pediu a menina. - Pode me levar até meu quarto? Preciso ficar sozinha. E não, não quero que vocês, "pais", venham comigo. Vocês podem desaparecer da minha vida, afinal, são ótimos em fazer isso.
Anna guiou Ariela por um corredor e a levou até a última porta, que se abriu para um estreito quarto. Suas paredes eram cinzas e havia uma cama estreita porém aparentemente confortável. Havia também um armário com trajes de luta e roupas com um emblema escrito "EACI Sigma". Livros estavam sobre sua cama e havia um tablet pequeno sobre um criado-mudo. Uma porta de metal levava a um banheiro pequeno, montado por um vaso sanitário, uma pia simples e um chuveiro tecnológico. Enquanto a mentora mostrava o lugar para a menina, o Sr. Tremblay apareceu.
- E então, Miss Aguiar - ele disse. - O que achou de seu dormitório? Eu sei que é simples e sem graça, mas não passará muito tempo aqui. Para falar a verdade, só precisará estar aqui quando for dormir, pois o resto do dia você passará em outras salas treinando.
Ariela não respondeu. Sinalizou para que os dois saíssem do quarto e se jogou na cama. Apesar de ter dormido no avião, ela se sentia extremamente cansada naquela madrugada, então acabou adormecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Dimensões
FantasiO universo está dividido entre cinco dimensões habitadas. A cada certo período de tempo, ocorre uma grande Disputa entre jovens para definir qual a melhor e a pior dimensão, afim de tornar a vencedora prestigiada. Ariela era uma garota amargurada, c...