- Bom dia! - Anna entrou alegre no quarto de Ariela, acordando a menina. - Hoje começamos o treinamento! Começaremos estudando tudo sobre cada uma das dimensões, sobre a organização da EACI e etc, para que você se saia super bem na primeira prova. Bom, acho que algumas semanas serão suficientes, afinal, ouvi dizer que você é extremamente inteligente. Depois, faremos treinamento de luta com todas as armas e sem armas, treinaremos sua agilidade e força. Você é boa nisso também, não é? Mas acho que levará um pouco mais de tempo do que os estudos. Bom, para a última prova não existe treinamento. Não somos autorizados a lhe contar sobre ela, pois tem que ser uma surpresa para todos os competidores. Essa é a ideia da última prova. Mas te explicarei tudo sobre o troféu que você deve conseguir nela, e como ele é importante. Essa terceira prova é a principal, a que dá mais pontos. Sem esse tal troféu, a competição não poderia sequer existir. Bom, mas por ora isso não é importante.
Ariela acordou resmungando.
- Onde estão meus pais?
- Ah - Anna ficou sem graça. - Eles... foram embora junto com o Sr. Tremblay antes de você acordar. Tinham assuntos importantes para resolver em Ottawa, não puderam se despedir.
Ariela não expressou reação. Porém, por dentro, sentia-se destruída. Pensou em todos os xingamentos possíveis, mas conteve sua raiva. Não queria demonstrar emoções para uma mulher que ela mal conhecia. Decidida a mostrar aos seus pais que não precisava deles por perto para ser fantástica, ela se levantou da cama, pronta para começar seu treinamento.
No início foi um inferno para Ariela. Porém, com o tempo ela começou a gostar do treinamento. Lá haviam dezenas de pessoas que se importavam com ela, e Anna virou uma grande amiga. Apesar disso, também foi muito difícil. Ela terminava todos os dias exausta, mental ou fisicamente. Aprendeu que o troféu da última prova não poderia ser substituído e que sem ele nunca mais poderia haver outra competição. Ariela não entendia direito como funcionava, mas nele estava um grande poder dimensional, fazendo com que as duas primeiras provas fossem importantes porém nada significariam sem o troféu.
Faltando uma semana para a Disputa Interdimensional, os pais de Ari visitaram a base de Winnipeg.
- Ariela, querida! - a mãe exclamou, quando avistou a filha. Percebeu que a menina estava mais encorpada e que portava uma postura mais imponente e reta. - Eu e seu pai conversamos com o Sr. Tremblay e ele disse que Anna contou a ele que você evoluiu fantasticamente durante o treinamento! Comparado aos competidores anteriores da nossa dimensão, você é sem dúvida a mais preparada.
A menina ficou parada, apenas fazendo contato visual com os pais. Durante o treinamento, Anna ajudou-a a ter mais controle emocional, então não sentia vontade de gritar com seus pais por eles terem ido embora sem nem ao menos se despedir.
- Realmente impressionante - disse o pai. - Devo admitir que não tinha muita confiança, mas você é perfeita para a Disputa.
Ariela cerrou os punhos para continuar com sua expressão de indiferença. "Não tinha muito confiança?!"?
Eles estavam na sala principal da base. Anna e o Sr. Tremblay chegaram, interrompendo o "reencontro de pais e filha".
- Meus parabéns, Miss Aguiar! - cumprimentou Sr. Tremblay. - Devo dizer que estou muito orgulhoso. Daqui a somente uma semana, agentes da dimensão Alpha virão buscá-la. Você está preparada?
Anna falou várias vezes sobre o dia em que o senhor Tremblay faria essa pergunta à menina. "Quando a hora chegar", ela dizia, "você estará pronta e responderá, sem nenhum medo, que sim".
- Sim - respondeu Ariela, apesar de se sentir extremamente assustada. Ela sabia que tinha bons desempenhos, mas e se isso não fosse suficiente? Bom, ela teria que descobrir. Não tinha outra escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Dimensões
FantasiO universo está dividido entre cinco dimensões habitadas. A cada certo período de tempo, ocorre uma grande Disputa entre jovens para definir qual a melhor e a pior dimensão, afim de tornar a vencedora prestigiada. Ariela era uma garota amargurada, c...