Ully
UM ANO DEPOIS
Não pode ser! Isso não pode estar acontecendo! Atrasada de novo para mais um dia de aula. Droga,Ully! Tem que ser mais responsável,tio Eddie anda reclamando que estou chegando atrasada na escola,tenho dormido demais esses dias,não sei porque. Scott já está me esperando na frente do carro como sempre mexendo no celular com um sorriso no rosto.
- Hum,até já sei quem está por trás do outro celular. Ela se chama Eb...
- Não enche,prima. - Nós dois rimos e entramos no carro. Ter uma amiga que namora o seu primo até que não é tão ruim. Eles saem muito sem mim,é claro. Mas Ebie está sempre grudada em mim,isso nunca vai mudar,assim espero. Bato a porta do carro ao sair e vejo Ebie correr um minha direção me recebendo com um abraço.
- Você não vai acreditar no que aconteceu ontem! Ully anda arrasando corações! Dean disse pra todo mundo que vocês dois estão juntos,espero que ele não esteja doido porque ele me parecia bem feliz.
- Ah,isso? Não está,não. Estamos juntos mesmo.
Ebie me encara de boca aberta e sei que vou escutar até o próximo ano.
- E VOCÊ NÃO PENSOU EM ME CONTAR?! A quanto tempo isso vem acontecendo? Ele é fofo? Te trata bem? É melhor tratar porque se não eu e Scott damos um chute na bunda dele. Espere aí,você não tinha me dito que estava confusa por causa de outra pessoa? Não,espera. Não foi isso,não.
- Minha priminha com dois pretentendetes? Devo ficar preocupado?
- Não. Quer dizer,nem existe um segundo pretendente. - dou de ombros. - É só um sonho estranho que eu tive e não consigo esquecer. Tenho certeza que nunca vi aquele cara antes. Mas é como se tivesse visto. Acho que estou meio doida. Já aconteceu isso com vocês?
Ebie faz que sim com a cabeça.
- Sonhar com uma pessoa e achar que conhece ela na vida real? Quase sempre. - Scott olha para ela de cara feia. - Não se preocupe,amor. Estou falando de pessoas no passado. Quando eu ainda tinha esses sonhos. Agora só sonho com você.
Ele sorri e a puxa para um beijo.
- Ah! Vocês são tão perfeitos juntos que nem dá pra ficar perto. - brinco e Ully me dá um soco de leve no ombro. Entramos na escola para mais um dia de correria e aprendizado. Ando bem mais focada nos estudos,apesar de chegar atrasada na maioria das vezes. No refeitório encontro com Dean que me recebe com um beijo.
- Oi,linda. - Diz ele me fazendo sorrir. Acho que se eu ficar mais feliz do que me sinto agora minhas bochechas não vão aguentar até a próxima semana.
- Não está atrasado para o treino?
- O treino pode esperar.
Ficamos nos beijando até que acordo para a vida de que eu ainda tenho aula. Estudos. Digo que estou mais focada. Aparece Dean,adeus foco.
- Eu tenho que ir.
Ele concorda com relutância e me dá um último selinho antes de correr para o treino. Lá da minha sala pude ouvir o treinador berrando com ele pelo atraso. Balanço a cabeça rindo. Enquanto Ebie está copiando o dever do meu lado,a minha mente está em outro lugar bem distante da sala de aula. Hoje é dia de curso de enfermagem! Estou tão animada,comecei a dois meses atrás e estou gostando bastante. Acho que posso fazer muita diferença na vida das outras pessoas,não só com a medicina mas com o meu truque. Não sei como chamar isso,só sei que posso curar as pessoas. Algo bem lá no fundo da minha mente me alerta para fazer e deixar isso em completo segredo e é o que faço. Sei que vai parecer loucura mas fui até um hospital dizendo que fui visitar um paciente,não tinha ninguém lá da minha família,é claro. Mas queria testar isso. Então preocupei uma pessoa enferma,achei uma idosa que estava em coma induzido. Pus as mãos sobre ela e apenas fiz o que sempre faço. Pensei que queria que ela melhorasse depressa e ficasse com saúde,assim que os monitores começaram a pirar alertando que o estado dela havia mudado,eu sai correndo dali o mais rápido que pude,correndo e sorrindo porque sabia que os monitores estavam loucos porque ela estava acordando. Imaginei naquele dia o bem que eu posso fazer para as pessoas. Para o mundo. Imagina o que eu poderia fazer em um hospital onde tem tantas pessoas doentes e enfermas precisando de cura? Ainda mais se eu fosse a enfermeira,teria total acesso a todos os pacientes. Mal podia esperar para começar a exercer a profissão. É o que eu mais quero na vida. A professora estava passando dever então peguei meu celular e pus uma música da minha playlist. Take me to Church - Hozier. A letra daquela música me deixou tão vidrada que parecia que eu estava em outro lugar,imaginei toda uma história por trás dela e sem notar,comecei a escreve-la no meu caderno. Estava sentindo um sentimento tão estranho. Parecia que algo estava quebrado dentro de mim. Tanta tristeza. Talvez fosse a música,claramente ela é bem triste. Fala sobre um amor proibido,que não pode acontecer. Já escutei essa música outras vezes mas parece que eu nunca prestei realmente atenção nela. De repente me vem a mente aquele cara do sonho que eu ando tendo. Eu estava na Grécia de joelhos,de mãos dadas com ele. Mas não consigo me lembrar de como fui para lá e nem quem era o estranho. Só me lembro do que ele disse depois que perguntei quem era. Ninguém. Foi sua resposta.
Porque estava sonhando com ele? Não me lembro de te-lo visto em nenhuma das minhas séries ou filmes e muito menos na vida real. Não sei de onde minha imaginação tirou ele. Mas também não sei de onde vem o meu poder de cura e nem minhas asas. Só sei que recebi esses presentes e gostaria de usa-los com sabedoria.
- Terra para Ully! - Ebie chama minha atenção,me fazendo tirar aqueles pensamentos malucos da cabeça e me concentrar na aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PATCH Vol.1(Concluída)
Fantasi🏆1° LUGAR NO CONCURSO "DOURADOS NA LITERATURA" Porque ela tem que sofrer tanto assim? Não aguento mais. Será que ver tanto sofrimento de nós humanos que somos tão sentimentais,é fácil para os anjos? Tudo o que vivemos é por causa do destino? Dizem...