Capítulo 10

58 17 20
                                    

Ully

Na escola comendo minha maçã e com o prato de comida entocado na mesa de madeira,estou meio frustrada hoje. Dean me convidou pra sair mas ainda não respondi,tenho um trabalho pra fazer junto com Ebie e faz mais de uma semana que Patch não aparece,será que aconteceu algo? Ele não vem mais? Não,ele vem sim. Se ele fosse parar ele teria me dito. Certo? Vejo Dean e os caras do time passando e ele me dá um aceno,aceno de volta e Ebie pigarreia.

- Dean hein? Estou vendo,ele é um gato!

- Sim,acho que sim. - Digo não dando muita importância.

- Vamos lá em casa hoje pra fazer o trabalho? Precisamos começar logo. - Ela assente.

- Vou falar com Scott hoje,você acha que eu devo? Ele pôde nem ter reparado em mim,você sabe se ele gosta de alguém? Porque eu não quero criar esperanças a toa e depois ficar...

- Não, pelo que eu sabia,não. Acho que você deveria falar com ele. Essa coisa de que o homem que tem que chegar na mulher já é passado.

- Sim,você tem razão. Mas o que eu digo? Já sei que vou ser um desastre!

- Com esse pessimismo, vai mesmo! Relaxa e apenas converse com ele normalmente
- Normamelnte,sim. - sussurra ela e eu assinto. - Espero Ebie se arrumar na casa dela e vamos embora. Fico esperando que Patch apareça a qualquer momento mas não acontece. Talvez esteja ocupado. Chegamos na minha casa,vou tomar um banho como de costume e Ebie fica me esperando no quarto. Quando saio,ela já está fazendo o trabalho.

- Porque não me esperou? Demorei muito?

- Não, é que quando tô ansiosa preciso me ocupar com algo. - rio dela e me junto ajudando no serviço. Depois de um tempo o trabalho fica pronto e eu me pergunto porque os professores querem nos encher de trabalhos tão difíceis? Ebie fica me olhando com cara de medo.

- Acho que o melhor é fazer isso por mensagem. Já vou indo então! - A seguro antes que ela possa escapar.

- SCOTT! PODE VIR AQUI? - Ela arregala os olhos e tenta se soltar mas a seguro e peço para que se acalme. Scott chega e fica parado na porta nós olhando.

- Me chamou,prima? - pergunta e penso em alguma coisa rapidamente.

- Sim,Ebie quer ajuda em matemática e como eu sei que você é bom nisso,você faria esse favor? - ele olha dela para mim e de mim para ela de novo. Não sei se ele caiu nesse papo mas rezo pra que aceite.

- Claro,vamos lá Ebie? - Diz fazendo um sinal com a mão para trás. Ebie fica ruborizada.

- Ah...s-sim vamos,obrigada. - Scott sorri e dá meia volta com a cadeira de rodas se virando. Ebie me olha pasma e diz um "obrigada" baixinho,segue Scott. Agora que não tenho mais ela pra conversar fico sem o que fazer,logo isso termina quando uma menina aparece do nada no meu quarto. Ela era bonita,sua pele morena e seus cabelos castanhos escuros lisos até a altura dos seios,com certeza anjo. Mas outro? Espera! Ela vai tomar o lugar de Patch? Significa que ele não vem mais? A menina me olha como se estivesse me avaliando.

- Quem é você? É amiga do Patch? - Ela demora para responder.

- Digamos que sim,por isso vim te falar que Patch não vai mais voltar. Ele está proibido de descer a terra para ver você. Sei que talvez ele seja importante pra você mas ele está correndo sérios riscos vindo até aqui. - Eu não estava entendo nada.

- Como assim ele está correndo risco? Ele está bem? - Pergunto preocupada. - Ela cruza os braços.

- Ele ficará bem se ficar longe de você. - E assim do mesmo jeito repentino que chegou,ela se foi me deixando com um peso no coração. É claro que ele ficaria melhor sem mim,afinal quem iria querer ficar perto de mim? Até Patch que é um anjo corre risco perto de mim. O quão perigosa eu sou para as pessoas? Sinto minha visão borrar com as lágrimas,ele não vem mais porque corre risco,talvez ela tenha razão. Patch vai ficar melhor sem mim mas eu não queria ter que ficar sem ele. Isso é porque você é uma egoísta!

- Ully,você pode me emprestar um... - Ebie olha para mim. - O que aconteceu? Você está bem? - Sento na cama e ponho a mão em meu rosto o escondendo,eu só conseguia chorar porque eu queria mais tempo com Patch. Não queria que ele fosse embora,não queria que se sentisse em perigo perto de mim. Não queria nada daquilo. Vou perder ele assim tão rápido? Não estava pronta.

- Estou bem,você pode pegar o que quiser na minha mochila ali no canto - Aponto para o local - eu vou sair um pouco,você se importa?

- Não mas tem certeza que está bem? Dean fez alguma coisa?

- Não,eu já volto. - Limpo as lágrimas e saio de casa,ando pelas ruas,fico olhando as coisas e as pessoas,só queria respirar um pouco de ar. Absorver tudo o que me foi dito. Sento na grama da pracinha e fico pensando em tudo. Vai ser melhor assim,eu nunca iria me perdoar se algo acontecesse a Patch. Ele não merece nada de ruim.

- Se você estiver me ouvindo,foi muito bom te conhecer Patch. Eu sinto muito que eu seja assim,eu não queria que você tivesse que se afastar de mim. Eu sinto muito se te causei problemas,desculpa. Eu sei que você não pode mais vir aqui mas eu só quero dizer que nunca vou esquecer nosso tempo juntos. Obrigada por tudo. - Deito na grama chorando e olho para o céu,tão azul e imenso. Lembrei do nosso passeio. - Obrigada por se preocupar comigo. Vou sentir saudades. - fecho os olhos.

Patch

O que? Sobre o que ela está falando? Não pude ir visitar porque tenho tido muitas coisas pra fazer e tenho sumido muito nos últimos dias,como ela...

- Deveria ter sido feito muito antes. - diz Faille chegando na sala. Olho para a terra entendo tudo agora.

- O você disse a ela?! Que droga,agora que ela estava superando. Faille o que você fez? - digo furioso.

- Disse a ela que você não vai voltar,nunca mais. - diz firme.

- VOCÊ FEZ O QUE?! Porque você... eu achei que você tivesse entendido.

- Entendi que ela é uma humana e você um anjo que está proibido de ver ela sem a permissão do Pai. É o suficiente pra mim. - Balanço a cabeça com suas palavras.

- Vou resolver isso. - Digo abrindo as asas. - Não vai,não. Ou vou contar tudo para o Pai sobre o que você vem fazendo,isso acaba aqui. Você não entende o que está em jogo. Está fazendo as coisas da maneira errada.

- Faille... - Começo já sem paciência. - Não se meta na minha vida desse jeito nunca mais. Eu vou. - termino,quando estou a centímetros do chão,ela me puxa de volta.

- Ela é amaldiçoada,Patch. Isso não pode acontecer,ela realmente é um bomba relógio,você está cometendo um erro. Tem uma coisa que você não sabe,não temos permissão para te falar. - Olho para ela confuso.

- Do que está falando? Me solte.

- Você precisa me escutar. Você pensa que sabe de tudo mas não sabe,não sabe nem da metade. Deixa eu te contar,por favor. - Anjos não podem mentir,então sobre o que ela está falando? - Pouso novamente e fecho as asas. A encaro sério.

- Conte-me.

PATCH Vol.1(Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora