38 - Oi mãe

3.4K 324 73
                                    

"Gosto de pessoas que conseguem me enxergar além do que eu aparento ser. "

Angel Richards

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Angel Richards

6 de junho, 10:35 AM

Encaro o céu, sem nenhuma nuvem, somente a imensidão azul e algumas pipas de crianças espalhadas pelo parque. O sol esquente a minha pele, trazendo uma sensação de conforto a qual me agarro já prevendo os próximos momentos da minha vida e, principalmente, a conversa que terei com minha mãe.

Aperto a barra de minha camiseta, correndo os olhos pelo parque procurando por ela e assim que meus olhos batem em uma mulher alta, usando um moletom elegante e cabelos loiros na altura da cintura, sinto meu coração acelerar.

Mas assim que seu rosto se vira em minha direção e não reconheço os olhos azuis característicos dos Richards solto um suspiro, não sei se de aliviou ou tensão, volto a olhar o relógio em meu pulso quando não a encontro.

Ela está atrasada, o que é muito estranho visto a sua obsessão com pontualidade.

Sinto uma mão ir de encontro com a minha e um leve aperto ser deixado, olho para o lado onde Bryce se mantém sentado na mesa de piquenique na praça, seu meio sorriso tenta me passar conforto, mas meus olhos apenas se arregalam ao lembrar do motivo de tê-lo pedido para vir aqui.

Engulo em seco, desviando meu olhar para algumas crianças que corriam pelo gramado.

Talvez seja melhor eu contar para ele primeiro.

– Bryce – Chamo mesmo sabendo que já tenho toda a sua atenção

Uma forma de adiar o momento, quem sabe não dá tempo de um meteoro cair sobre a terra e dizimar toda a humanidade, assim eu me livraria de ter que o contar.

Balanço minha cabeça para afastar esse pensamento estranho.

– Eu preciso te contar algo – sinto minha mão suar e uma leve tontura me atingir – Eu estou gravida.

Seus olhos se arregalam e caem em direção a minha barriga, onde ficam por poucos segundos antes dele voltar a encarar meu rosto e repetir esse gesto mais algumas vezes.

– Tem uma... coisinha... na sua barriga? – Ele pergunta incerto e eu apenas concordo.

Ele encara fixamente minha barriga por um momento interminável e seus olhos se arregalam mais ainda - tenho medo deles saírem de seu rosto a qualquer momento - e em seguida ele aponta na direção de seu olhar e para si mesmo em uma pergunta silenciosa, que eu entendo no mesmo segundo.

– Eu acho que sim.

– Eu nem sei o que falar.

Paro de prestar atenção em Bryce, no exato momento em que meus olhos se focam em uma mulher loira e alta andando em nossa direção, vestindo um terninho azul claro e saltos que a deixam extremamente elegante, trazendo a atenção das outras pessoas espalhadas pelo parque, surpresas com a elegância da mulher enquanto olham para suas próprias roupas casuais, meus olhos se arregalam e eu agarro a mão de Bryce que permanecia estendida no ar e apontando para si mesmo.

– E nem terá tempo de pensar, minha mãe está chegando – digo o puxando para se levantar e ficar ao meu lado

Sinto meu coração errar uma batida assim que a mulher para em minha frente, sem dizer uma única palavra seus olhos me analisam de cima a baixo com desdém e ela ergue uma sobrancelha ao notar a presença de Bryce ao meu lado.

– Olá senhora Richards – Cumprimenta simpático erguendo uma de suas mãos

July descarta tal cumprimento com apenas um olhar, um olhar que faria qualquer pessoa se sentir um mero inseto asqueroso e quando seus olhos voltam para mim, me medindo novamente, sinto um arrepio percorrer por toda minha coluna e um breve arrependimento de tê-la chamado aqui e, um arrependimento ainda maior, de ter desejado tanto um colo amigo da mulher que descartaria em um estalar de dedos meu desespero e sofrimento.

– Olá Bryce – respondeu por educação sem olha-lo – filha – sua cabeça se moveu levemente em um cumprimento

– Olá mãe.

Sem trocar mais nenhuma palavra, July passou por mim e Bryce e se sentou na mesa de piquenique, seguimos sua atitude logo em seguida.

– Então, o que precisa falar comigo Angel?

– Queria lhe contar algo e... – Antes que eu pudesse concluir minha fala sou interrompida.

– Pelos seus trapos suponho que sua carreira como modelo não resultou em nada e você e seu irmão estejam morando em baixo de uma ponte – desdenhou

– Não que eu tenha que lhe provar algo, mas eu e meu irmãos estamos morando em uma bela mansão em um condomínio de luxo – digo sentindo meu sangue ferver – e meu emprego em umas das revistas de moda mais famosas de Los Angeles está indo muito bem, para a sua informação.

– Veremos até quando – sentenciou baixo, pensando que eu não ouviria, mas assim que abri minha boca para retrucar a voz de Bryce cortou o ar e me pegou de surpresa.

– Ela está gravida! - Anunciou

Um silencio desconfortável se fez presente entre nós e pude jurar reconhecer a surpresa passando pelos olhos de minha mãe por um breve segundo, antes deles voltarem para a frieza de sempre e ela desdenhar.

– Sempre achei que seria seu irmão a me trazer esse desgosto – senti um calor subir por meu corpo e o sangue em minhas veias entrarem em combustão – terei de arrumar um filho para me trazer orgulho e comandar o negócio da família.

Cansada de suas ofensas, eu bati minhas duas mãos na mesa me erguendo

– Não sei o que foi que passou pela minha cabeça quando pensei que você poderia me ajudar com algum conselho maternal – disparei palavras transbordando de raiva - e se você quer arranjar um filho para comandar sua empresa nojenta, vá em frente, não há que te impeça.

Dei as costas para ela e sai pelo parque furiosa, soltando fogo pelas ventas e sendo seguida por Bryce. Parei ao lado do carro do moreno, com os braços cruzados e ainda remoendo as palavras ditas por minha mãe.

– Entra no carro e vamos tomar um sorvete – Bryce pediu – Não precisamos dela para cuidar da coisinha na sua barriga.

Um pequeno sorriso se forma em meus lábios por causa da forma que Bryce decidiu chamar a minha gravidez.

– Vai para casa que eu vou andando depois – Aviso

– Tem certeza? – apenas com concordo com a pessoa e fico o vendo partir no carro

Assim que me viro na direção oposta, para caminhar pelo parque, me assusto ao dar de cara com a pessoa que eu menos esperava ver hoje, Jaden Hossler.

– Eu vi você e sua mãe, está tudo bem? – Ele perguntou se aproximando até ficar a dois passos de distância da minha pessoa.

– Não – respondo sincera

– E você quer conversar sobre?

– Não – repito em uma lufada de ar

Jaden parece incerto de sua próxima pergunta e dá um passo à frente para nós manter mais perto.

– Você quer conhecer a Kira?

Um pequeno sorriso surge em meus lábios e a mão de Jaden acha a minha, fazendo com que nossos dedos fiquem entrelaçados.

– Adoraria.


 🌸•••🌸


Oii gente

Demorei um pouco para postar esse capitulo porque estava planejando os capítulos bônus que vão ter e também porque  tive um bloquei criativo, mas se tudo der certo 23:30 tem outro capítulo quentinho para vocês.

Break my heart againOnde histórias criam vida. Descubra agora