Capítulo 2

188 47 203
                                    

Ully

Já se passaram uma semana em que estou na casa do meu tio então é hora de enfrentar a escola,eu não estou morrendo de medo,estou segura de que vou conseguir não chorar e passar vergonha no meu primeiro dia de aula. Bem vamos lá.

Ponho o uniforme da escola,saia de xadrez preta e vermelha,argolas de cor prata e uma blusa sem mangas preta. Não gosto muito de usar saias mas posso me acostumar. Ponho a mochila no ombro e me olho no espelho,eu não estava com olheiras porque como eu disse tenho dormido demais,mas meus olhos parecem fundos como se denunciasse que estive chorando todas essas semanas. Vamos lá Ully,você consegue. Com essa motivação entro no carro do meu primo que estava me esperando.

- Você demorou,tudo bem meninas precisam de bastante tempo para se arrumar. - diz Scott sorrindo.

- Eu não sei como você consegue se arrumar tão rápido,parece que só bota a roupa e vai embora. - digo abaixando o espelho do teto do carro pra passar um batom rosa leve,assim não vou parecer tão largada.

- Eu sei lá,eu só me arrumo. - ele diz e acelera o carro. Logo já chegamos na escola que era bem grande por sinal. Vou até a secretaria e pego a folha com meus horários de aula.

- Vou te ajudar a encontrar sua sala - Scott pega a folha da minha mão e folheia uma a uma. - Vem. - e me puxa para o segundo andar aonde fica a sala da minha primeira aula.

- É aqui,agora eu preciso ir se precisar de qualquer coisa eu sou da 3001.

- Obrigada,Scott. - dou um sorriso sincero,viu eu disse que ele não era um idiota.

- Que isso,te vejo no refeitório. - e assim ele vai embora e eu encaro a porta fechada da minha sala de geografia. Vamos lá. Abro a porta e dou um bom dia rápido para todos na sala. Eu estava torcendo para o professor não fazer aquilo papinho de se apresentar na frente de todo mundo. Pro meu alívio ele apenas me dá as boas vindas e me indica um lugar pra sentar perto de uma garota ruiva. Me dirijo para lá.

- Oi. - digo me sentando na cadeira vazia ao seu lado.

- E ai? Você é nova,já tava na hora de gente nova por aqui. Por favor me diga que você tem alguma coisa interessante pra me contar. Preciso urgentemente de um assunto interessante e novo pra discutir com alguém, aliás eu sou Ebie,prazer. Mas antes preciso saber seu signo. É muito importante. - Tudo bem já notei que ela é bem extrovertida e gosta de falar.

- Ully,sou sagitário,prazer.

- Nossa eu queria tanto uma amiga sagitário! Você caiu do céu! Nossa é o destino. Vamos ser melhores amigas e ponto. Você é boa em geografia? Porque eu não sou muito mas sou ótima em matemática podíamos marcar de estudar juntas e eu posso te mostrar todo o colégio,vai ser um tour! Você vai gostar muito daqui,tem vários atividades extracurriculares e... - ela continuou falando todo o resto da aula o que eu gostei muito,já que ela preenchia toda a conversa e eu só precisava fazer comentários silábicos. Ebie era legal. Ela estava em outras quatro matérias comigo o que eu apreciei muito. Outras pessoas vieram falar comigo e todas pareceram legais,meu primeiro dia estava sendo legal até a seguinte pergunta ser feita a mim.

- Porque você se transferiu pra cá? - eu não queria falar sobre aquele assunto.

- Longa história. - disse o que eu sempre usava quando não queria falar a verdade. Encontrei com Scott no refeitório estava sentado com uns amigos mas ao me ver pegou sua bandeja e se juntou a mim,estranhamente todos os outros garotos musculosos logo já estavam sentando ao nosso lado também. Não disse nada e agradeci mentalmente a Scott por estar sendo tão legal comigo. 
Os amigos de Scott que eu descobri que jogam lacrosse assim como Scott,alguns eram até engraçados. Meu primeiro dia estava sendo incrível. Isso me faz pensar o quanto todos estão se esforçando pra que eu me sinta bem. Na aula seguinte e última do dia Ebie solta.

- Ully! Porque você não me disse que conhecia Scott Callahan?! Essa é uma notícia quente e interessante!

- Ah,o Scott? - digo sem intender porque tanto alarde - ele é meu primo. O que tem?

- ELE É SEU PRIMO?! - ela grita histericamente me assustando a ponto de eu quase cair da cadeira.

- Não precisar gritar,Ebie. Credo. - digo com a mão no peito tentando controlar meu abatimentos cardíacos.

- Me desculpa e que você não deve estar atualizada,ele é o Scott Callahan,o garoto mais gostoso,o capitão do time de lacrosse e ainda por cima ele não é um otário! Sabe como é difícil se achar essa combinação hoje em dia? É impossível!

- Ah bem não sabia que ele era o capitão do time,isso explica porque todos os meninos seguiram ele quando ele sentou com a gente. - dou de ombros não dando muita importância, meu primo era popular aqui e dai?

- Okay agora com certeza agente precisa marcar aquelas aulas na sua casa.

- Você está me usando para chegar até o meu primo? - digo brincando.

- Me desculpa mas sim! Por favor,você tem que me ajudar com ele! Porfavorzinho nunca te pedi nada.

- É porque agente se conheceu a exatas cinco horas. Mas tudo bem eu vou ver o que posso fazer por você.

- Aaaaah! Eu já te amo! Obrigada,obrigada.

- Tá bom mas tenta não ficar estérica de novo. - sorrio e passamos o resto da aula conversando,na hora de ir pra casa eu me encontro com Scott no portão pra irmos juntos?

- E ai,Ully? Gostou da escola?

- Sim,são todos legais aqui. Descobri que meu primo é bem famosinho na escola,arrasando corações em Scott? - Brinco com ele entrando no carro enquanto ele ocupa o lugar do passageiro.

- O que posso dizer se sou incrível? As pessoas não resistem. - Solto uma gargalhada pela primeira vez em muito tempo.

- É bom te ver sorrir. - diz Scott sério.

- É bom voltar a sorrir. - Respondo e tiro uma das argolas que estavam começando a incomodar mas como sou uma mão furada,ela cai e como o carro está sacudindo vai parar no canto de Scott.

- Droga, minha argola caiu. - me abaixo para pegar o brinco mas a minha outra argola que ainda está na minha orelha fica agarrada na calça de Scott e não consigo levantar ou ela vai rasgar a minha orelha.

- Ully,o que se tá fazendo? Eu não tô conseguindo alcançar o freio. Levanta.

- Eu não posso,se eu fizer isso a argola vai rasgar a minha orelha,por favor não meche essa perna,tá doendo muito.

- O sinal tá vermelho eu preciso frear,tenta se soltar. - ele diz nervoso.

- Que droga,não tô conseguindo. Só mais um segundo,consegui! - Assim que eu levanto vejo o outro carro colidindo com o nosso é tudo fica escuro.

Acordo no hospital com a minha cabeça doendo muito,e todo o meu corpo muito dolorido. Tento lembrar o que aconteceu. Ah,meu Deus,não! A estrada,Scott me pedindo pra levantar,o carro...

- Não, não, não de novo não, por favor... Agora que tudo estava se ajeitando. - Logo meu tio Eddie entra no quarto e suspira aliviado.

- Você acordou. Graças a Deus! Como está se sentindo? - pergunta preocupado mas a única pessoa com quem eu estava realmente preocupada no momento era Scott.

- Onde está Scott? - Eddie faz uma cara que me deixa nervosa. Por favor,não. - Cadê o Scott? - repito gritando dessa vez.

- Ele está no outro quarto. - Bem,isso significava que ele estava vivo,certo? Ah,que bom mas Eddie não parecia estar muito feliz.

- Como ele está? Está bem?

- Ele... - ele para como se decidisse se queria falar ou não.

- O que houve? Por favor,tio...

- Ele perdeu o movimento das pernas,o carro bateu bem aonde ele estava dirigindo e... - eu já não estava ouvindo mais nada. Scott não pode mais andar e a culpa é toda minha.

Eu sou a culpada.

Fui eu. 

Agora já não havia mais dúvidas,não havia mais esperanças.

Tudo estava destruído e não havia volta.


PATCH Vol.1(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora